Jump to content

Ajuda instalação hackintosh notebook HP dv6745BR


64 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos, estou tentando instalar o Hackintosh no meu notebook HP dv6745BR (AMD e GeForce) e ainda não consegui. Eis um resumo da minha aventura:

 

Já tentei as DISTROS:

 

- iDeneb 1.4 = da o boot mas não detecta o HD no "utilitário de disco"; [no VMware 7 detecta]

- iAtkos 4.1 = não chega nem na tela de instalação;

- iPC = não chega nem na tela de instalaçao;

- Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 SSE2 SSE3 Intel AMD by Hazard = não chega nem na tela de instalaçao.

 

Também tentei a instalação RETAIL com o Empire EFI (possuo o DVD do Snow Leopard RETAIL):

 

- Empire EFI for AMD Processors (Experimental V1.08 by nawcom)

- Empire EFI for AMD Processors #2 (Experimental V.108)

- Empire EFI V.1085 (Experimental for AMD Phenom and Athlon X2 , X3 , X4 and for Intel Core i3 Pentium D Pentiu m 4 6xx series)

- Empire EFI V.1085 R2 (Experimental Support for AMD Phenom , Athlon and Sempron with SSE3 , and as well as Intel Core i3 , Core i5-M , Core i3-M , Core i7M) [2 ISOs, BootCD e LegacyBootCD]

 

Nenhum deles chegou na tela de instalação.

 

Tembém tentei este ISO "OSX 10.6.2 VMware image for AMD" (baixado por torrent) e funcionou legal (dentro das limitações do VMware), porém sem QE/QI, com isso não consigo instalar o iWork nem o iLife.

 

Também tentei instalar no VMware pelo Empire EFI (versão especial para ele) + DVD RETAIL: chega na tela de instalação, mas o mouse (trackpad e externo USB) e o teclado não funcionam.

 

Tem um problema: não pra mexer em NADA na BIOS, só data, hora, e ordem do boot.

 

Tenho preferência pela instalação RETAIL. Se pelo menos o video, audio, wireless funcionar esta ótimo.

 

Algumas perguntas:

 

1) Qual é melhor kernel para AMD? Dizem que tem o VooDoo, mas no MyHack aparece o Chocolate.

2) Quais são os melhores kexts para eu usar? Um lista pra eu baixar e até colocar no DVD RETAIL para dar boot pelo USB serviria.

 

E agora?

Link to comment
Share on other sites

fala ae, Rodrigo

 

Cara, eh o seguinte

 

tente primeiro com o "fsb=200000000"?

 

nas "Distros" vc digita isso depois do F8, e nos cds de boot vc digita na tela do chameleon

 

se nao funcionar tente com o "cpus=1 busratio=XX -x" onde XX eh o seu multiplicador de cpu

 

exemplo XX x 200

 

e o "-x" depois eh pra entrar em safe mode

 

o cpus=1 eh pra entrar usando somente um nucleo do proc, depois corrigimos isso

 

Amd eh sempre pedreira, mas sempre tem um jeito

 

espero q funcione pra vc

 

desculpe pela demora. Usei as duas opções acima em todas as tentativas do 1º post e todas ficaram na mesma situação. Como o Ideneb não reconhece o HD, tentei instalar no pendrive, dar boot por ele e atualizar para o Snow Leopard (ensinado por um tutorial fixo aqui do fórum) e depois criar uma cópia da partição do pendrive no HD e usar o EasyBCD no Windows para adicionar o MAC OS X na lista de boot. Porém, com o pendrive conectado a tela ficar toda preta depois da contagem regressiva do F8. E agora?

Link to comment
Share on other sites

na hora de escolher a partição fica em branco e no utilitário de disco também. Na BIOS não diz nada e também não da pra mexer em nada (coisas de notebook). Agora consegui instalar o Ideneb no pendrive, mas depois daquela contagem de 6 segundos pro boot o computador reinicia sozinho.

 

Estou meio enrolado na hora de postar, aperto em reply, escrevo depois do que você escreveu. Mas hora de visualizar o post só aparece o que você escreveu.

Link to comment
Share on other sites

eu sei, coloquei os parâmetros do boot mas ficaram do mesmo jeito (como descrito no 3º post).

 

Consegui dar o boot pela instalação do Ideneb no pendrive (instalei de novo e marquei o kernel voodoo e desmarquei "AMD Patch" que já esta marcado por padrão).

 

Dou o boot com o parâmetro -v e chega em uma hora que para em NVEthernet::mediaChanged - Link is down . Parece ser com o kext da placa de rede que selecionei nas opções de instalação do Ideneb. Qual as melhores opções pra eu marcar/desmarcar no iDeneb pro meu hardware? Depois que conseguir entrar no sistema, vou instalar o Snow Leopard Retail por ele.

