Jump to content

Novos MacBook Pro 2010 / 13, 15 e 17 polegadas


MaLd0n
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

performancehero20100313.png

 

 

MacBook Pro de 13 polegadas.

 

Um novo padrão em desempenho e portabilidade.

O novo MacBook Pro de 13 polegadas vem com avançado processador gráfico integrado NVIDIA e processadores Intel Core 2 Duo ainda mais rápidos que antes. A combinação ideal de desempenho e portabilidade e com uma bateria com duração de até 10 horas; tudo sem acrescentar um grama ao MacBook Pro mais leve e mais elegante. Some 4GB de memória e discos rígidos maiores e você tem o MacBook Pro de 13 polegadas mais poderoso já disponível.

 

 

Processadores Intel Core 2 Duo mais rápidos.

Chegando agora a velocidades de até 2,66GHz, os novos processadores do MacBook Pro de 13 polegadas destacam-se em desempenho. E com barramento frontal de 1066MHz e 3MB de cache L2 compartilhado todos os seus aplicativos rodam de forma ainda mais rápida e eficiente.

 

peformance_faster20100313.png

Processadores gráficos NVIDIA mais poderosos.

O MacBook Pro de 13 polegadas vem com o novo processador gráfico integrado NVIDIA GeForce 320M, com 48 núcleos de processamento, três vezes mais que o anterior. O resultado? O processador gráfico integrado mais rápido do mercado e um aumento de desempenho de até 80% com relação à geração anterior3. Uma enorme diferença quando você roda jogos em 3D ou aplicativos mais exigentes graficamente. Mas quando não precisar de tanto desempenho, você usufruirá as vantagens de uma arquitetura que consome 40% menos energia para realizar as tarefas do dia-a-dia como escrever e-mails e navegar na web. O consumo de energia é tão baixo que a bateria pode durar até 10 horas com uma única carga.

 

 

Uma só carga. Nove horas de duração.

Como o processador gráfico de alto desempenho só é ativado quando realmente necessário, a bateria do MacBook Pro chega a durar de 8 a 9 horas com uma única carga. ;)

 

 

Tela retroiluminada por LEDs: brilho puro.

 

Uma brilhante tela widescreen.

Você abre o novo MacBook e se depara com uma brilhante tela retroiluminada por LED que dá mais vida às cores das suas fotos, vídeos e apresentações. E a tela está ainda mais ecologicamente correta: consome menos energia, não contém toxinas nocivas como mercúrio e é feita de vidro sem arsênico.

 

featuresdisplay20091020.png

 

 

MacBook Pro de 15 e 17 polegadas.

performance_intel20100313.jpg

Novos processadores Intel Core i5 e Core i7.

Os novos processadores Intel Core i5 e Core i7 melhoram o desempenho em até 50%, comparado à geração anterior. Fabricados com a mais recente tecnologia de processo de 32 nanômetros da Intel, esses são os processadores dual core mais rápidos disponíveis e estabelecem um novo benchmark com os notebooks Mac1.

 

 

Turbo Boost.

Os processadores Intel Core i5 e Core i7 vêm com Turbo Boost. Se você estiver utilizando aplicativos que exijam muito do processador como o Aperture 3 ou o Final Cut Pro e que se beneficiariam com um pouco mais de desempenho, o Turbo Boost aumenta a velocidade de um ou de ambos os núcleos dinamicamente, impulsionando o MacBook Pro de 2,66GHz para até 3,33GHz.

 

 

Hyper-Threading.

A tecnologia Hyper-Threading permite que duas threads sejam executadas simultaneamente em cada núcleo, então o Mac OS X vai reconhecer quatro núcleos virtuais e vez de apenas dois. Quando você estiver rodando vários aplicativos simultaneamente, os processadores Core i5 e Core i7 distribuem as tarefas igualmente entre os diversos núcleos para que você possa fazer mais coisas e com maior rapidez.

 

 

Controladora de memória integrada.

Diferentemente dos sistemas que conectam a memória ao processador usando outra controladora, o novo MacBook Pro utiliza uma controladora de memória integrada, conectando assim a memória diretamente ao processador. De certa forma, acaba com o intermediário. Com acesso mais rápido à memória, cada núcleo não precisa esperar pela chegada dos dados, agindo imediatamente. Juntamente com os 4MB de cache L3 compartilhado, a controladora de memória integrada garante que o MacBook Pro acompanhará o seu ritmo.

 

 

Processador gráfico de próxima geração.

Os modelos de 15 e 17 polegadas do MacBook Pro vêm com o novo processador gráfico dedicado NVIDIA GeForce GT 330M, o processador gráfico mais rápido já presente em um notebook Mac. Com 48 núcleos de processamento e até 512MB de memória dedicada de vídeo, esse processador gráfico oferece bem mais potência que a sua geração anterior. E você não precisa sacrificar a eficiência pela velocidade: o NVIDIA GeForce GT 330M consome até 30% menos energia que o seu antecessor. Para reduzir ainda mais o consumo de energia, o MacBook Pro conta também com o processador gráfico integrado Intel HD Graphics.

 

 

Desempenho sob demanda.

Eficiência de sobra.

Os modelos de MacBook Pro de 15 e 17 polegadas oferecem agora mudança automática de processador gráfico. Uma tecnologia inovadora da Apple possibilita a alternância entre os processadores gráficos para atender as suas necessidades de maior desempenho (se você estiver usando o mais recente jogo 3D, por exemplo) e maior eficiência da bateria quando não estiver jogando (como lendo um e-mail). O MacBook Pro transfere a carga de trabalho entre o poderoso processador gráfico NVIDIA GeForce GT 330M dedicado e o processador gráfico integrado Intel HD Graphics de forma tão suave, que você nem percebe. Independentemente de você estar utilizando aplicativos como o Aperture, o Motion ou o Final Cut Pro, ou apenas navegando pela web, seu MacBook Pro sempre saberá qual processador usar. Tudo sem necessidade de se desconectar, encerrar o sistema, nem mudar as preferências. A mudança de processador gráfico é automática e transparente para você.

performancegraphics2010.jpg

 

 

apple.com/br

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...