Jump to content

Ajuda: AppleHDA, OS X 10.6.4, ALC888


danielkza
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Vou direto ao assunto: não consigo fazer o AppleHDA funcionar no meu Hackintosh de jeito nenhum.

 

Já tentei diversas combinações pra o ALC888 da minha MSI P45 Neo-F ser reconhecido:

 

- DSDT com layout-id 888 e 12, HDAEnabler semelhante, com LegacyHDA apropriadamente editado.

- AppleHDA do 10.6.2, 10.6.3 e 10.6.4 (o segundo e o terceiro editados pra substituir o id do ALC885 pelo do 888)

- Vários LegacyHDA, de vários sites diferentes, editados com configuração de pinos original, modificada, mínima, etc.

 

Sempre algum problema acontece, desde não ter dispositivos disponíveis, a tudo parecer ótimo e nenhum som ser emitido. Já vi diferentes erros no console, mas sempre travo em um deles. Alguns exemplos:

 

Sound assertion "0 == pathMap_aDriverInstance" failed in "/SourceCache/AppleHDA/AppleHDA-187.4.1/AppleHDA/AppleHDADriver.cpp" at line 1666 goto Exit

Sound assertion "0 == fPathControls" failed in "/SourceCache/AppleHDA/AppleHDA-187.4.1/AppleHDA/AppleHDAPath.cpp" at line 1248 goto Exit"

Sound assertion "0 != pathSet->getWidgetAmplifierGainRange ( &zeroValue, &minValue, &maxValue, &minDB, &maxDB, kPATH_CONTROL_SPATIAL_CHANNELID_Master )" failed in "/SourceCache/AppleHDA/AppleHDA-187.4.1/AppleHDA/AppleHDAEngine.cpp" at line 365 goto handler
Sound assertion "0 != result" failed in "/SourceCache/AppleHDA/AppleHDA-187.4.1/AppleHDA/AppleHDAWidget.cpp" at line 3800 goto handler
Sound assertion "0 != widget->setUnsolicited ( true )" failed in "/SourceCache/AppleHDA/AppleHDA-187.4.1/AppleHDA/AppleHDACodecGeneric.cpp" at line 1130 goto handler

 

Alguém tem algum tutorial completo, alguma fonte com um conjunto de kexts que funcione, ou alguma outra idéia que possa me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

If you need sound, try voodoohda.org.

 

If you WANT AppleHda specifically, big fight, good luck.

I'm using VoodooHDA now, and it was, in fact, my first option. Unfortunately, the output volume is very low, and the only fix for it, upping the gain, causes major distortions.

===

Eu estou usando o VoodooHDA agora, que na verdade era minha primeira opção. O problema é o volume: ele fica baixo demais, e a única solução que encontrei, aumentar o ganho no PrefPanel, faz o som ficar todo distorcido, com ruído de fundo insuportável.

Link to comment
Share on other sites

Qual versão você está usando?

 

Desde a 0.2.54 alguns com ALC888 que não conseguem fazer funcionar com a AppleHDA, dizem que ficou bom o volume.

 

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=355

Estou usando a 0.2.62, mas já tentei várias outras e em todas o volume ficou o mesmo. Pelo jeito vou ter que me virar assim, pelo menos por enquanto. Obrigado pela ajuda mesmo assim ;)

Link to comment
Share on other sites

Já tentei vários do TonyMacX86 incluíndo esse, e não tive sucesso. No caso específico do kext que você postou, tudo parece funcionar (sem erros no console, todos os dispositivos aparecem corretamente), mas nem as entradas nem as saídas dão sinal de vida. :unsure:

Link to comment
Share on other sites

To com o mesmo problema aqui, sem som nenhum, e quando instalei o VoodooHDA funcionou, porem o som ficou baixo, porem como uso caixas bem potentes, foi so aumentar o volume, e com um chiado horrivel.

Ja deixei o som do Mic. no mudo, e nada de melhoras... Se encontrar uma solucao, volto a postar.

Link to comment
Share on other sites

tente outra versao da voodoohda

 

eu já tive esse problema e funcionou bem com uma versao mais antiga

 

:(

Eu instalei a 0.2.56 e realmente o volume melhorou bastante, o suficiente pra usar sem problemas. Obrigado pela dica. :D

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...