Jump to content

Tela pedindo para reiniciar


interwebs
 Share

26 posts in this topic

Recommended Posts

bom dia, sou novo no forum e no que se diz repeito ao MAC, deposi de seguir alguns tutoriais,

consegui completar uma instalação do leopard no meu pc, poremao inicializar pelo HD

ele esta apresentando esta tela.

 

print.jpg

 

minha configuração do pc é esta:

cpu.jpg

 

 

print tela "-v"

 

print2.jpg

 

 

alguem poderia da uma forcinha?

 

 

grato

Link to comment
Share on other sites

inter, blz?

 

Cara, vamos por partes entao; seguinte:

 

1-que tipo de install vc ta fazendo, via cdboot ou dmg?

2-qual distro

3-acontece logo apos a colocaçao do DVD ou apos a instalaçao no reboot?

4-setou na bios o HD pra AHCI?

descreva pra gente essas perguntinhas, porque seu hardware é muito bom e roda Mac Os sim!

 

abraços

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

snow osx install universal v.3.5 10.6gm(10a432)

compiled bydan1234

agosto 2009

 

 

estou usando [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e o dvd citado a cima

 

 

hardware

 

Processador: Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2.83GHz

Placa Mãe: P5KLP/EPU (G31 + ICH7/R)

Memória RAM: 1x Kingston 2GB @667MHz

Disco Rígido: 1x Samsung HD160HJ

Drive Óptico: LG GSA-H55N

Placa de Vídeo: Nvidia (250 GTS GDDR3 1GB)

Placa de som:ACL887

Placa de rede: Realtek RTL8111C-VPC-GR

Teclado e Mouse: Kit Microsoft Wired Desktop 1000 (USB)

 

 

link do erro

 

print2.jpg

Link to comment
Share on other sites

O [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] é para ser usado com uma versão retail do Snow Leopard. Esse DVD que você citou tem cara de ser modificado, você tentou fazer o boot com o próprio DVD?

 

Você também pode tentar outro CD de boot, recomendo o Empire EFI (links no post #3)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Conseguindo entrar no sistema com o boot CD, dê uma conferida nas kexts instaladas em /Extra/Extensions e atualize os caches (pode usar o Kext Utility).

Link to comment
Share on other sites

O [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] é para ser usado com uma versão retail do Snow Leopard. Esse DVD que você citou tem cara de ser modificado, você tentou fazer o boot com o próprio DVD?

 

Você também pode tentar outro CD de boot, recomendo o Empire EFI (links no post #3)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Conseguindo entrar no sistema com o boot CD, dê uma conferida nas kexts instaladas em /Extra/Extensions e atualize os caches (pode usar o Kext Utility).

 

sou leigo no que diz repeito a Kext, cache, teria um how to para que eu possa aprender e instalar corretamente?

tentei instalar outra distro, porem tb deu erro desta ves durante a instalação

 

print4.jpg

 

 

comprei hj um snow leopard mac os no submarino, chega em 4 dias... acredito que isso ajudar em algo.

Link to comment
Share on other sites

"The installer could not validade the contents of the package", parece problema no DVD, mídia ruim ou mal gravada.

 

Dê uma olhada no fórum "guias e tutoriais", tem vários tópicos explicativos.

 

Com o DVD retail você vai conseguir instalar tranquilamente com o Empire EFI ou [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url].

Link to comment
Share on other sites

interwebs ... como já foi dito no outro forum vc precisa ativar ACPI na sua Bios ...

 

Segue a foto que vc postou no MM:

http://img36.imageshack.us/img36/6209/img0043av.jpg

 

Essa versão que vc citou no post #3 não é modificada? ... sera que já não tem boot inserido? ... apesar de ser a 10a432 mas o nome universal v.3.5 deixa a duvida no ar hehehe

Link to comment
Share on other sites

interwebs ... como já foi dito no outro forum vc precisa ativar ACPI na sua Bios ...

 

Segue a foto que vc postou no MM:

http://img36.imageshack.us/img36/6209/img0043av.jpg

 

Essa versão que vc citou no post #3 não é modificada? ... sera que já não tem boot inserido? ... apesar de ser a 10a432 mas o nome universal v.3.5 deixa a duvida no ar hehehe

 

alterei a acpi, deixei-a desligada, ligada, parcialmente, automatico, plugplay, standy by, on, off...etc etc eapresenta o mesmo erro.

 

ja com outra distro, ja esta dando erro na instalação, vou seguir o tuto do colega para gravação,

assim que eu tenatr novamente a instalação volto pra ca !

Link to comment
Share on other sites

conseguiiiiiiiiiiiii, usei outra distro uma tal de leo4all, rodo bacana!!! detalhe, deixei a nbios como padrão de fabrica load as default, acredito que o problema era mesmo a distro, vou aguardar o dvd original chegar, ai formato e tento instalar o original.

