Jump to content

[Resolvido] Arquivos Locked

• Please log in to reply
6 replies to this topic

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
Tenho vários e vários arquivos espalahdos na pasta de fontes (+/- 6000) e estão com o box locked marcado e preciso desmarcar de forma geral pra poder eliminar os arquivos do HD.

Alguém sabe me dizer se existe como eu usar um comando via terminal e arrastar a pasta geral e fazer desmarcar a opção Locked.

Aproveitando tb. Alguém sabe dizer o porque desse cadeado aparecer e uma forma prática de retirar esse cadeado.

Attached File  Cadeado.png   3.8KB   6 downloads

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Pode usar o comando chflags (vem no Leopard) ou SetFile (vem no Xcode).

Para bloquear:

chflags uchg arquivo
ou
SetFile -a L arquivo

Para desbloquear:

chflags nouchg arquivo
ou
SetFile -a l arquivo

Se o problema é só apagar os arquivos, você pode fazer pelo terminal:

rm /caminho/das/fontes/*

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
Blz old ... os comandos funcionam =]
Eu testei em um lote de arquivos e todos desmarcaran o Locked.

Mas agora eu preciso aplicar isso na prática. Eu tenho muitas pastas de fontes com arquivos Locked e quando eu arrasto e solto a pasta o comando não tem efeito, é preciso selecionar os arquivos e soltar no terminal pra acontecer o desbloqueio.

Tem como fazer isso de forma mais abrangente tipo um "Find Files Locked" e depois eu poder fazer o chflags nouchg em cima do resultado da busca?

E aquele cadeado que eu não sei de onde veio?! ... Tem como retirar o cadeado via terminal, pq eu já vasculhei as permissões em todos os lugares e não vi nada de anormal.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Você pode pegar uma pasta dentro da qual estão os arquivos bloqueados e fazer um chflags recursivo

chflags -R nouchg /caminho/da/pasta

Ouver, estava pensando em mover tópicos como este, que não são específicos sobre Leopard ou sobre hackintosh, para o fórum "Mundo Apple", o que acha? Ah, aqui tem um tópico trancado que não consigo destrancar, pode fazer por favor?

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
Então ... eu ia postar na geral, dai pensei que ia ficar melhor na seção do Leopard pois o problema aconteceu no Leopard hehehe, pois no Snow nunca vi acontecer.

Mas acho que vc ta certo. O problema é de certa forma um assunto geral. Mas se mover pra seção Mundo Apple como fica a seção Geral?

Quanto ao meu HD com cadeado vc tem alguma dica? .. tipo no Mac eu não posso usar o cd do ubuntu, posso?

...

Tópico aberto ... http://www.insanelym...p...212195&st=0

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,836 posts
Sobre o HD com cadeado eu não tenho idéia. Ele é HFS+? Talvez se você der um chflags recursivo em todo o HD.

Quanto ao fórum geral, respondi nesse tópico
http://www.insanelym...howtopic=211554

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,286 posts
Sim é HFS+ ...

#Edit

Com um ato de coragem fiz isso ... chflags recursivo em todo o HD e deu certo oO ... UFA!!!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy