Jump to content

[BootCd] Gygabite G31M ES2C-ES2L


macmarques
 Share

68 posts in this topic

Recommended Posts

C.Frio, será que você não está com 2 kexts com o mesmo nome?

 

Pode ter uma RealtekR1000.kext em /S/L/E e outra em /S/L/E/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns.

 

Se tiver, deixe apenas a recomendada pelo Macmarques, que funcionou para o Ouverros que também estava com problema.

Link to comment
Share on other sites

C.Frio, será que você não está com 2 kexts com o mesmo nome?

 

Pode ter uma RealtekR1000.kext em /S/L/E e outra em /S/L/E/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns.

 

Se tiver, deixe apenas a recomendada pelo Macmarques, que funcionou para o Ouverros que também estava com problema.

 

 

Old.../Macmarques/ OuVerRos e o corujas...

 

Resumo da opera.. fiz uma mixordia danada com o

R1000 ....KP direto,

 

enfim reinstalei o Retail como boot do empire efi e depois o SL,ja rodando do HD,instalei o myHack1final...para o video o DSDT patcher gui e estou de novo nele...tudo isto para..

 

em /Extra/Extensions/IOnetworking...R1000.kext/Contents/Info.plist(que foi instalada nao sei se pelo myHack ou pelo SL), aparece referencia a "RealtekR1000SL" e referencias a rlt8111 8116 etc, no Info.plist do R1000 sugerido e baixado no link faz referencia ao IPC realtek e eh bem mais simples....a pergunta eh... substituo no "path" "/Extra/Extensions/IOnetworking..." o R1000 com referencia ao RealtekR1000SL pelo R1000 com referencia ao IPC q ao q parece foi o q funcionou para o OuVerRos ?

Nao queria instalar de novo...de novo...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Então C. ... Tudo já estava teoricamente certo, Network em System Preferences tudo verde, no terminal eu dava ping no Router e no IP, tudo certo, mas ping externo não dava e logo navegar que é bom nada.

Eu tava na madruga e fiz duplo clique pra instalar o pkg e deu liga ... navegou.

Dai assim ficou. O sistema ta meio "sujo". Eu ainda não tive tempo te fazer a limpeza e testar somente a kext na EFI. Vou fazer isso depois que eu instalar de novo pq eu sujei um pouquinho mais o sistema e já ta aparecendo umas pastas no raiz que nem sei de onde desembarcaram.

Link to comment
Share on other sites

Ouver, também se precisar instalar uma kext na pasta Extensions do sistema acredito que não seja uma grande "sujeira". Se você compra uma placa que tem drivers oficiais pra Mac, ela vai instalar na pasta do sistema, até num Mac autêntico.

 

C.Frio, remova todas as RealtekR1000, atualize o cache e instale o pacote, quer o que mais limpo que isso?

Link to comment
Share on other sites

Old.../Macmarques/ OuVerRos e o corujas...

 

Resumo da opera.. fiz uma mixordia danada com o

R1000 ....KP direto,

 

enfim reinstalei o Retail como boot do empire efi e depois o SL,ja rodando do HD,instalei o myHack1final...para o video o DSDT patcher gui e estou de novo nele...tudo isto para..

 

em /Extra/Extensions/IOnetworking...R1000.kext/Contents/Info.plist(que foi instalada nao sei se pelo myHack ou pelo SL), aparece referencia a "RealtekR1000SL" e referencias a rlt8111 8116 etc, no Info.plist do R1000 sugerido e baixado no link faz referencia ao IPC realtek e eh bem mais simples....a pergunta eh... substituo no "path" "/Extra/Extensions/IOnetworking..." o R1000 com referencia ao RealtekR1000SL pelo R1000 com referencia ao IPC q ao q parece foi o q funcionou para o OuVerRos ?

Nao queria instalar de novo...de novo...

 

c.frio

 

Uma orientacao...

 

quando instala-se o R1000.pkg el por default coloca o .kext em S/L/E e e o que foi instalado pelo myHack esta em

/Extra/Extensions/IOnetworking...R1000.kext/..

.simplesmente depois substitui-se o R1000 no/Extra/Extensions/IOnetworking...R1000.kext/ ?

vou aguardar a limpeza do OuVerRos...

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ouver, também se precisar instalar uma kext na pasta Extensions do sistema acredito que não seja uma grande "sujeira". Se você compra uma placa que tem drivers oficiais pra Mac, ela vai instalar na pasta do sistema, até num Mac autêntico.

 

C.Frio, remova todas as RealtekR1000, atualize o cache e instale o pacote, quer o que mais limpo que isso?

 

 

So um pouquinho....

Old..

