Jump to content

[AJUDA]Mac trava após instalação


TocaRaul
 Share

22 posts in this topic

Recommended Posts

Eu fiz a instalação do Snow Leopard by Hazard por esse guia e tudo ia bem até o reboot do sistema. O PC-EFI aparece, e eu ponho as flags "arch=i386 -v -f" como diz no guia, mas após carregar todas as kexts a tela fica preta e não sai disso. Ele pára em "Starting Darwin x86_64" para ser mais exato. Sem o -v ele simplesmente mostra a tela da maçã e fica nela, sem símbolo de carregando nem nada. :(

 

Placa-Mãe Asus P5VDC-X

Placa de Rede Realtek RTL8201CL 10/100 LAN PHY (onboard)

Áudio ADI AD1986A High Definition Audio (onboard)

Placa de Vídeo nVidia GeForce FX 5200

Processador Intel Celeron D 366 2.53GHz

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz a instalação do Snow Leopard by Hazard por esse guia e tudo ia bem até o reboot do sistema. O PC-EFI aparece, e eu ponho as flags "arch=i386 -x -f" como diz no guia, mas após carregar todas as kexts a tela fica preta e não sai disso. Ele pára em "Starting Darwin x86_64" para ser mais exato. Sem o -v ele simplesmente mostra a tela da maçã e fica nela, sem simbolo de carregando nem nada. :(

 

TocaRaul, poste uma foto com o devido erro em verbose -v , fica mais facil pra te ajudar!

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

TocaRaul, poste uma foto com o devido erro em verbose -v , fica mais facil pra te ajudar!

 

Marques

 

post-640511-1278637879_thumb.jpg

Esta é a última linha de texto que aparece antes da tela ficar completamente preta.

Tive que gravar um vídeo porque passa muito rápido para tirar uma foto :D

Link to comment
Share on other sites

Você selecionou algum kernel na instalação? Não tenho certeza se o seu Celeron roda o vanilla.

 

Tente selecionar outro boot loader, se escolheu o PC_EFI, escolha o Chameleon, ou vice versa.

 

E toca Raul!

Link to comment
Share on other sites

Você selecionou algum kernel na instalação? Não tenho certeza se o seu Celeron roda o vanilla.

 

Tente selecionar outro boot loader, se escolheu o PC_EFI, escolha o Chameleon, ou vice versa.

 

E toca Raul!

 

Eu não coloquei nenhum kernel pois só havia 3 kernels: um para Intel Atom, outro para AMD e o terceiro era um Mobdin, pelo o que eu lembro.

Vou tentar com esse Mobdin então.

E quanto ao bootloader só havia o PC_EFI para escolher.

Link to comment
Share on other sites

Se não me engano o Mobdin e kernel para AMD, tente usar algum Legacy ...

 

Meu note tbem é Celeron eu não tive nenhum problema com o vanilla !!!! pode ser outra coisa ao inves de kernel ...

Link to comment
Share on other sites

Se não me engano o Mobdin e kernel para AMD, tente usar algum Legacy ...

 

Meu note tbem é Celeron eu não tive nenhum problema com o vanilla !!!! pode ser outra coisa ao inves de kernel ...

 

o seu Celeron deve ser Wolfdale, suportado pelo vanila!

 

se nao me engano, o Celeron Wolfdale é a linha E

 

o dual core E 5300 por exemplo, também é suportado

Link to comment
Share on other sites

Pode ser o bootloader, tem certeza de que não tem o Chameleon?

 

Tenta fazer o boot pelo DVD e digitar "rd=disk0s2 -v" (varia o número de acordo com o HD e partição onde você instalou o Mac OS).

Link to comment
Share on other sites

Veja o modelo MacBook Pro 15-inch Glossy(2006) e mts outros. --> (C2D "Yonah")

 

*Celeron D (Prescott) ou (Cedar Mill)

 

Um Exemplo é o P4 641(Cedar Mill) que precisa de um kernel mod!

 

o Celeron D(Cedar Mill) e (Prescott) são baseados no P4!

Link to comment
Share on other sites

Pode ser o bootloader, tem certeza de que não tem o Chameleon?

 

Tenta fazer o boot pelo DVD e digitar "rd=disk0s2 -v" (varia o número de acordo com o HD e partição onde você instalou o Mac OS).

 

Sim, o problema era mesmo o kernel, eu instalei com o legacy e funcionou. Tudo bem que ele deu KP quando eu bootei com -v, mas com -x eu consegui :D:D

Agora é resolver o áudio, a rede e o KP.

 

E toca Raul!!! :P

Link to comment
Share on other sites

Com -x (safe boot) não vai funcionar mesmo a rede e o áudio, tem que fazer o boot normal.

 

Qual o erro ao usar apenas -v?

 

post-640511-1278724060_thumb.jpg

Esse é o erro que aparece com -v e sem o -v.

 

Também estou planejando de mover o PC pra perto da TV e usá-la como monitor, será que tem problema?

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu não apareci por um tempo pois minha instalação do Mac foi pro espaço (eu disse pra DeeDee ficar longe do botão vermelho :P ), e eu fiquei esse tempo pra botar ela no ar novamente.

 

O KP eu resolvi, acabou que era o AppleTyMECDriver.kext, então eu o deletei e consegui entrar no sistema sem nenhuma flag.

O áudio funcionou de primeira (eu adivinhei o kext certo :D ), mas sem compensação a rede não funciona nunca. Tentei vários tutoriais e kexts que eu achei, mas nenhum funcionou :D ; ele não reconhece minha placa de rede de jeito nenhum. Também não consigo com que ele exiba o vídeo na resolução de 1360x768 (talvez porque esteja sem um kext de vídeo); eu tentei instalar o Natit.kext, mas não adiantou nada (provavelmente eu fiz errado). Estou sem QE/CI também (eu vi que minha placa, mesmo velha, suporta).

Resolvendo isso terei um Mac OS X totalmente funcional (espero).

 

Também queria saber o que é necessário pra atualizar o sistema pra versão 10.6.4, se precisa de algum combo update ou só o Software Update dá conta.

 

Uma última coisa é se dá pra modificar o "About This Mac" de volta pro Retail, porque aquela caveira do Hazard não combina com meu plano de fundo todo branco :D .

 

TocaRaul, porque nao vai de RETAIL?

É bem melhor, nao tem bugs e é uma instalação limpa, muito mais facil de se fazer.

 

Pense ae

 

Marques

 

Eu preferi utilizar uma distro porque é meu primeiro Hackintosh, então eu não sou muito entendido do assunto, e meu PC já não é lá tão novo, e iria precisar de muitos ajustes, além de um kernel modificado etc.

Link to comment
Share on other sites

Tranquilo raul...

Mais pelo que Maldon falou, o jeito mesmo vai ser ficar no Leopard mesmo, ou fazer um Upgrade na sua maquina!

Se quiser algumas dicas, de uma espiada Sugestões para você montar o seu Hackintosh

 

Marques

 

O vídeo não é realmente o problema, eu consigo dar um jeito nisso; o problema é a placa de rede, não tem nada que a faça funcionar?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
 Share

×
×
  • Create New...