Jump to content

Dúvida de como instalar kext nvidia


x-pert
 Share

17 posts in this topic

Recommended Posts

blz pessoal!?

 

Desculpe a ignorância, mas estou meio perdido para instalar a kext nvidia. Meu vídeo é onboard Ge-Force 8200 256MB o chipset da placa mãe que controla esse cara é o MCP78M-A. O aúdio foi moleza instalar mas o vídeo não to entendendo se preciso instalar apenas a kext ou se preciso colocar também um "injetor"(nvinject,nxdarwin) para funcionar. Se preciso fazer isso como posso prosseguir? Pesquisei na net e achei o Efi Studio que pelo que entendi ele identifica o hardware e já faz tudo automático, baixando e instalando. Meu receio é instalar a kext errada e ter que fazer toda instalação novamente(depois de 6 distros diferentes e várias configurações cansa ;) ..rsrs).

Desde já agradeço a ajuda.:P

Link to comment
Share on other sites

OuVerRos, baixei o system info porem o mesmo nao esta abrindo. Ja baixei o java mas mesmo assim nao consigo abrir o programa. A configuracao da minha maquina eh a seguinte:

 

Placa mae: ECS Black Series 8200A

Memoria: 4GB DDR2

Video onboard: Ge-Force 8200

 

Estou rodando a distro ideneb 1.6 Leopard 10.5.8. O que voce tinha mencionado em adicionar no boot.plist a opcao Graphics Enables Yes, como faco para adicionar isso? Desculpe tantas perguntas mas estou mais perdido do que cego em tiroteio.rsrs Baixei varios pacotes de video como o Graphic Enabler mas nao sei se isso ira resolver meu problema assim como o efi studio. Gostaria de saber como posso "restaurar" o sistema no modo single user por exemplo em caso de que a kext de video nao funcione. Agradeco a ajuda.;)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, instalei um tal de Graphic Enabler para ativar a placa de vídeo e nada aconteceu. O sistema ficou na mesma. Tentei usar o efi studio, ele fez a modificação do com.apple.Boot.plist e agora meu sistema não inicia a interface gráfica.hehehe Fica naquele /usr/sbin/ocspd starting ou coisa parecida. Bom fiz um backup do boot.plist antes de mexer. Estou consigo acessar o "prompt" em single user mas não sei como copiar o arquivo de backup ou como renomea-lo para substituir pelo arquivo modificado. Como poderia fazer isso? Agradeço a ajuda.:(

Link to comment
Share on other sites

Onde você botou o backup?

 

No modo single user você pode rodar, por exemplo

mount -uw /
mv /Extra/com.apple.Boot.plist.bak /Extra/com.apple.Boot.plist

 

No Lizard, além de ativar o Graphics Injection, você detectou o PciRoot?

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm tentei mover o boot.plist para a pasta SystemConfiguration sem sucesso.:) O sistema não inicia fica na /usr/sbin/ocspd starting e congela. Quanto ao lizard não cheguei a testá-lo por que não estava conseguindo baixar pelo link que você tinha postado. Agora que consegui baixar. Não sei o que posso fazer para tentar subir novamente o sistema sem ter que reinstalar tudo de novo. Vou ver o que faço para tentar restaurar sem ter que reinstalar e depois volto a postar. Vlw a força :(

Link to comment
Share on other sites

Se você está usando o com.apple.Boot.plist de /Library/Preferences/SystemConfiguration, precisa marcar a opção "System default com.apple.Boot.plist" no menu Lizard - Preferences, e reiniciar o Lizard.

 

Outra coisa importante é atualizar o Chameleon para o RC4 e clicar no botão Auto detect do PciRoot no Lizard

http://www.mediafire.com/?in0nzna4xej

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, acabei de atualizar o chamaleon e agora parece que deu certo. Eu tinha baixo anteriormente tambem um pacote com varias kexts nvidia. instalei e pelo menos o problema quando tinha em arrastar as janelas foi resolvido. Quando vou nas informacoes do sistema na parte "graphics" agora esta constando os 256MB da placa de video porem o "core image" ainda esta como software. Como posso testar se o video esta com aceleracao 3D. Entrei com o comando glxinfo no terminal(viva o linux hehehe) e a resposta do direct rendering foi YES :)

Creio eu que a placa ja esteja funcionando certo?!

Link to comment
Share on other sites

Tem que aparecer Core Image Hardware acelerado e Quartz Extreme Compatível.

 

Você detectou o PciRoot?

 

Tente digitar na tela do Chameleon (aparece no canto)

GraphicsEnabler=yes

ou

GraphicsEnabler=yes PciRoot=1

 

Que pacote é esse com várias kexts que você instalou? Este método é para ser usado apenas com as kexts originais da nVidia.

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, tentei o boot com os parametros que voce me passou. Com o

GraphicsEnabler=yes

nao aconteceu nada, nenhuma mudanca ja com o

GraphicsEnabler=yes PciRoot=1

quando fui ver as informacoes do sistema estava constando que a placa de video tinha apenas 32MB sem aceleracao de hardware. O pacote que eu havia mencionado com as kexts, continha drivers da nvidia, ati e intel. Instalei alguns drivers da nvidia e aparentemente corrigiu alguns bugs como eu tinha te falado, como ao arrastar as janelas que a imagem ficava distorcida. Nao me lembro ao certo as kexts que esse pacote instalou mas algumas delas eram "NVDA10Halo" "NVDA20Halo" e assim por diante se nao estou enganado. Em um dos posts voce tinha mencionado para eu marcar a opção "System default com.apple.Boot.plist" no menu Lizard - Preferences, e reiniciar o Lizard vou tentar fazer isso agora e depois respondo se resolveu.Vlw

 

Desculpe a ignorancia oldnapalm mas onde esta a opção "System default com.apple.Boot.plist" no menu do lizard? Nao consigo achar em lugar nenhum essa opcao

Link to comment
Share on other sites

A opção fica no menu Lizard (no topo da tela), preferences...

 

Mas se você marcou as opções e clicou no save, ele deve ter avisado que o arquivo não existia e perguntado se você queria criar um novo. Se você respondeu que sim, o arquivo deve ter sido criado em /Extra, e deveria funcionar também assim.

 

Se mesmo assim não funcionar, talvez você precise adicionar o device ID da sua placa nas kexts originais, veja como no final do primeiro post do tópico que eu sugeri no post #4.

Link to comment
Share on other sites

oldnapalm, ainda não consegui ativar o driver da nvidia, mas vou deixar do jeito que está.hehehe Como não vou usar o sistema para nenhuma aplicação 3D não vou necessitar desse suporte. Um dia ainda monto uma máquina somente com o mac....rsrs Enquanto isso eu vou brincando com ele no pc em outra partição. Vlw pela ajuda! :)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...