 

Para atualizar o cache eu removo o Extensions.mkext e dou novo boot para ele recriar outro mkext?

Desculpe ando misturando sistemas pois estou "futucando"o novo Ubunto ao mesmo tempo...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Olha c.frio, pode atualizar o cache rodando apenas o kextutility. Sem precisar recriar o mkext!

 

Abç

 

Marques

 

Okapa...

 

Mais uma vez obrigado....

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

O Kext Utility recria o mkext, ou seja, atualiza o cache.

 

No Snow, outra forma de atualizar o cache de kexts é rodar o comando

sudo touch /System/Library/Extensions

O comando "touch" atualiza a data do arquivo ou pasta passado como parâmetro, e quando o sistema detecta que a pasta Extensions foi atualizada, ele recria o mkext.

Link to comment
Share on other sites

O Kext Utility recria o mkext, ou seja, atualiza o cache.

 

No Snow, outra forma de atualizar o cache de kexts é rodar o comando

sudo touch /System/Library/Extensions

O comando "touch" atualiza a data do arquivo ou pasta passado como parâmetro, e quando o sistema detecta que a pasta Extensions foi atualizada, ele recria o mkext.

 

 

Obrigado Old..

anotado...

 

Vou montar uma outra plataforma com a ES2C e com um Celeron 430(H.C.L Osx86.) para ficar experimentando coisas..

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Remova o que o myHack instalou e instale o pacote do macmarques. Tanto faz se está dentro da IONetworkingFamily ou direto em /S/L/E.

 

Oldnapalm & Cols

 

Blz,funcionando... com o RT1000 do MacMarques, reinstalei o SL em um outro HD para experiencias...

 

a todos

 

obrigado

 

c.frio

 

P.S. e para wireless...?consegui colocar o belkin F5D5070 e o DWA110 com o RTUSB D71w-1.3.0.0_UI-3.0.0.0_2010_04_13.dmg ou o RTUSB D70-1.1.3.0 D71W-1.1.7.0 UI-1.3.0.0_2006_11_10.dmg,nao me lembro,pois ja baguncei tudo e ja reinstalei o SL,mas eh um q instala tb o Ralink Wireless Utility,havia tb um RT73,mas nao achei de novo por aqui...

 

Oldnapalm & Cols

 

Blz,funcionando... com o RT1000 do MacMarques, reinstalei o SL em um outro HD para experiencias...

 

a todos

 

obrigado

 

c.frio

 

P.S. e para wireless...?consegui colocar o belkin F5D5070 e o DWA110 com o RTUSB D71w-1.3.0.0_UI-3.0.0.0_2010_04_13.dmg ou o RTUSB D70-1.1.3.0 D71W-1.1.7.0 UI-1.3.0.0_2006_11_10.dmg,nao me lembro,pois ja baguncei tudo e ja reinstalei o SL,mas eh um q instala tb o Ralink Wireless Utility,havia tb um RT73,mas nao achei de novo por aqui...

 

 

CORREÇAO: Belkin F5D7050B

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Não esta fácil de fazer o tutorial do Snow ... eu queria fazer um tutorial pra usuários que não tem sistema mac, mas todos, TODOS os Boot CD que eu uso não vai.

 

Acontece tudo certinho ...

 

- Bios pra fazer boot pelo CD (com o cd boot no drive, lógico ... pq um dia eu já troquei o cd boot pelo dvd hehehe).

- Faz o boot e entra na tela onde pede pra trocar o cd boot e F5 com o dvd do mac os.

- Nessa hora reinicia e nada de instalação.

 

Sei lá ... o jeito é fazer um tutorial pra usuários que já tem o Leopard instalado, mas acho que não é necessário pois já tem tantos. E se já tem o Leopard instalado é sinal que instalar o Snow esta fácil sem precisar de tutorial hehehe

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, um tópico sobre uma determinada placa mãe não precisa ter todo o procedimento de instalação, pois existem várias formas de instalar, e já existem diversos tópicos explicando. Por exemplo os links da minha assinatura, os tópicos têm apenas o que é específico daquele hardware (kexts, arquivos de configuração, DSDT), não procedimentos genéricos de instalação.

 

Outro bom exemplo é esse tópico do Alex

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=212552

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Alo pessoal..

 

com umaG31m ES2C mas F6 (tenho uma ES2C - F5 com core2duo- tudo funcionando),cpu celeron 430(no wiki do osx86project diz q aceita)

HD SATA, CD/DVD--IDE,video 9500gt.

 

dou o boot pelo empire efi,coloco o retail do SL ,seleciono o dvd e F5,mas ai volta a dar boot ao invez de carregar o SL.

 

Sera por causa do CD/DVD ser IDE ? comparei as selecoes nas bios e estao iguais...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...