Jump to content

Como fazer com que TP-Link TL-WN651G funcione direito?


Rhapa
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Olá gente, eu tenho um adaptador wireless TP-Link TL-WN651G com chip Atheros e faz longas duas semanas que eu estou tentando fazê-lo funcionar perfeitamente (ou pelo menos funcionar) mas até agora eu não tive sucesso.

 

O que eu já tentei foi instalar um pacote para chips Ateros que faz o OS reconhecer a placa como um Airport hardware. O OS X reconheceu como tal, mas mostrava que a placa estava desligada (off) e quando eu tentava ligá-la (turn on) o sistema travava ou simplesmente nada acontecia.

 

Depois disso eu tentei adicionar o Vendor e o Device ID para o IO80211Family.kext para ver se o próprio sistema a reconhecia. Nada. Tentei uma kext para chips Broadcom e também nada.

 

Mas hoje navegando no www.kexts.com eu vi uma kext nova que falava que ativava a placa como ethernet pela propria kext do sistema (IO80211Family.kext). Eu substitui a kext e reconheceu uma conexão. Configurei o IPv4 e na aba Network mostrava como uma conexão ativa (a bolinha verde lá na rede ethernet falando que estava conectado em baixo), mas como minha rede precisa de uma autenticação de segurança (WEP 40/128-bit key) não foi possível se conectar com a internet.

 

Eu não sou nem de perto um expert no assunto e por isso não fui capaz de encontrar um modo de configurar a chave da rede. Existe algum modo de configurar essa chave de segurança?

Link to comment
Share on other sites

No icone do Airport ao lado do Eject fica meio que apagado e quando se clica nele fala que o Aiport está desligado. Então se pede para ativá-lo, mais quando eu clico em yes o sistema trava ou não acontece nada. O mesmo pelo System Preferences>>Network. Ele simplesmente não "liga".

Link to comment
Share on other sites

Deu a mesma coisa que o IO80211Family.kext modificado tinha dado, mesmo usando as kexts originais do retail. Veja o que dá depois de intalado e com o sistema reiniciado:

 

nointernet.jpg

 

Daí eu configuro o IP e tudo o mais e dá isso:

 

internetw.jpg

 

Mas como eu falei, não dá para configurar o chave de segurança da rede wifi, então a página sempre dá erro no load ou senão fica carregando indefinidamente...

Link to comment
Share on other sites

Ethernet é a rede com fio.

 

Clica no + abaixo da lista e adiciona um "airport".

 

Sem o esse pacote instalado a opção de rede sem fio de airport não está disponível. E como pacote instalado o OS não consegue ativar o "Airport device".

 

:)

Atheros.pkg.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Uffa, problema resolvido. A partir de agora eu desisto de entender alguma coisa de computador....

Como última esperança eu instalei a AtherosFix.kext usando a IO80211Family.kext original do sistema, com o Atheros.pkg desinstalado e pimba, funcionou. O sistema não só reconheceu o meu hardware como uma Airport como também acessou as conexões de rede. Eu achei isso muito estranho já que eu já havia feito esse processo (assim que eu instalei o sistema) e não tinha funcionado. Mas agora é só felicidade, agora sim eu posso falar que meu Mac OS X está funcionando 100%.....

 

VLW pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...