Jump to content

Sugestões para você montar o seu Hackintosh


MaLd0n
 Share

238 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a maLd0n.

 

Estou montando meu novo Hackintosh com uma P8P67 e um i7 3.4

 

Comprei uma AMD XFX Radeon HD 6750 e não consigo fazer rodar com o Lion (e na verdade nem com o Snow).

 

Segui seu guia, a placa mãe tá 100%, mas nada do video.

 

Tentei kexts diversas, tentei reescrever o DSDT (sem muito entender o que estava acontecendo) e nada.

 

A resolução está travada em 1024 X 768 e não aparece toda a memoria da placa (que é 1 Gb)

 

Segue o printscreen:

 

post-389467-1316492175_thumb.png

 

Devo comprar outra placa de video?

 

 

Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá a maLd0n.

 

Estou montando meu novo Hackintosh com uma P8P67 e um i7 3.4

 

Comprei uma AMD XFX Radeon HD 6750 e não consigo fazer rodar com o Lion (e na verdade nem com o Snow).

 

Segui seu guia, a placa mãe tá 100%, mas nada do video.

 

Tentei kexts diversas, tentei reescrever o DSDT (sem muito entender o que estava acontecendo) e nada.

 

A resolução está travada em 1024 X 768 e não aparece toda a memoria da placa (que é 1 Gb)

 

Segue o printscreen:

 

Captura_de_Tela_2011_09_20___s_01.14.19.png

 

Devo comprar outra placa de video?

 

 

Muito obrigado!

leia esse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231768

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Salve rapaziada.

 

Seguinte....tô precisando de um help p/ escolher um combo Intel.

 

À princípio, estou de olho em um i5 2500, o qual aqui em minha cidade está barato.

As placas-mãe também estão com bons preços, mas a minha dúvida principal é com os modelos.

 

Gostaria muito de uma sugestão p/ a escolha de uma mobo 1155, pois esse projeto de Mac, será p/ uso profissional de edição de vídeo em FullHD.

Pretendo também utilizar de mais ou menos 16Gb de memória.

 

Um combo desse, com um i5 1155 rodaria de boa com o Kernel Vannila?

 

Neste link Placas-mãe, é onde eu utilizo p/ me direcionar às lojas. Se puderem dar uma olhada e me indicar alguma, que possua uma boa compatibilidade e me permita usufruir tranquilamente do projeto, eu agraderia muito.

 

Valeu rapaziada.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

<p>Boas pessoal, gostava que alguém me pudesse dar uma olhada nisto para ver se é tudo compatível:</p>

<p> </p>

<div> </div>

<div>GIGABYTE Z68XP-UD3P REV. B3</div>

<div>CPU INTEL 1155 I5 2500K 3.30GHZ 6MB BOX</div>

<div>CORSAIR TX-650W V2 (Aqui eu gostava de saber se posso trocar por uma XFX PRO 550W CORE que é mais barata)</div>

<div>CORSAIR PC3-12800 1600MHZ 4GB VENGEANCE CL9 (2X2GB) DDR3</div>

<div>CORSAIR SSD 120GB FORCE SERIES 3 SATA III</div>

<div>SONY OPTIARC AD-7280S BLACK BULK</div>

<div>XFX RADEON HD6870 XXX EDITION 1GB GDDR5 PCI-E</div>

<div> </div>

<div>Preciso ainda de uma placa wifi, alguém me pode indicar umas (para além da atheros e da broadcom) que funcionem bem com o OS X?</div>

<div> </div>

<div>Obrigado.</div>

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...

Ola a todos,

 

estou montando meu primeiro Hackintosh. Gostaria de opniões e sobretudo, saber se a config será compatível.

 

- Gigabyte Ga-z68ma-d2h-b3 - R$ 411,00

 

- Intel i7 2600k box - R$ 825,00

 

- Placa de Video: HD3000 intel graphics

 

- Kit Memoria 8gb (2x4) Ddr3 Xms3 ( 2 kits = 16gb) - R$ 460,00

 

- Hd 500gb Sata3 Seagate St500dm002 - R$ 250

 

- Fonte Atx 650w St-650p-wl - R$ 280,00

 

- Gabinete Elite 335 - R$ 150,00

 

- Monitor Samsung Lcd 21,5'' P2250 - R$ 400,00

 

- Gravador De Dvd Samsung Sh-s223c - R$ 50,00

 

total : 2826,00 (uma base de preço apenas)

 

Minha intenção é comprar mais pra frente uma placa de video dedicada da nVidia com CUDA pra usar com AE e Première. Mas por enquanto queria usar o VGA do i7 2600k mesmo. O computador será usado basicamente para edicao de foto/video/ilustracao/animacao em FCP, Premiere, Photoshop, Illustrator e After Effects.

 

Voce acha que a HD3000 roda bem nessa config ?

 

Alguma sugestão pra diminuir os custos? to achando esse valor de quase 3k um pouco alto pra mim no momento.

 

Muito Obrigado!!!

 

Vinicius

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

unico problema k vejo ai

 

intel hd 3000 k é uma bosta , para uma máquina com essas configs

 

bom hack

 

 

Valeu artur-pt,

 

tinha pensado em pegar uma EVGA - Placa Vídeo GeForce 9500GT 1GB que ta com bom preço, mas acho q prefiro esperar a maquina estar rodando 100% pra investir em uma melhor.

 

o desempenho do i7 2600k compensa a diferença de quase R$ 300,00 em relacao ao i5 2500k ?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o hardware tem a ver com o trabalho k lhe vais dar, i7 é bastante melhor k i5, agora n sei se tens de ter um hardware tão bom para o teu hack.

 

agora n esperes milagres, o k é bom custa dinheiro, e n trates a gráfica de qualquer maneira, pois é uma parte muito importante do mac os x e para essa config tás a apontar para outra bosta, 1 pouco melhor ... mas é uma gráfica antiga.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o hardware tem a ver com o trabalho k lhe vais dar, i7 é bastante melhor k i5, agora n sei se tens de ter um hardware tão bom para o teu hack.

 

agora n esperes milagres, o k é bom custa dinheiro, e n trates a gráfica de qualquer maneira, pois é uma parte muito importante do mac os x e para essa config tás a apontar para outra bosta, 1 pouco melhor ... mas é uma gráfica antiga.

 

bom hack

 

Ok. valeu de novo..

 

Prefiro entao um i7 e vou ficar com a HD3000 mesmo, provisoriamente. Estou apertado em dinheiro e por isso estou deixando a placa de video pra depois, mesmo sabendo da importancia dela para o mac os e para o meu trabalho, e assim tenho tempo pra definir se vou de nVidia pra usar o CUDA ou fico com uma radeon HD 5770 ou 6870.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal!

 

Estou montando um novo Hackintosh e preciso de ajuda.

Quero montar usando DSDT e o menor número possivel de kexts extras.

 

- Até qual modelo de chipset e processador estão sendo suportados pelo Lion/ Montain Lion?

- Até qual placa de vídeo (preferencia Radeon)?

- Alguma limitação com memória?

- Suporta HD SSD?

 

Estou totalmente por fora. Por favor me ajudem.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Amigos, qual mobo vocês sugerem para processador i7, um conhecido meu está indo pra NY agora em agosto e ficou de me presentear com um processador, de inicio tenho 500 reais pra pelo menos mobo e memoria. Alguém pode indicar uma que tenha maior compatibilidade com osx Lion ou ML? Já tenho uma ATI HD 5450 que estou usando meu dell optiplex mas vou migrar ela pro pc novo até poder comprar uma melhor mais pra frente.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

geralmente as gigabyte e asus são as k tem + sucesso em mac os x

 

geralmente quando se faz um hack tens de levar em conta principalmente

 

cpu

video

lan

som

 

reunindo compatibilidade nesses pontos, tens um hack de sucesso

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Alguém pode me dizer se esta configuração roda 100% com Lion/Mountain Lion?

 

Intel Core I7 3820

Asus Sabertooth X79 Lga 2011

Radeon Hd6870

Corsair Vengeance - 16 Gb (4x4)

Hd Ssd Crucial M4 128gb Sata III

 

Li que o Intel Power Management não rola... isso é muito ruim ou só impede que o Sleep funcione?

Quero fazer uma instalação limpa, como aprendi aqui com vocês. Usando Retail, DSDT e algumas kexts apenas.

 

Podem me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

isso é hardware todo muito recente

 

de certeza k vais ter problemas, mas tens de pesquisar (ivy cpu, x79 )

 

para teres um hack sem grandes problemas

 

cpu

mobo

lan

video

som

 

aspetos a verificares na compra de hardware

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 

 


olá

isso é hardware todo muito recente

de certeza k vais ter problemas, mas tens de pesquisar (ivy cpu, x79 )



Achei esse tutorial, mas não queria usar esses instaladores.

O que acha? Será que dá certo com Chameleon? Onde posso tentar encontrar DSDT pra esta placa?
  Edited by Allan
Tony's links
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês...

 

Estou montando um Studio e vou utilizar Pro Tools 10 e mais pra frente o Pro Tools 10 HD e preciso de um equipamento com um grande poder de processamento mas que não fosse muito caro, qual configuração vocês indicariam e que aproveitaria todo o potencial da máquina e qual o tutorial adequado para a instalaçao do MAC OS X? Eu não tenho um MAC OS X original, tenho um conhecido que tem iMAC e acho que o OS é o snow leopardo, esse serveria para alguma coisa?

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, preciso de ajuda.

Estou a procura de uma mobo socket LGA1156 prum i5 e estou quase indo numa Intel DP55SB. Quanto a compatibilidade, é uma boa escolha?

Não sei te responder sobre essa mobo. Vc pode pesquisar no google ou aguardar resposta de alguém que já usou essa mobo.

 

Olá pessoal, preciso muito da ajuda de vocês...

 

Estou montando um Studio e vou utilizar Pro Tools 10 e mais pra frente o Pro Tools 10 HD e preciso de um equipamento com um grande poder de processamento mas que não fosse muito caro, qual configuração vocês indicariam e que aproveitaria todo o potencial da máquina e qual o tutorial adequado para a instalaçao do MAC OS X? Eu não tenho um MAC OS X original, tenho um conhecido que tem iMAC e acho que o OS é o snow leopardo, esse serveria para alguma coisa?

 

Abraços.

Aqui não tratamos sobre duvidas do Tonymac, somente estou passando-lhe o link pra ter em conta opções de hardware para montar uma config.

 

Building a CustoMac: CustoMac Pro 2010

 

Se vc vai trabalhar com Pro Tools esteja preparado pra ter duas maquinas de config igual ou dois HDs distintos com o mesmo sistema instalado, pq com o Pro Tools vai ter que estar sempre atualizado com as ultimas versões do Mac OS e quando se fala em atualizar o sistema algo pode dar errado e vc vai ter que instalar do zero. E quando se fala de trabalho nem pensar em perder um projeto!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

OuVerRos, artur-pt, MaLd0n

 

Rapazes, eu tenho uma dúvida. Parece karma ou algo do tipo, mas todas as placas mães que compro vem com o chip de som da Realtek, ACL 622. Mesmo no windows e linux, esse chip é muito fraco, e eu tenho um fone muito bom mesmo. Utilizei meu fone em um imac e em um mac book pro original e o fone faltou explodir meus ouvidos, hehehehe. A minha dúvida é:

 

Aqui no brasil tá complicando comprar um equip da apple original, e já uso hackintoshs há uns dois anos. Não tenho problemas em instalação e configuração (exceto aquelas muito avançadas, como modificação avançadas de kexts, por exemplo). Como não pensa eu comprar, decidi gastar em um bom hackintosh. Quero gastar em torno de 2500-3500. Comprar um gabinite totalmente do zero. O que me recomendam para essa faixa de preço?

 

Tenho preferência por placa mães muito compatíveis, e com um chip de som realmente bom para que eu possa desfrutar do meu fone. E uma placa de vídeo off-board também seja nativa, nada muuuuito, top (nem fraca, nem top. um pouquinho acima da média seria muito bom). :D

 

Caso não tenha placa mãe com chip de áudio bom, gostaria de uma sugestão pra uma placa de som off-board. Estou rodando osx lion em uma pcware pegatron (imagine aí, hehehe) vanilla. Só estou desgostoso mesmo com o fato do chip de som.

 

Agradeço desde já

Link to comment
Share on other sites

olá

 

n estou muito à vontade com os preços praticados ai no Brasil, mas k te posso dizer

 

mobos básicamente 3

 

giga / asus / asrock

 

cpu

placa de video

ram

lan

som

 

isso tens tu de ver e encontrar uma mobo k reuna essas condições a nível de compatibilidade...

 

e k caiba dentro da tua carteira

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...