 

só pra acrescentar: no Eempire EFI + DVD RETAIL, o erro parecer ser no FireWire OHCI

Link to comment
Share on other sites

Este problema do FireWire OHCI ocorre durante o boot do Empire EFI antes da instalação. Na instalação do Ideneb no pendrive ocorre sem problemas, mas no primeiro boot para em NVEthernet::mediaChanged - Link is down .

Como eu posso instalar o iDeneb sem nenhum kext/driver pra eu poder conseguir entrar no sistema pra depois eu arrumá-lo adicionando os kexts?

 

Este problema do FireWire ocorre depois do boot do Empire EFI, eu troco pelo DVD RETAIL e aperto F5 e enter, ai sim da este problema. Como já disse, consegui instalar o Ideneb no pendrive, dá o boot mas não chega na tela do sistema.

Outra pergunta: no VMware é realmente impossível usar o QE/QI?

 

Sem querer abusar, o que seria DSDT.aml , smbios.plist , com.apple.Boot.plist. , EFI String . Estou pensando em tentar montar um CD de boot personalizado através do BootCDMaker.

Link to comment
Share on other sites

Essa foi a minha ideia, instalar o mínimo para entrar no sistema e depois instalar o Snow Leopard. Uma dúvida: eu fiz o método do USB pelo VMware : http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301 . Fiz a restauração e instalei o MyHack, mas não chega nem na tela do sistema. O método do USB e do Leopard já instalados são a mesma coisa? ? Instalar o MyHack na imagem do DVD RETAIL e depois instalá-lo?

 

Sem querer abusar novamente: o que você recomenda marcar e desmarcar nas opções do iDeneb Lite pro meu hardware?

Link to comment
Share on other sites

Como assim não chega na tela do sistema? Onde pára (modo verbose)?

 

Os métodos são parecidos, mas não idênticos. Com o do USB você faz boot pelo pen drive. Pelo Leopard ele já está rodando e você instala o Snow em outra partição. Se o USB não boota, provavelmente o Snow instalado também não vai bootar, é melhor descobrir qual o problema e corrigir.

 

Para instalar o iDeneb, escolha o kernel 9.8.0 qoopz e o driver para chipset (acredito que seja AppleNForceATA, tem que ver certo qual a controladora SATA/ATA).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Sim, estes dois além dos que já vem selecionado por padrão.

 

Fala pessoal, demorei mas estou de volta. Fiz o solicitado, tentei instalar o iDeneb somente com o básico = os itens já marcados por padrão + driver/kext do chipset. Eis os resultados:

 

- No iDeneb 1.4, testei com os kernels: VooDoo , SpeedStep , Kernel 9.2.2 SSE3 = todos eles instalaram mas depois de reiniciar não chega na tela do sistema;

- No iDeneb 1.6 Lite, testei com o kernel pedido Qoopz = também instala mas depois de reiniciar não chega na tela do sistema;

 

Também tentei com o "Leo4All 4.1 AMD Only" e ... consegui :) Até que em fim. Instalei (reconheceu o HD, mas instalei no HD externo para testar) e entrei no sistema. Vou listar o que funcionou e o que não funcionou:

 

- Funcionou: rede sem fio , rede com fio , bluetooth (diz que esta funcionando, mas não testei) , webcam , leitor de impressão digital (diz que está funcionando, mas não sei como testar) , mouse (trackpad e usb externo) , gravador de dvd;

 

- Não funcionou: video (mesmo tenho marcado na instalação) , audio (mesmo caso do video) , firewire , o teclado esta meio maluco , não consigo acessar/enxergar o HD (parece que não instalou o chipset, mesmo marcando para instalar) , a bandeja do dvd não abre no botão somente no ícone do lado do relógio;

 

Ainda vou testar a segunda parte = instalar o Snow Leopard em outra partição, mas estou com uma dúvida: o que marco no MyHack? Beleza galera, valeu pela ajuda, agora pelo menos consigo entrar no sistema e navagar na internet.

Link to comment
Share on other sites

Boa notíciaaaaaa

 

desistir nunca, isso aí

 

Parabénssss

 

O driver de Dvd deve abrir deixando pressionada a tecla F12, testa aí

 

Qual a placa de vídeo?

Link to comment
Share on other sites

Claro, desistir nunca!

 

Um toque na tecla F12 aciona o Dashboard e deixar apertado realmente abre a bandeja do DVD (o botão da bandeja as vezes funciona). A minha placa de vídeo é uma GeForce 7150 (eu selecionei na hora da instalação, mas parece que não funcionou. Fui procurar as kexts na pasta extensions e não achei). Tentei instalar com o Kext Helper, inclusive rodando o script, mas não deu em nada.

