Jump to content

Ajuda instalação hackintosh notebook HP dv6745BR

• Please log in to reply
63 replies to this topic

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Você está tentando instalar pelo Leopard e rodou o instalador na raiz do DVD do Snow?

Você deve rodar
open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg

Mais detalhes
http://www.insanelym...howtopic=215559

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts
Fala pessoal, depois de um tempo sumido, voltei. Fiz os seguintes procedimentos:

1º - instalei o "Leo4All 4.1 AMD Only" em uma partição do HD Externo;
2º - converti o DVD de Instalação do Snow Leopard Retail para uma Imagem Read/Write;
3º - montei esta Imagem convertida e instalei o MyHack nela;
4º - instalei o Snow Leopard desta Imagem em outra partição do HD Externo pelo Terminal através do comando já citado. Instalou com sucesso.
5º - dei o Boot pelo HD Externo e escolhi a partição que instalei o Snow Leopard, a tela fica toda preta. :P
6º - voltei no Leopard e instalei o MyHack na partição que tem o Snow Leopard instalado.
7º - dei o Boot pelo HD Externo (ficou diferente de como era), selecionei o partição do Snow Leopard e depois de muita expectativa ... deu erro. ;)

Parece que é algo com o FireWire:

Firewire (OHCI ): start - unable to get device memory
dependency: com.apple.iokit.IOFireWireFamily(4.2.6)
dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.6)

É galera acho estamos chegando a um fim.

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts
E parece que foi resolvido do seguinte modo:

Usei MacDrive pelo Windows e deletei a kext IOFireWireFamily. Agora não da mais o erro.

Deu outro erro: ACPI_SMC_PlatformPlugIn::start - waitForService(resource ... e o computador desligua sozinho do nada, tive que filmar o erro com uma camera digital para ler depois.

Usei MacDrive pelo Windows e deletei a kext AppleSMC. Agora não da mais o erro.

Deu outro erro. A tela ficava parada em: Warning - com.apple.driver.InternalModemSupport declares no kernal dependencies ...

Usei MacDrive pelo Windows e deletei o arquivo do plugin InternalModemSupport.kext da kext IOSerialFamily.kext. Agora não da mais o erro.

Deu outro erro: warning: skipping personalities in blacklisted kext com.apple.driver.AppleIntelYonahProfile

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Se possível poste uma foto da tela que você menciona no final do post #22, as poucas informações que você transcreveu não são suficientes para identificar o erro.

Não adianta sair apagando todas as kexts, a IOFireWireFamily tudo bem, mas a AppleSMC provavelmente você não deveria ter removido.

Warnings não são erros, mesmo que a última mensagem seja um warning, não é certo que aquela seja a causa do problema.

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts
O Firewire dava erro, só consegui passar deletando o kext. O SMC desligava o PC do nada e também só consegui passar deletando a kext. Queria ver pelo menos a cara do sistema, mas parou naquela WARNING. Se eu voltar a kext do SMC volta o mesmo problema de desligar do nada. Será que alguma coisa do kernel chocolate do MyHack? Ser incompatível com meu processador?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Teste outro kernel para tirar a dúvida
http://nawcom.com/os...s/10.6/Kernels/

Utilize a versão correspondente à do sistema.

Rubeola

Rubeola

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts
Fala galera, blz?

Acompanho o forum ja tem um tempo e sempre q procuro por algo eu axo aki...so q agora esta dificil de resolver o meu problema ja tentei varias versoes...enfim.

Specs:

MB: XFX 780i Chipset(C72XE/MCP55PXE)

CPU: Q9550 @ 4.0ghz

Mem: 2GB DDR 2 800Mhz

VGA: XFX GTX 285

HDD: 80GB SATA II(for mac os), 2x500GB RAID0 SATA II(for Windows 7)

Ja tentei de tudo para colocar o Mac aqui e nao vai...

Atualmente eu estou instalando o Mac Os pela maquina virtual, pelo simples fato de levar 3min para instalar e nao usar midia, ja q tenho q testar varias versoes, dps reinicio, dou o boot pelo HD e vai... soh fick carregando...Ja testei em outro pc para ver c eh alguma coisa a ver com o modo de instalaçao feita pela maquina virtual e em outros PCS funcionam perfeitamente. O erro q mais aparece no meu pc sao esses:

mDNS....seguido de configd34: InterfaceNamer: timed out waiting for IOKit to quiesce, dps desse configd34 nao acontece mais nada.