 

obrigado a todos pela paciencia, vcs ajudam muito!

 

 

até o proximo problema..

 

 

abrax

Link to comment
Share on other sites

Que bom!!! =)

 

Agora ATENÇAO, cuidado com "Updates-Atualizaçoes" por ter kernel hackeado e distro modificada um update pode causar KP geral ae....

 

Aguardamos seu feedback quando chegar seu DVD

 

Curta o Melhor OS do mundo ae.... :D

 

abç

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

Use uma distro mais nova

 

Use a do Hazard ou instalação retail(aconselho [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] ou Empire Efi)

 

o seu chipset é o p35, um dos mais compativeis

 

com a Distro hazard, voce atualiza direto pelo software update sem problemas

 

se vc não quer fazer instal retail, aconselho a usar essa distro!

Link to comment
Share on other sites

Olá Mald0n,

 

Vou escrever uma bíblia aqui, mas é pra tentar ser o mais claro possível, vamo lá:

 

1 - Intalei pela Distro Hazard, via DVD o Snow Leopard 10.6.2 (Mac_OS_X_10.6_Snow_Leopard_(Final_Retail)), baixei via Torrent.

2 - Estas são as infos do hardware que estou utilizando:

 

• Placa Mãe: Ex. Intel Pearl Creek/ DG31PR/ Intel G31 + ICH7

• Processador: Ex. Intel C2Q/ Q6600/ 2.4GHz S775/ x86,x86-64,SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

• Memória: Ex. Kingston/ DDR2-667/ 4GB

• HD: Ex. SATA

• DVD: Ex. IDE

• Audio: Ex. Realtek / ALC888/1200/ Onboard

• Rede: Ex. Realtek/ RTL8168/8111 / Onboard

• Video: Ex. nVidia/ GF 9500 GT/ 1024 MB/ Offboard

• Teclado e Mouse: Ex. PS/2

• Web CAM: Ex. Microsoft/ VX-1000/ USB

 

3 - Formatei um HD Sansung Sata para a instalção, pelo metodo do prorpio dvd e após comecei a ionstalção.

 

4 - Escolhi os seguintes itens antes da instalçao:

 

-Mac 10.6.2

-Boot Pcefi 10.5

-Kernel - Nada

- Video - Nada

-Audio - Nada

- Network - Realtek/ RTL8169/8111

- Sata/ATA - Não sei qual selecionar

- Rosetta - Sim

 

5 - Ocorreru tudo certo na instalção, após pedir pra eu reiniciar o sistema aparece esta imagem print.jpg

 

 

Não sei o que fazer dai em diante, pois reiniciou o sistema e volta a imagem!!

 

Se puder me ajudar agradeço.

 

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Olá Mald0n,

 

Vou escrever uma bíblia aqui, mas é pra tentar ser o mais claro possível, vamo lá:

 

1 - Intalei pela Distro Hazard, via DVD o Snow Leopard 10.6.2 (Mac_OS_X_10.6_Snow_Leopard_(Final_Retail)), baixei via Torrent.

2 - Estas são as infos do hardware que estou utilizando:

 

• Placa Mãe: Ex. Intel Pearl Creek/ DG31PR/ Intel G31 + ICH7

• Processador: Ex. Intel C2Q/ Q6600/ 2.4GHz S775/ x86,x86-64,SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

• Memória: Ex. Kingston/ DDR2-667/ 4GB

• HD: Ex. SATA

• DVD: Ex. IDE

• Audio: Ex. Realtek / ALC888/1200/ Onboard

• Rede: Ex. Realtek/ RTL8168/8111 / Onboard

• Video: Ex. nVidia/ GF 9500 GT/ 1024 MB/ Offboard

• Teclado e Mouse: Ex. PS/2

• Web CAM: Ex. Microsoft/ VX-1000/ USB

 

3 - Formatei um HD Sansung Sata para a instalção, pelo metodo do prorpio dvd e após comecei a ionstalção.

 

4 - Escolhi os seguintes itens antes da instalçao:

 

-Mac 10.6.2

-Boot Pcefi 10.5

-Kernel - Nada

- Video - Nada

-Audio - Nada

- Network - Realtek/ RTL8169/8111

- Sata/ATA - Não sei qual selecionar

- Rosetta - Sim

 

5 - Ocorreru tudo certo na instalção, após pedir pra eu reiniciar o sistema aparece esta imagem print.jpg

 

 

Não sei o que fazer dai em diante, pois reiniciou o sistema e volta a imagem!!

 

Se puder me ajudar agradeço.

 

Valeu

 

faca o boot com "arch=i386 -f -v"

 

e poste a foto do erro

 

pode ser a appletymcedriver.kext

 

poste a foto para q possamos te ajudar

 

=D

Link to comment
Share on other sites

Resolvido!!!!

Grande ajuda mald0n, salvou a patria!!! hewhehe

 

Valeu ai cara

 

 

 

 

faca o boot com "arch=i386 -f -v"

 

e poste a foto do erro

 

pode ser a appletymcedriver.kext

 

poste a foto para q possamos te ajudar

 

=D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pessoal eu to com o mesmo erro de Kernel Panic, pedindo pra reiniciar o sistema.

desde a primeira instalação que eu fiz apareceu essa tela, e nem consegui iniciar completamente o sistema....

essa é a configuração do meu PC

cpuzjn.jpg

e essa é a tela usando a flag arch=i386 -f -v

13062010053.jpg

a Iso que eu to usando foi uma que eu achei no torrent

chamada:

SnowOSX_Universal_10.6(432)GM_v3.5

 

alguem me ajuda.... faz uns 3 dias que to batendo com esse Mac !

to tentando baixar a versão leo4all mas ta demorando pacas, com 2MB de internet e ta baixando a 60kbs

Link to comment
Share on other sites

O problema é na kext IOATAFamily.

 

Veja se tem opção do modo SATA na BIOS, se tiver, mude de IDE para AHCI, não deve mais dar este erro.

 

Se não tiver você vai precisar de uma kext modificada, pode usar o Transmac ou Macdrive para substituir a kext no pen drive.

Link to comment
Share on other sites

O problema é na kext IOATAFamily.

 

Veja se tem opção do modo SATA na BIOS, se tiver, mude de IDE para AHCI, não deve mais dar este erro.

 

Se não tiver você vai precisar de uma kext modificada, pode usar o Transmac ou Macdrive para substituir a kext no pen drive.

 

amigo nao achei essa opção na bios (ahci) como eu arranjo essa kext e como faço pra instalar ela ?

preciso reinstalar o sistema ?

agradeço desde ja, obrigado pela rapida resposta

Link to comment
Share on other sites

Eu me confundi, achei que fosse aquela imagem de drive USB. Na verdade é um DVD de instalação, né?

 

Acho que nesse caso é mais fácil você instalar novamente e na personalização você procura por IOATAFamily Fix ou Patch e seleciona esta opção.

 

Se não resolver você pode usar o Transmac ou o Macdrive e instalar a kext modificada na partição onde instalou o sistema (pasta /System/Library/Extensions).

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=186609

 

Após a atualização 10.6.3 não precisa mais se preocupar, o bug foi corrigido.

Link to comment
Share on other sites

Eu me confundi, achei que fosse aquela imagem de drive USB. Na verdade é um DVD de instalação, né?

 

Acho que nesse caso é mais fácil você instalar novamente e na personalização você procura por IOATAFamily Fix ou Patch e seleciona esta opção.

 

Se não resolver você pode usar o Transmac ou o Macdrive e instalar a kext modificada na partição onde instalou o sistema (pasta /System/Library/Extensions).

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=186609

 

Após a atualização 10.6.3 não precisa mais se preocupar, o bug foi corrigido.

 

que eu me lembre na Iso que eu baixei nao tem isso do IOATAFamily nao !

Link to comment
Share on other sites

baixe o hackBoot, jah tem varios fixs pro ioata

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

dê 2 cliques no ícone do cd e vá em pos instalacao, pasta KEXTs / sata - ata

 

eu refiz a instalação aqui, e desta vez adicionei um kext que nao tinha instalado

IntelPIIXATA

maas ainda continua com o mesmo erro, voce acha melhor eu esperar o download do leo4all terminar ou eu tento o hackboot ?

por que a instalação vai mas nao consigo nem entrar no sistema pra instalar essas kexts !

 

EDITADO

e outra coisa, baixei os fixs daqui:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=186609

como faço pra adiciona-los no DVD para eu instala-los... e outra, isso so acontece por que uso HD IDE ou se fosse SATA era a mesma coisa?

Link to comment
Share on other sites

Você tem que instalar o fix na partição já instalada, não do DVD. Ou o erro é no boot do DVD?

 

Use o Macdrive ou o Transmac no Windows.

 

Sim, isso ocorre porque o HD é IDE, se fosse SATA também poderia acontecer se estivesse no modo IDE, mas se estivesse no modo AHCI não teria problema.

Link to comment
Share on other sites

leo4all eh mt velho, nem vale a pena

 

e o hackboot eh pra install retail

 

mas como coloquei todos os fixs do ioata dentro dele, vc pode tentar dar o boot por ele entrando no hd q vc instalou o mac osx

 

e lah pegar o fix ou extrair do mkext

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...