Jump to content

Tela cinza e pedido de reinicialização.


vinassif
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

 

Olha, sofri sofri e sofri, mas meu hackintosh ( IPC ) está quase perfeito...se nao fosse por algo extremamente chato....quando vou instalar alguns programas, o hackintosh simplesmente trava, abre uma tela cinza e pede pra reiniciar o pc....pq isso?? usei o kernel correto, audio correto, até o driver de video consegui burlar, mas não consigo instalar alguns aplicativos pq dá pane e pede pra reiniciar, alguem sabe do que se trata ??

Minha maquina e configurações:

Core 2 Quad -> usei o ultimo kernel com a instrução intel SSE3

Geforce 9400 T -> Instalei um kext aqui mesmo do forum pelo osxtools e resolveu o problema de video

placa mae ASUS P5KPL-AM -> usei chipset intel CHx

Audio HDA -> usei o high definition, tudo ok.

 

Se puderem me ajudar agradeço muito.

 

Abraços a todos que mantém o hackintosh e o usam no dia a dia.

Link to comment
Share on other sites

Você está usando o kernel "vanilla" (original).

 

Esse problema é ao abrir arquivos DMG ou PKG? Normalmente é por causa do seatbelt. As kexts seatbelt e System devem ser da mesma versão que o kernel.

 

O que é seabelt ?? Como faço para que as kexts seatbelt e System sejam da mesma versão que o kernel ?

 

Baixei um kernel anv-xnu-9-8-0-v1-7 e o Voodoo 9.8.0. Se eu instalar um dos dois pelo OsxTools será que resolve ??

Link to comment
Share on other sites

Cara, nao consegui atualizar...o sistema nao deixou, mas tudo bem...fiz o que vc falou...reinstalei o ipc sem selecionar nenhum Kernel e nao é que funcionou??kkkk....só mais uma ultima pergunta eu tenho....tenho uma placa de som cmi8738 e instalei um driver que achei .dmg, mas o microfone do meu headphone nao funciona, somente o som output...ja fui em configurações de audio e coloquei o cmi8738 em output e imput, mas nada de funcionar...pq ?

Link to comment
Share on other sites

Prezado oldnapalm,

 

To com uns 3 ou 4 kexts de som no mac....to com o Voodoo para a placa cmi-8738 (que deu kernel panic) juntamente com um outro cmi8738.kext que peguei aqui do forum....para a placa offboard nativa da minha placa mae p5kpl-am estou usando o High definition. Ai entra minha duvida:

 

Tenho que desinstalar todos esses drivers para aplicar novamente a voodoo sozinha com o osx86tools??

 

Ah, apareceu outro probleminha..rs...mas nada grave, meu hackintosh nao reinicia e nem desliga....só desliga quando aperto o botao power do desktop ou quando faço alguma mudança com o osx86tools e ele dá um force reboot no mac....tem como resolver isso?

 

Detalhe: já instalei o shutdown.restart.kext que veio no dvd do IPC justamente para resolver esse problema, mas parece que nao serviu pra nada.

 

Ah, e muito obrigado oldnapalm....valeu pela toda ajuda que me dá.

Link to comment
Share on other sites

Em alguns PCs eu já tive KP com a VoodooHDA, mas removendo a AppleHDA funcionou tranquilo, acredito que exista algum conflito. Agora, se você usa a AppleHDA para outra placa, aí eu não saberia o que fazer. Não sei se a VoodooHDA controla mais de uma placa, teria que testar.

 

Essa kext normalmente resolve o problema do shutdown

http://www.psystar.com/static/OpenHaltRestart_1.0.3.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Obrigado mais uma vez oldnapalm,

 

 

 

Vou fazer o seguinte, vou instalar esse kext que vc me passou para resolver o problema do shutdown e vou desinstalar todos os kext que instalei para audio e tentar instalar somente o voodoo...vamos ver o que dá...a noite posto resultados pq agora estou no trabalho blz?? obrigado mesmo.

 

Nossa, instalei de tyudo nele ja, até jogos como america armys e wolfeinstein estao simplesmente perfeitos...até o office 2008 consegui por ai..rsrs...nenhum pau até agora..obrigado...

Link to comment
Share on other sites

Bom, tirei todos os kext nativos e instalei o voodoo, nem preciso dizer que deu um KP ferrado e tive que reinstalar o IPC pq o KP dava logo no boot....peguei a caixinha da minha placa de som e vi que [e uma genius sound maker value 5.1 e nas especificacoes esta assim > PCI audio + AC 97 Codec....ou seja...sera que estava colocando o driver errado?? preciso de um kext de uma AC97 ?? andei vendo no forum 3rdPartydrivers que tem um kext para AC97 mas que nao foi testado em leopard 10.5.6, e la fui eu testar....mas nao funcionou.

 

Abracos.

Link to comment
Share on other sites

CONSEGUI FAZER FUNCIONAR O VOODOO.KEXT, mas no IATKOS V7, tudo 99,5 % funfanfo...só um probleminha..rsrs....quando reinicio a maquina perde a configuração de imput.....ai tenho que desplugar o conector de imput (rosa) e plugar novamente pra voltar a funcionar toda vez ...alguma sugestão mestre??

 

EDIT: RESOLVIDO...INSTALEI UM VOODOO.KEXT do proprio site voodoo project, e resolveu..perfeito....nao perdi mais minhas configurações.....abraços....valeu

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...