Jump to content

Ajuda instalação hackintosh notebook HP dv6745BR


64 posts in this topic

Recommended Posts

Desculpa mas eu não entendei direito os tutoriais.

 

O que foi descrito para fazer com o Lizard eu já fiz.

Adicionar a EFI String pelo OSX86 Tools também já fiz.

 

Agora na parte: "Para algumas placas pode ser necessário adicionar o device ID nas kexts NVDAResman e NVDANV40Hal (séries 6 e 7) ou NVDANV50Hal (a partir da série 8)."

 

No meu caso pela minha GeForce seria a kext NVDANV40hal, mas é só ela ou a NVDAResman também? Depois eu instalo as duas kexts? Tem ordem de instalação?

 

O tutorial pelo DSDT eu "boiei total".

Link to comment
Share on other sites

Pode inserir o ID nas duas kexts, NVDANV40Hal e NVDAResman. Elas já existem no sistema, não é necessário instalá-las, apenas inserir o ID da sua placa.

 

O tutorial via DSDT você não precisa seguir, é apenas outra forma de injetar as propriedades, coisa que você já fez usando o GraphicsEnabler ou EFI string. Não use dois ou mais métodos ao mesmo tempo, use apenas um deles.

Link to comment
Share on other sites

Estas kexts são originais do Mac OS, estão no DVD.

 

Se você não as tem, não vai funcionar mesmo a placa de vídeo.

 

Use o app Pacifist para extrair as kexts do DVD, ou do pacote de atualização (combo) da versão que você está usando.

Link to comment
Share on other sites

Consegui extrair as 2 KEXTs (NVDANV40Hal e NVDAResman) com o Pacifist. As vezes no final da extração, a tela "esmanhecia" e pedia para desligar o computador e ligar novamente. "Tela Escura da Morte" :rolleyes: Lembrei o Windows.

 

Coloquei as 2 KEXTs na pasta Extensions, executei o comando das permissões e reiniciei.

 

Coloquei os DeviceID nas KEXTs de acordo com o tutorial (inclusive os comandos das permissões para as 2 KEXTs) e reiniciei.

 

Fui o System Profiler e continuou No Kext Loaded. Coloquei os IDs do próprio System Profile.

 

Será que coloquei errado? São uns 5 caracteres. Precisa de colocar o VendorID e o RevisionID?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Fim o solicitado: coloquei o DeviceID e o VendorID nas KEXTs NVDANV40Hal e NVDAResman no formato 0xDeviceIDVendorID, executei os comandos de reparo de permissão pelo terminal e usei o Lizard para "injetar" as propriedades no sistema (o PCIRoot autodetectou o valor um e marquei "Graphics Injection"). O Lizard disse que não achou o com.apple.Boot.plist e perguntou se eu queria criar um novo, eu criei.

 

Agora o BOOT no modo verbose aparece:

 

NVDANV40HAL loaded and registered

NVDA::probe(UVGA)

NVDA::start(UVGA) <1>

 

mas fica parado em:

 

data hora greg-houses-macpro31 kextd[10]: IOKitWaitQuiet() timed out waiting to write kernel symbols

 

e agora? Ta difícil de morder essa maça. ;)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...