Alguns tbm da panic dizendo q faltou algumas extensoes de kernel, mas esse ja vi q eh so escolher certo o kernel de acordo com a customizaçao das opçoes de hardware.

Gostaria de resolver o meu problema visto q minha placa eh da XFX, q por sinal nao tem AHCI igual tem na da EVGA tornando assim a instalçao mas dificil.

Aqui msm no forum(US) ja vi usuario usando uma XFX 780i com kernel vanilla 9.5.8 e funcionou, esse kernel so tem na versao ideneb v1.6 10.5.8 e nao consigo baixa-la.

Se alguem puder dar um help, sobre o problema do configd34 ou a versao ideneb citada ficarei mto grato.

Dps postarei um tutorial de como instalar o Mac Os pela maquina virtual.

Vlw!

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts

Fala galera, blz?

Acompanho o forum ja tem um tempo e sempre q procuro por algo eu axo aki...so q agora esta dificil de resolver o meu problema ja tentei varias versoes...enfim.

Specs:

MB: XFX 780i Chipset(C72XE/MCP55PXE)

CPU: Q9550 @ 4.0ghz

Mem: 2GB DDR 2 800Mhz

VGA: XFX GTX 285

HDD: 80GB SATA II(for mac os), 2x500GB RAID0 SATA II(for Windows 7)

Ja tentei de tudo para colocar o Mac aqui e nao vai...

Atualmente eu estou instalando o Mac Os pela maquina virtual, pelo simples fato de levar 3min para instalar e nao usar midia, ja q tenho q testar varias versoes, dps reinicio, dou o boot pelo HD e vai... soh fick carregando...Ja testei em outro pc para ver c eh alguma coisa a ver com o modo de instalaçao feita pela maquina virtual e em outros PCS funcionam perfeitamente. O erro q mais aparece no meu pc sao esses:

mDNS....seguido de configd34: InterfaceNamer: timed out waiting for IOKit to quiesce, dps desse configd34 nao acontece mais nada.

Alguns tbm da panic dizendo q faltou algumas extensoes de kernel, mas esse ja vi q eh so escolher certo o kernel de acordo com a customizaçao das opçoes de hardware.

Gostaria de resolver o meu problema visto q minha placa eh da XFX, q por sinal nao tem AHCI igual tem na da EVGA tornando assim a instalçao mas dificil.

Aqui msm no forum(US) ja vi usuario usando uma XFX 780i com kernel vanilla 9.5.8 e funcionou, esse kernel so tem na versao ideneb v1.6 10.5.8 e nao consigo baixa-la.

Se alguem puder dar um help, sobre o problema do configd34 ou a versao ideneb citada ficarei mto grato.

Dps postarei um tutorial de como instalar o Mac Os pela maquina virtual.

Vlw!

Amigo, crie um tópico separado. Vai ser melhor. Se não vai embolar um problema com o outro. Valeu.

Teste outro kernel para tirar a dúvida
http://nawcom.com/os...s/10.6/Kernels/

Utilize a versão correspondente à do sistema.

Como vou fazer isto? Não dá pelo MyHack.

Vou ter que usar o mesmo esquema de converter o DVD RETAIL para Read/Write ... ?

Rubeola

Rubeola

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 11 posts

Amigo, crie um tópico separado. Vai ser melhor. Se não vai embolar um problema com o outro. Valeu.

Vou ter que usar o mesmo esquema de converter o DVD RETAIL para Read/Write ... ?

Ok!!

Quanto ao seu problema tente usar o OSX86 Tools para instalar novos kernels.

EDIT: Entra na BIOS do notebook e procura por Firewire e desabilita. Caso nao tenha tente instalar outra versao de sistema. Uma que tenha Firewire Disable in Custom.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Você não está instalando pelo Leopard? Após instalar o myHack, instale o outro kernel "por cima".

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts

Ok!!

Quanto ao seu problema tente usar o OSX86 Tools para instalar novos kernels.

EDIT: Entra na BIOS do notebook e procura por Firewire e desabilita. Caso nao tenha tente instalar outra versao de sistema. Uma que tenha Firewire Disable in Custom.

Na BIOS não da pra alterar nada, só data e hora (coisas de notebook). Engraçado é que instalo o Leopard sem desabilitar o FireWire na CUSTOM e não da problema.

Como vou usar este OSX86 Tools? Eu não consiguo entrar no sistema. Pode ser pelo Leopard mesmo?

Você não está instalando pelo Leopard? Após instalar o myHack, instale o outro kernel "por cima".

Como faço para instalar outro kernel por cima? Eu posso mudar de kernel assim do nada? Não vai dar problema na instalação?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Como faço para instalar outro kernel por cima? Eu posso mudar de kernel assim do nada? Não vai dar problema na instalação?

É um pkg de instalação, basta rodar e selecionar o destino, ele instala com nome "legacy_kernel" e ajusta o com.apple.Boot.plist para usar este kernel.

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts
Pela sua experiência qual versão é a melhor pro meu sistema?

Outra questão: depois de instalar o Leopard, converter a imagem, instalar o MyHack na imagem, instalar o Snow Leopard, instalar o MyHack na partição da instalação do Snow Leopard ... eu "NÃO consigo mais entrar no Leopard"! Se este novo kernel não funcionar, teria outro jeito de eu voltar a acessar o Leopard sem precisar de fazer todas essas operações acima para tentar outro kernel por exemplo?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

Pela sua experiência qual versão é a melhor pro meu sistema?

Não tenho nenhuma experiência com AMD, mas acredito que o retail seja a melhor opção, assim como para Intel. Porém, com AMD certamente vai precisar bem mais kexts "não oficiais" e patches.

Outra questão: depois de instalar o Leopard, converter a imagem, instalar o MyHack na imagem, instalar o Snow Leopard, instalar o MyHack na partição da instalação do Snow Leopard ... eu "NÃO consigo mais entrar no Leopard"! Se este novo kernel não funcionar, teria outro jeito de eu voltar a acessar o Leopard sem precisar de fazer todas essas operações acima para tentar outro kernel por exemplo?

Basta ativar a partição do Leopard que deve funcionar como antes de instalar o myHack na partição do Snow.

Veja nesse tópico em "boot0: error"
http://www.insanelym...howtopic=209644

Você também pode instalar o myHack para um pendrive e fazer o boot com ele até acertar tudo, depois você passa o bootloader para a partição do Snow.

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts
Pergunta rápida: a maioria das DISTROs que eu tenho, tanto do Leopard quanto do Snow Leopard, que não chegam na tela de instalação é por causa do FireWire. Tem algum jeito de ignorar a kext do FireWire, pois deletar do DVD é impossível. Estou tentando instalar o Snow Hazard pois já é o Snow Leopard com os kernels, kexts tudo no "esquema".

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Se não tem como desativar o firewire na BIOS, você pode remover a kext da imagem do DVD e gravar novamente.

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts
Você sabe de algum programa pro Windows que passe uma ISO para um PenDrive e ele funcione como um DVD dando BOOT? Depois eu vou deletando do PenDrive as kexts problemáticas. Melhor do que ficar gravando um monte de DVD.

No Leo4All tem a opção de escolher EFI e NO EFI. Qual a diferença?

Sem querer ser chato (já sendo). Para que serve a kext SMC?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
É melhor você fazer isto pelo Mac OS
http://www.insanelym...howtopic=214301

Tem um programa chamado USBIT para Windows, mas não sei se funciona
http://www.insanelym...p...t&p=1556593

Não conheço o Leo4All. Normalmente se referem a "instalação em EFI" quando o bootloader é instalado na partição EFI (200 MB no início do HD particionado em GUID), ao invés da própria partição do sistema.

SMC = System Management Controller

Como os PCs não têm este dispositivo, usamos a kext FakeSMC para emulá-lo.

Rodrigo Brazil

Rodrigo Brazil

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 65 posts
Me recomende umas kexts para minha placa de video , som , chipset. São as únicas coisas que faltam pro Leopard ficar show. E também mais um probleminha: depois que o computador fica parado um tempo, ele não responde, o rodinha colorida do mouse fica rodando e só, para evitar isso tenho que ficar mexendo direto.

Tentei instalar o Hazard pelo Leopard, mais abro o DVD pelo Finder e não aparece nada, nenhum ícone.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Qual o modelo do vídeo?

Para o áudio use a VoodooHDA.

Chipset já está instalada (AppleNForceATA) ou nem entraria no sistema.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2017 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy