Jump to content

Parallels no Hackintosh


28 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia.

 

Andei lendo alguns topicos, mas eles estao um tanto confusos a respeito disso... Alguem pode me ensinar como criar uma virtual machine no usando o Parallels no Hackintosh? Eu tentei via bootcamp, mas nao consegui. Eu gostaria que ele reconhecesse a instalacao que ja tenho pronta no HD, sem ter que instalar tudo novamente para o Parallels. Tem como?

 

Valeu...

Link to comment
Share on other sites

Na última vez que instalei o Parallels ele fez isso automaticamente (v4).

 

Achei esse tópico falando a respeito, mas é antigo (2007), improvável que funcione na versão atual

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=41085

 

Basicamente seria criar uma máquina virtual, selecionar "Boot Camp" como HD e antes de executar, editar o arquivo de configuração (.pvs) e substituir

"Disk 0:0 image = Boot Camp"

por

"Disk 0:0 image = Boot Camp;diskXsY"

onde diskXsY é a partição onde você tem o Windows instalado.

Link to comment
Share on other sites

Na última vez que instalei o Parallels ele fez isso automaticamente (v4).

 

Achei esse tópico falando a respeito, mas é antigo (2007), improvável que funcione na versão atual

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=41085

 

Basicamente seria criar uma máquina virtual, selecionar "Boot Camp" como HD e antes de executar, editar o arquivo de configuração (.pvs) e substituir

"Disk 0:0 image = Boot Camp"

por

"Disk 0:0 image = Boot Camp;diskXsY"

onde diskXsY é a partição onde você tem o Windows instalado.

 

Entendi, vou tentar. Tambem andei lendo isto

 

So nao sei onde fica este arquivo .pvs...

Link to comment
Share on other sites

O seu problema é o mesmo que o do Kobukson?

 

A dica do Valv no último post é a mesma do tópico que eu indiquei.

 

find . | grep pvs

No meu caso o pvs é ~/Documents/Parallels/Windows.pvm/config.pvs

 

Você tentou a dica do MrKalah no post #5?

Link to comment
Share on other sites

O seu problema é o mesmo que o do Kobukson?

 

A dica do Valv no último post é a mesma do tópico que eu indiquei.

 

find . | grep pvs

No meu caso o pvs é ~/Documents/Parallels/Windows.pvm/config.pvs

 

Você tentou a dica do MrKalah no post #5?

 

 

Nao tentei pq ainda nao tive tempo, mas logo vou tentar. Porem o MrKalah fala que ele utilila imagens, nao eh, e que se quiser bootar direto do hd era so alterar a sequencia...

 

Mas nao era exatamente esse o meu problema. Acho que a primeira dica que vc me deu eh que deve funciar, a respeito do fdisk.

 

Valeu, Old. Qualquer novidade eu posto aki.

Link to comment
Share on other sites

Sim. Eu sempre deixava ligado com o jogo online logado com o char na area de treinamento hehehe

O Hac ficava ligado 24h por dia, 7 dias por semana. Agora que parei de jogar eu uso pouquissimo o VMware no Hac.

No trabalho eu uso VMware tb, ligo ele de manha e suspendo no fim do dia =]

Tenho esperança que o Illustrator um dia venha a abrir CDR X4 nativamente assim como faz com CDR v8 e PDF do Corel.

Link to comment
Share on other sites

Eu uso VMware tb

 

eu sinto que o parallel dah uma certa lentidao em algumas coisas

 

um exemplo eh o boot

 

senti q ficou mais lento depois do parallel

 

nao sei se isso soh aconteceu comigo

 

:angel:

Link to comment
Share on other sites

ola!!

 

estou usando as vezes o parallels 5,rodando o leopard 10.5.2 em um AMDX2 com uma 8500GT,HD IDE,memoria 2GB,eh parece q o boot fica mais lento ,pois ele carrega outras coisas durante o mesmo,conforme da pra ver com o boot "-v",o "boot camp"nao usei,carrego ele a partir do mac e ficam os 2 juntos.Ainda nao explorei muito..estou as voltas como ubunto 10.04 amd64,ja que os meus Macs estao "redondos".

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

ola!!

 

estou usando as vezes o parallels 5,rodando o leopard 10.5.2 em um AMDX2 com uma 8500GT,HD IDE,memoria 2GB,eh parece q o boot fica mais lento ,pois ele carrega outras coisas durante o mesmo,conforme da pra ver com o boot "-v",o "boot camp"nao usei,carrego ele a partir do mac e ficam os 2 juntos.Ainda nao explorei muito..estou as voltas como ubunto 10.04 amd64,ja que os meus Macs estao "redondos".

 

c.frio

 

 

depois q instalei o parallel e comecou um pouco a lentidao, fiz isso tb, boot verbose, tava lah, varias entradas do parallel

 

:S

Link to comment
Share on other sites

Old, nao estou conseguindo editar o arquivo .pvs. Ate baixei o gedit mas eu nao da pra abrir esse .pvs com editor nenhum. Akele Nano eu nao consegui instalar... deu erro ''no acceptable cc found in $PATH'' ao tentar dar um ./configure.

 

Me ajude, please!

Link to comment
Share on other sites

Pode ser qualquer editor, até o TextEdit...

 

/Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit /Users/usuário/Documents/Parallels/Windows.pvm/config.pvs

 

 

Old, desculpa a minha ignorancia cara, mas eu juro que nao entendi o que eu tenho que fazer. Eu abri o Terminal e digitei a primeira linha, dai abriu-se o Editor de Texto, depois tentei entrar com a segunda, mesmo substituindo "usuario" pelo nome aqui, e nada....aff

 

O que sera que eu to fazendo errado?

Link to comment
Share on other sites

Você selecionou Boot Camp ao criar a máquina virtual? Talvez tenha mudado na última versão.

 

Anexa o arquivo pra nós vermos.

 

Vou tentar reinstalar essa VM e posto os resultados...

 

VAleu, old.

Link to comment
Share on other sites

Parece que algumas versões têm o problema, mesmo em Macs originais

http://forum.parallels.com/showthread.php?t=101090

 

Old, friend of mine!

 

Eu desistalei o Parallels e instalei o Virtual Box 3.2. Ele tb nao ta mostrando a minha partição que tenho o Windows instalado. Sabe o que tenho que fazer?

Link to comment
Share on other sites

To usando no meu Hack e no MacBook o VMWare Workstation com o Xp e Seven e to gostando bastante! é rapido e sem Bugs....

 

Vai a dica ae

 

Marques

 

Tb gosto do VMware

 

VMware e Wine :(

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...