Jump to content

Ajuda Snow em Notebook CCE (Passo a Passo)


jeanhairs
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Primeiramente quero agradecer o Daniel Maldonado e o Oldnapalm, que são duas pessoas muito atenciosas e prestativas, que compartilham seus conhecimentos com nós usuarios leigos (e não Leigos), e sem fins lucrativos, pelo simples fato de fazer uma internet melhor.

Assim como vocês tambem ajudo pessoas na internet, mas no meu caso tenho um Forum de GPS, caso alguem precise de ajuda (http://navbrasil.forumbrasil.net/).

 

Bom Agora vamos lá

 

Comprei um Notebook CCE Cle225 Core 2 Duo, configuração Abaixo feito pelo Everest.

 

--------[ EVEREST Ultimate Edition ]------------------------------------------------------------------------------------

 

Versão EVEREST v5.50.2100/pt

Módulo de Benchmark 2.5.292.0

Homepage http://www.lavalys.com/

Tipo de relatório Assistente de relatórios

Computador NOTEBOOK

Gerador JC

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate 6.1.7600 (Win7 RTM)

Data 2010-04-22

Hora 23:08

 

 

--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Computador:

Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86 (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows 7 Ultimate

Service Pack do Sistema Operacional -

Internet Explorer 8.0.7600.16385

DirectX DirectX 11.0

Nome do Computador NOTEBOOK

Nome do usuário JC

Nome do domínio Notebook

Data / Hora 2010-04-22 / 23:08

 

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T6600, 2200 MHz (11 x 200)

Nome da Placa Mãe OEM I42IL1

Chipset da Placa Mãe Intel Cantiga GL40

Memória do Sistema 2008 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

DIMM3: Kingston 99U5295-011.A00LF 2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Tipo de BIOS Phoenix (07/15/09)

 

Monitor:

Adaptador gráfico Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family (799180 KB)

Adaptador gráfico Mobile Intel® 4 Series Express Chipset Family (799180 KB)

Monitor Hannstar HSD140PHW1 [14" LCD] (1935113812)Propriedades do processador gráfico:

Adaptador gráfico Intel GL40/GM45/GM47/GS45 Chipset - Graphics Controller 0 [b-3]

Número de código Cantiga-GM (Integrated 8086 / 2A42, Rev 07)

 

Multimídia:

Adaptador de som Intel HDMI @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller [A-3]

Adaptador de som Realtek ALC662 @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller [A-3]

 

Armazenamento:

Controladora IDE Standard AHCI 1.0 Serial ATA Controller

Disco rígido WDC WD2500BEVT-00ZCT0 ATA Device (232 GB, IDE)

Drive óptico TSSTcorp CDDVDW TS-L633C ATA Device

Status dos discos rígidos SMART OK

 

Partições:

C: (NTFS) 48373 MB (35534 MB livre)

D: (NTFS) 136.7 GB (135.5 GB livre)

Tamanho total 184.0 GB (170.2 GB livre)

 

Dispositivos de entrada:

Teclado Teclado Padrão PS/2

Mouse Mouse compatível com HID

Mouse Mouse compatível com PS/2

 

Rede:

Endereço IP principal xxx.xx.xx.x

Endereço MAC principal xx-xx-xx-xx-xx-xx

Adaptador de Rede Adaptador de rede Realtek RTL8187SE Wireless LAN PCIE

Adaptador de Rede NIC Gigabit Ethernet PCI-E Realtek Família RTL8168D/8111D (NDIS 6.20)

Modem Motorola SM56 Data Fax Modem

 

Dispositivos:

Impressora Enviar para o OneNote 2007

Impressora Fax

Impressora Microsoft XPS Document Writer

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB1 Intel 82801IB ICH9 - USB Universal Host Controller [A-3]

Controladora USB2 Intel 82801IB ICH9 - USB2 Enhanced Host Controller [A-3]

Controladora USB2 Intel 82801IB ICH9 - USB2 Enhanced Host Controller [A-3]

Dispositivos USB Dispositivo de Entrada USB

Dispositivos USB USB 2.0 Camera

Dispositivos USB USB Composite Device

Bateria Adaptador de CA da Microsoft

Bateria Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft

Bateria Microsoft Composite Battery

 