 

Mas como vou instalar o Snow Leopard em outra partição não tem problema. Eu preciso pelo menos fazer o HD ser reconhecido para instalar o Snow Leopard nele (deve ser o AppleNForceATA).

Depois do HD ser reconhecido, a dúvida é o que selecionar no MyHack para instalá-lo na imagem do DVD do Snow Leopard para depois instalá-lo na outra partição.

 

Tentei fazer uma instalação do Snow Leopard já com o MyHack em outra partição do HD externo e o instalador diz que tenho que gravar a imagem em um DVD.

Link to comment
Share on other sites

Tive uma idéia: como o instalador não instalou os drivers/kexts, fui dentro do DVD a peguei os mesmos para instalar. Como as kexts estão no formato .pkg pensei, é como se fosse um instalador pronto, as kexts estão ali dentro. Instalei na partição do sistema, reiniciei e deu certo para o chipset, agora consigo ver o HD com o Windows e as outras partições. Mas o video e o audio não deram certo.

Link to comment
Share on other sites

Fiz um teste com outra distro: Kalyway 10.5.2 . Eis os resultados:

 

O sistema instala e depois de reiniciar aparece um video dando boas vindas e tocando uma musica (parece que os kexts de audio e video funcionaram), mas na tela de transferência de configuração de outro Mac quando clico em continuar, volta no video do começo e depois na primeira tela, e fica assim (numa espécie de loop).

Link to comment
Share on other sites

Testei mais 2 distros:

 

- Leo4All v3 10.5.2 = não chega nem na tela de instalaçao;

- SnowLeo OS X Intel/AMD = também instala mas depois de reiniciar não chega na tela do sistema;

 

Tente isso

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224494

 

mas o 10.5.2 é mt velho, não vale a pena

 

Então, instalei o Leo4All 4.1 AMD Only e funcionou, mas depois de instalar o MyHack na imagem do Snow Leopard, o instalador do Snow Leopard diz que a imagem precisa ser gravada em DVD. Precisa mesmo?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Fala pessoal, depois de um tempo sumido, voltei. Fiz os seguintes procedimentos:

 

1º - instalei o "Leo4All 4.1 AMD Only" em uma partição do HD Externo;

2º - converti o DVD de Instalação do Snow Leopard Retail para uma Imagem Read/Write;

3º - montei esta Imagem convertida e instalei o MyHack nela;

4º - instalei o Snow Leopard desta Imagem em outra partição do HD Externo pelo Terminal através do comando já citado. Instalou com sucesso.

5º - dei o Boot pelo HD Externo e escolhi a partição que instalei o Snow Leopard, a tela fica toda preta. :P

6º - voltei no Leopard e instalei o MyHack na partição que tem o Snow Leopard instalado.

7º - dei o Boot pelo HD Externo (ficou diferente de como era), selecionei o partição do Snow Leopard e depois de muita expectativa ... deu erro. ;)

 

Parece que é algo com o FireWire:

 

Firewire (OHCI ): start - unable to get device memory

dependency: com.apple.iokit.IOFireWireFamily(4.2.6)

dependency: com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.6)

 

É galera acho estamos chegando a um fim.

Link to comment
Share on other sites

E parece que foi resolvido do seguinte modo:

 

Usei MacDrive pelo Windows e deletei a kext IOFireWireFamily. Agora não da mais o erro.

 

Deu outro erro: ACPI_SMC_PlatformPlugIn::start - waitForService(resource ... e o computador desligua sozinho do nada, tive que filmar o erro com uma camera digital para ler depois.

 

Usei MacDrive pelo Windows e deletei a kext AppleSMC. Agora não da mais o erro.

 

Deu outro erro. A tela ficava parada em: Warning - com.apple.driver.InternalModemSupport declares no kernal dependencies ...

 

Usei MacDrive pelo Windows e deletei o arquivo do plugin InternalModemSupport.kext da kext IOSerialFamily.kext. Agora não da mais o erro.

 

Deu outro erro: warning: skipping personalities in blacklisted kext com.apple.driver.AppleIntelYonahProfile

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Se possível poste uma foto da tela que você menciona no final do post #22, as poucas informações que você transcreveu não são suficientes para identificar o erro.

 

Não adianta sair apagando todas as kexts, a IOFireWireFamily tudo bem, mas a AppleSMC provavelmente você não deveria ter removido.

 

Warnings não são erros, mesmo que a última mensagem seja um warning, não é certo que aquela seja a causa do problema.

Link to comment
Share on other sites

O Firewire dava erro, só consegui passar deletando o kext. O SMC desligava o PC do nada e também só consegui passar deletando a kext. Queria ver pelo menos a cara do sistema, mas parou naquela WARNING. Se eu voltar a kext do SMC volta o mesmo problema de desligar do nada. Será que alguma coisa do kernel chocolate do MyHack? Ser incompatível com meu processador?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...