Jump to content

Instalação do Leopard usando o iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition

• Please log in to reply
160 replies to this topic

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts
- Conheça seu hardware antes de começar a instalação, para você saber o que marcar no "Personalizar" do dvd de instalação iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition. Veja nesse Link

- Leia
Se você já tem o Windows instalado e uma partição reservada para a instalação do Leopard e não quer perder ou fazer o Back up dos seus arquivos, formate essa partição(reservada para o Leopard) como Mac Os Extended (Journaled). MBR já estará como padrão.

Se você já tem o Windows instalado e não tem uma partição reservada para a instalação do Leopard, siga o MiniTutorial abaixo.

*Particionando o HD com o Windows Vista ou Seven já instalado

Antes de mais nada, é importante frisar que só é possível particionar volumes que estejam no formato NTFS.
Para criar uma nova partição, que é chamada pelo Windows de “Volume”, vá no "executar"(tecla Windows + R) e digite diskmgmt.msc e pressione a tecla Enter para abrir o utilitário “Gerenciador de discos”.
Para criar o espaço para um novo volume, clique com o botão direito sobre um volume existente e escolha Shrink(Diminuir) Volume.
O Windows irá calcular o total de espaço que você pode usar e abrirá uma caixa de diálogo. Digite o tamanho da nova partição. Você também pode ver o quanto foi reduzido de tamanho, quanto há de espaço disponível e o tamanho do volume antigo depois do particionamento.
Agora, clique com o botão direito no novo “espaço não-alocado”, e escolha Novo Volume Simples. Depois, siga os passos do assistente para criar e formatar sua nova partição.
Quando estiver pronto, você irá ver o novo volume representado nos gráficos do Gerenciador de Discos.

*Para o Windows XP use o Partition Magic, Acronis ou outro programa de sua preferência.

Partition Magic

- Se for usar tabela de partição "GUID", Você terá de formatar todo o HD. Faça seu BACK UP e siga os passos da formatação(somente da formatação) desse tutorial aqui

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de dar o boot pelo dvd e escolher “usar português do brasil como idioma principal” espere aparecer a tela “Bem Vindo(a)". Vá no menu superior “Utilities(Utilitários) --> Disk utility(Utilitário de Disco)”, e depois em "erase(apagar) na aba superior" selecione a partição que deseja formatar, e no "volume format" coloque como “Mac Os Extended (Journaled)” e vá em erase(apagar) do lado de options.

Posted Image

Terminando esse processo encerre o utilitário de disco e prossiga a instalação.

Selecione o HD ou PARTIÇÃO para a instalação e vá em personalizar, lá só marque o necessário, procure fazer uma instalação limpa para não ter problemas, e depois que já estiver dentro do sistema instale as kexts de audio, vídeo e o que precisar.

Como eu disse anteriormente, você precisa conhecer o seu hardware para não ter problemas

Posted Image

Posted Image

USAREI DE EXEMPLO o Intel® 945GC Chipset(Placa Mãe - Msi 7267)

Integrated Intel® GMA 950 graphics core

Intel® ICH7 Chipset

Ethernet Realtek RTL8111B

Audio Alc883

Etc...

Posted Image

Vídeo e áudio eu não marco nada, sempre instalo depois que já estou no sistema.
Neste caso da placa de vídeo ser a GMA950, usaremos o drivers originais da Apple, basta fazer o acerto pelo arquivo DSDT!

Problemas comuns

Extrair o arquivo DSDT

Créditos/Agradecimentos ao OldNapalm

Fix GMA950 Desktop

Fix para "using XXXXX buffer headers and 4096 cluster IO buffer headers

System Info

Vamos ao exemplo

Posted Image

Depois de instalar e reiniciar, espere a entrada no sistema, se você está tendo problemas faça o boot com "-v" e veja a mensagem de erro.

iDeneb Lite a todo vapor :P
Posted Image

Úteis

VERBOSE (-v)

SAFE BOOT (-x)

SINGLE USER (-s)

:)

Cátia Antunes

Cátia Antunes

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Tuto muito bom !! :D
Ajudou-me imenso o teu conhecimento :)

Muito obrigada ;)

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,856 posts
Muito bom mesmo, parabéns.

Como tu mesmo disse, "pena que é distro", mas vai ser muito útil para quem prefere.

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
Bom é modestia ... ficou ótimo =]

wfelipetto

wfelipetto

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts
Olá pessoal, sou um iniciante na arte do MacOs. Estou tentando minha primeira instalação em um notebook HP 540. Instalei a distro desse tuto e está quase tudo certo, exceto pela resolução da tela que não consigo ajustar e o adaptador wireless. Será que alguém pode me ajudar?

Acelerador 3D:Intel GMA X3100

Adaptador de Rede:Intel® Wireless WiFi Link 4965AG

wfelipetto

wfelipetto

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 2 posts

Intel® Wireless WiFi Link 4965AG não existe drivers pra ela.

Vc marcou alguma opção em personalizar para a Intel GMA X3100?

So selecionei ela na lista de drivers na hora da instalaçao.

blendi

blendi

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 54 posts
thanks man

macmarques

macmarques

Marques

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 270 posts
Ae maldon, Parabens por mais um tuto mano!
Pena ser distro..mais pra quem gosta, é um prato cheio!

Abraços

MArques

NinjaSniper

NinjaSniper

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Poxa, eu penando em juntar todas as informações nos outros tópicos para rodar o Hackintosh... E só agora descubro que já fizeram isso... E em português! :(

Parabéns! Em todo caso, eu tinha feito um guia mais condensado, para HP série tx2500... Se quiserem conferir, http://macnamarra.blogspot.com, tem também um guia pra rodar o XCode.

MAKITO013

MAKITO013

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 40 posts
Não consigo intala-lo na minha placa mae ASUS! O que pode ser?
Ele instala, mas na hora de abrir da kernel panic, ai ponho o CPUS=1 e ele n trava o teclado e não carrega!

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts
faca o boot com -f -v

veja qual o erro

de preferência poste uma foto

:blink:

Mário Junior

Mário Junior

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 24 posts
Minha primeira postagem aqui, fiquei muito feliz em ver um excelente tutorial em português e usando de exemplo minha placa mãe! :D

Como todo principiante tenho algumas dúvidas! :wacko:

Minha configuração:

* Nome da Placa Mãe MSI MS-7267
* Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E4600, 2400 MHz (12 x 200)
* Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3
* North Bridge: Intel Lakeport-G i945GC
* South Bridge: Intel 82801GB ICH7
* DIMM1: DigiBoard 2710001
* DIMM1: DigiBoard 2710001
* PCI Express 1.0 x16: XFX GeForce 8400 GS
* Realtek ALC883 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI
* Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter PCI
* Mouse Microsoft Intellimouse 1.1 (USB)
* Teclado não sei o nome mas é PS2
* HD Western Digital 250 GB (SATA 2)
* Driver CD/DVD Sony - IDE

Com essa configuração poderei instalar normalmente (fazendo tudo certo) o iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition ? ;)

Tenho uma unidade (D:) com 100 GB separado para o Leopard, porém em "NTFS" vou prepara-lá para FAT32!
uma vez tentei usar o "iPC 10.5.6" e consegui chegar aos 45 do segundo tempo, quando chegou em 99% a instalação parou e nada de ir para 100, aconteceu umas 2x acredito eu ter instalado algum driver errado, alguma coisa, enfim :( Dps disso larguei mão e quando tentei novamente por esses dias o PC reiniciava todas as vezes ao dar "-v" "-x" até que tentei o comando: -v cpus=1 busratio=20 ficou carregando até que entrou naquela tela para escolher o idioma, termos, etc .. só não dei continuidade pois não achei meu driver (HD) até então lembrar que o mesmo está em NTFS .. baixei essa versão "XxX_x86_10.5.6_Install_Disc_Universal_Final" mas ainda não testei ..

Com a minha configuração qual seria o mais recomendado ?

A ) XxX_x86_10.5.6_Install_Disc_Universal_Final

B ) Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard

C ) iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition

Obrigado desde já!
quero ver se até sexta eu consigo um bom resultado! :P

Desde que perdi 12 mil músicas com o Win, peguei trauma i.i

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts
se vc tem uma placa mãe igual a minha, marque isso aqui

se precisar use o cpus=1, depois a gente resolve

Vc quer fazer dual boot(Win x Mac Os X)?

Posted Image

Mário Junior

Mário Junior

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 24 posts

se vc tem uma placa mãe igual a minha, marque isso aqui

se precisar use o cpus=1, depois a gente resolve

Vc quer fazer dual boot(Win x Mac Os X)?

Posted Image

Exatamente! Nome da Placa Mãe: MSI MS-7267
pretendo deixar o Win 7 instalado (tenho o mesmo instalado no C://), já andei dando uma lida aqui mesmo e encontrei isso: http://www.insanelym...howtopic=209921 postado pelo moderador oldnapalm

Tenho mais algumas dúvidas ..

"USAREI DE EXEMPLO o Intel® 945GC Chipset(Placa Mãe - Msi 7267)

Integrated Intel® GMA 950 graphics core

Intel® ICH7 Chipset

Ethernet Realtek RTL8111B

Audio Alc883"

O meu "Ethernet Realtek" é esse aqui: Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter - PCI
quanto ao vídeo uso uma Geforce 8400 GS, no Chipset da placa mãe encontrei isso:

North Bridge: Intel Lakeport-G i945GC
South Bridge: Intel 82801GB ICH7

Mouse USB, Teclado "PS2" :wacko:

Preciso "adicionar" algo a minha ISO ? (iDeneb v1.6 10.5.8 Lite Edition) vou precisar desse DSDT ??

Posso marcar tudo exatamente igual a sua imagem do tuto ?

Tirei fotos aqui para o caso de dúvidas durante a instalação, provavelmente amanhã cedo (ou hoje mais tarde enfim) vou começar os testes! li o tuto do Snow Leopard 10.6.1-10.6.2 Intel AMD made by Hazard. mas parece muito complicado! ;) por enquanto ficarei no Leopard mesmo (que é já bem melhor que meu atual sistema) :(

Meu HD sendo SATA 2 não interfere em nada ? (WDC WD2500AAJS-00VTA0)

Forte abraço e obrigado pela ajuda, espero voltar aqui com um bom resultado! :D

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts
Seleciona as mesmas opções do exemplo

;)

depois resolvemos o resto

Mário Junior

Mário Junior

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 24 posts

Seleciona as mesmas opções do exemplo

:lol:

depois resolvemos o resto

Ok, muito obrigado! :D
dúvida .. o local reservado onde vou fazer a instalação do iDeneb (que está em NTFS)
posso iniciar o CD normalmente e na hora de criar a partição do Leopard selecionar esse HD ou é preciso antes de iniciar o processo formatar novamente o volume pelo Win e colocar em FAT 32 ? :wacko:

Na hora de selecionar o idioma da instalação devo deixar "Use English for .." ou não tem problema em escolher "Usar Português do Brasil .." ? ;)

Depois dessas perguntas, vou esperar amanhecer comprar uma mídia e iniciar o processo! :D

Obg desde já.

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts

Ok, muito obrigado! :D
dúvida .. o local reservado onde vou fazer a instalação do iDeneb (que está em NTFS)
posso iniciar o CD normalmente e na hora de criar a partição do Leopard selecionar esse HD ou é preciso antes de iniciar o processo formatar novamente o volume pelo Win e colocar em FAT 32 ? :wacko:

Na hora de selecionar o idioma da instalação devo deixar "Use English for .." ou não tem problema em escolher "Usar Português do Brasil .." ? :)

Depois dessas perguntas, vou esperar amanhecer comprar uma mídia e iniciar o processo! :D

Obg desde já.

Formata a partição pelo Disk Utility do Mac na hora instalação, como Mac Os Extended(Journaled) e siga em frente

Selecione "Usar Português do Brasil .."

Mário Junior

Mário Junior

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 24 posts

Formata a partição pelo Disk Utility do Mac na hora instalação, como Mac Os Extended(Journaled) e siga em frente

Selecione "Usar Português do Brasil .."

Só estava aguardando sua resposta, muito obrigado mais uma vez! vou gravar a imagem ISO agora, e fazer o procedimento, espero ter êxito! :P logo mais posto aqui meu resultado! ;)

Obg desde já.

Mário Junior

Mário Junior

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 24 posts
Nao acredito, consegui! :)
instalei a primeira vez em Portugues nao deu certo, ai instalei novamente em ingles e consegui entrar usando o comando: rd=disk0s3 e foi perfeito! sistema esta muito veloz, porem estou sem som, sem video (resolucao horrivel) internet esta funcionando perfeitamente! se alguem puder me ajudar :( estou ate com medo de desligar o PC e nao consegui acessar novamente (ja que nao consigo entrar nem mesmo no Win 7 mas consigo ver a pasta no `desktop` do Mac, tambem estou sem acentos mas isso vou tentar arrumar depois! minha prioridade agora eh colocar o som/video aqui e algum comando nao sei, para iniciar o mac normalmente sem precisar usar aquele comando.

Obrigado desde ja, galera show de bola!

MaLd0n

MaLd0n

• Moderators
  • 11,139 posts
Instale esse Chameleon que deve resolver o problema
http://www.mediafire.com/?in0nzna4xej

Vídeo
http://www.insanelym...howtopic=215980

Áudio
http://www.insanelym...howtopic=216071

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy