Jump to content

Fix para GMA950 Desktop


MaLd0n
 Share

75 posts in this topic

Recommended Posts

Bem vou instalar o retail a partir do meu OS X instalado de momento.

Tou tentando instalar o Mac OS X Snow Leopard 10.6.3 (pode ser essa versão?), dentro do mesmo disco, numa partição diferente, usando um Mac OS Snow Leopard já instalado.

Segui o tutorial.

1 - Mudei para Read/Write e montei;

2 - apliquei o myHack na imagem montada;

3 - Corri o comando;

4 - A instalação inicia. Eu decido o que quero instalar e prossigo e a partição onde quero e inicia. Mas chega num ponto no Writing Files, que a instalação para. "The installation failed. The Installer encountered an error that caused the installation to fail. Contact the software manufacturer for assistance."

Que fazer?

 

UPDATE: Já consegui por a resolução a funcionar!! Está perfeito agora !

Podes fazer-me o upload do pkg file do 10.6.3 Português (Portugal)?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Quando coloco o PC em suspensao, depois de voltar ao normal as portas USB sao desactivadas, como resolvo isto desde já obrigado :(

esse problema é mt comum em algumas mobos

tente esse DSDT

dsdt.02.zip

Link to comment
Share on other sites

esse problema é mt comum em algumas mobos

tente esse DSDT

dsdt.02.zip

 

Boa noite :) funcionou :) obrigado!!

Mas o sleep n, ainda continua com o mesmo erro, alguma maneira de resolver, pode anexar o kext sleepenabler, estou a correr o iDeneb 10.5.8 kernel StageXNU

 

 

Obrigado pelo apoio, mais uma duvida qual é a kernel melhor para um pentium d compativel com o leopard

 

Obrigado :(

 

Update: O computador arranca muito mais rápido graças ao DSDT. demora certa de 30 segundos

Mas se arrancar no modo verbose isto é o que aparce, não é que me incomode mas o que significa?

post-322527-1304466453_thumb.jpg

post-322527-1304466459_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boa noite ;) funcionou ;) obrigado!!

Mas o sleep n, ainda continua com o mesmo erro, alguma maneira de resolver, pode anexar o kext sleepenabler, estou a correr o iDeneb 10.5.8 kernel StageXNU

use esse DSDT, veja se os erros somem do log

dsdt.03.zip

 

no próprio fórum vc deve encontrar esse sleepenabler

use a busca

Link to comment
Share on other sites

use esse DSDT, veja se os erros somem do log

dsdt.03.zip

 

no próprio fórum vc deve encontrar esse sleepenabler

use a busca

 

Boas, obrigado pelo DSDT agora está tudo OK!.

A GMA 950 é uma boa gráfica para uso diário etc. O problema é que eu trabalho com photoshop e After Effects, gostaria de saber se existe uma gráfica barata, não muito difícil de configurar :P, que fosse compatível com o Leopard 10.5.8

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Boas, obrigado pelo DSDT agora está tudo OK!.

A GMA 950 é uma boa gráfica para uso diário etc. O problema é que eu trabalho com photoshop e After Effects, gostaria de saber se existe uma gráfica barata, não muito difícil de configurar :P, que fosse compatível com o Leopard 10.5.8

 

Obrigado

Nvidia 9500

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Cara eu só tô com um probleminha tudo que eu ponho em fullscreen tipo itunes vlc protetor de tela só o youtube que tá funcionando como eu faço para resolver

o patch da GMA funcionou?

Vc consegue alterar a resolução?

Link to comment
Share on other sites

Já mudei pra 1280x1024 o que é m grande avanço pq 1024x768 ninguém merece ainda mais pq o meu monitor suporta até 1440x900 mas só to com esse problema de travar em quase tudo que eu ponho na tela cheia.

Mas você mudou pelas preferências do sistema ou pelo Chameleon?

 

Com esse patch você deveria conseguir a resolução nativa do monitor.

Link to comment
Share on other sites

Mas você mudou pelas preferências do sistema ou pelo Chameleon?

 

Com esse patch você deveria conseguir a resolução nativa do monitor.

No outro que eu tinha instalado dava pra configurar mas nesse aki num dá não como eu configuro vô ter q instalar de novo ?

Link to comment
Share on other sites

No outro que eu tinha instalado dava pra configurar mas nesse aki num dá não como eu configuro vô ter q instalar de novo ?

Eu não sei o que era o outro, nem o que é esse.

 

Se você instalou as kexts originais da GMA950, aplicando o patch do primeiro post desse tópico deveria funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Eu apliquei pelo dsdt editor o outro era o snow leopard 10.6.6 original e esse é o iatkos s3 10.6.3 e eu instalei com um outro bootloader não foi o chameleon mas bem não sei qual é o nome. mas como eu instalo o chameleon para editar e configurar na minha resolução nativa?

Link to comment
Share on other sites

Configurar a resolução pelo Chameleon não adianta, o vídeo não vai ficar acelerado. Você precisa das kexts originais e aplicar o patch na DSDT. O boot loader precisa carregar o arquivo dsdt.aml, ou não adianta aplicar o patch, ele não será passado para o sistema operacional. Que boot loader você está usando?

 

Tem um instalador do Chameleon num tópico fixo no fórum principal em português.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...