Jump to content

Instalando nVidia GTX 260 [resolvido]


joselmocs
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Estou com alguns problemas pra instalar o driver da minha placa de video. Já usei o iPC 10.5.6 e o iDeneb Lite Edition, ambos eu tive sucesso na instalação do audio e da placa de rede, mais estou com um problema pra instalar o driver da placa de vídeo GTX 260, ou pelo menos mudar a resolução.

 

O iDeneb tem um driver pra serie gtx 2xx, mais quando eu seleciono ele na instalação, na inicialização do sistema, depois da logomarca da apple, o monitor desliga, e aparentemente o resto do sistema funciona por que ouço o som do video welcome. Tentei NVFnabler e NVinject, mais quando inicio o sistema, o pc pára de responder na logomarca inicial da apple.

 

Também tentei alguns meios com OSx86 Tools Utility e com GFX EFI, mais sempre que tentava alguma destas formas, na hora da inicialização acontecia a mesma coisa com o NVnabler e o NVinject.

 

Eu queria saber se eu conseguiria instalar o driver desta placa, ou pelo menos trocar a resolução dela depois de instalar o sistema sem selecionar nenhum driver na instalação.

 

Obrigado,

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

Vamos passo a passo. Estou usando a dist iDeneb. Ela nao tinha o diretorio Extras, como no iPC, entao fiz as modificacoes no arquivo /Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist. Tentei com graficsEnable e com o Lizard, mesmo assim sem sucesso.

 

Tentei seguir seu tutorial de como adicionar os devices ids, mais eu acabei nao terminando, por que o seu exemplo, e todos os outros devices ids do arquivo Info.plist estao em hexadecimal, e o programa DPCIManager me retornou o seguinte:

10de:05e2 nVidia Corporation ERROR: Unknown Device

 

Imagino que meu device ID seja 10de:05e2, mais como converto isto pra hexadecimal, se eh que eu nao esteja louco...

 

(se eh q for possivel o que eu disse acima) o que eu precisaria fazer depois de adicionar as devices ids, precisaria fazer mais alguma edicao no arquivo de boot, se sim qual vou precisar fazer...

 

nota: quando eu abri o arquivo Info.plist, apareceu este erro no terminal mesmo digitando a senha certa para o sudo:

2010-07-08 10:08:47.254 TextEdit[504:c0b] *** CFMessagePort: bootstrap_register(): failed 1100 (0x44c) 'Permission denied', port = 0x4403, name = 'com.apple.TextEdit.ServiceProvider'

See /usr/include/servers/bootstrap_defs.h for the error codes.

eu conseguiria salvar os arquivos kext mesmo assim? (nao tive coragem de editar pra saber)

 

Obrigado...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...