DMI:

Distribuidor da BIOS - DMI Phoenix

Versão da BIOS - DMI 1.02CE

Fabricante do Sistema - DMI OEM

Nome do Sistema - DMI I42IL1

Versão do sistema - DMI

Número de série do Sistema - DMI

UUID do Sistema - DMI 80A85134-xxxxxxxx-xxxxxxxx-xxxxxxxx

Fabricante da Placa Mãe - DMI OEM

Nome da Placa Mãe - DMI I42IL1

Versão da Placa Mãe - DMI

Número de série da Placa Mãe - DMI

Fabricante do chassis - DMI OEM

Versão do chassis - DMI

Número de série do chassis - DMI

Identificador do chassis - DMI

Tipo de chassis - DMI Notebook

 

 

--------[ Processador ]-------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Propriedades da CPU:

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T6600, 2200 MHz (11 x 200)

Alias da CPU Penryn-2M

CPU Stepping R0

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3, SSE4.1

Velocidade de clock original 2200 MHz

Multiplicador Mín / Máx da CPU 6x / 11x

Engineering Sample Não

Código de cache L1 32 KB per core

Dados de cache L1 32 KB per core

Cache L2 2 MB (On-Die, ECC, ASC, Full-Speed)

 

Multi CPU:

CPU #1 Intel® Core2 Duo CPU T6600 @ 2.20GHz, 2194 MHz

CPU #2 Intel® Core2 Duo CPU T6600 @ 2.20GHz, 2194 MHz

 

Fabricante do processador:

Nome da empresa Intel Corporation

Informação sobre o produto http://www.intel.com/products/processor

 

Utilização da CPU:

CPU 1 / Núcleo 1 0 %

CPU 1 / Núcleo 2 0 %

--------[ DMI ]---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

[ BIOS ]

 

Propriedades da BIOS:

Vendedor Phoenix

Versão 1.02CE

Data da versão 07/15/2009

Tamanho 2048 KB

Dispositivos de boot Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM

Funções disponíveis Flash BIOS, Shadow BIOS, BBS

Padrões suportados DMI, ACPI, ESCD, PnP

Possibilidades de expansão ISA, PCI, AGP, PCMCIA, USB

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Baixei a versão MAC OSX que o Daniel recomenda a todos "Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard".

 

No meu Desktop, que é um AMD X2, o DVD boota numa boa, passa a parte da tela da maçã e prossegue a instalação numa boa. (mas não instalei, porque meu proposito é o notebook)

 

Então quando tento bootar no Notebook, trava na famosa tela da maçã.

 

Veja as Imagens Abaixo:

 

BIOS:

 

dsc09869a.th.jpg

dsc09870.th.jpgdsc09871.th.jpgdsc09872.th.jpgdsc09873t.th.jpgdsc09874.th.jpg

 

Agora Telas do Darwin, Boot, -V e Maçã Travada

 

dsc09865.th.jpgdsc09867s.th.jpgdsc09868h.th.jpg

 

Gostaria Muito de Instalar Snow Leopard em meu Notebook (alias comprei ele pensando nisso)

Uma Observação, Particionei meu HD em 3, 50Gb para Win 7 (ja instalado), 50gb para Mac (ja formatado no padrão Mac porque instalei uma versão do Leopard Ideneb, e funcionou, mas ficou sem som,rede,wifi etc...Instalei somente de teste, porque meu intuito é o Snow) e 150gb de Backup

 

 

Bom... desde ja Agradeço a todos que puderem colaborar comigo.

Link to comment
Share on other sites

Tenta digitar "UHCIreset=yes -v" no boot.

 

Eu nunca usei o Hazard, você tentou com um DVD retail?

 

O problema desse laptop é o adaptador gráfico, não tem driver para ele, não vai funcionar acelerado.

 

 

Então Oldnapalm, Primeiramente Obrigado pela Ajuda!!

Eu digitei o comando UHCIreset=yes -v no Darwin e apareceu essa tela:

 

dsc09875is.th.jpg

 

Em Relação a Placa de Video, quando eu comprei esse Note, no site diz que ele vinha com uma GMA X4500, mas no Windows consta uma GMA 4500M, Não sei se isto ajuda, sei que tem kext pra GMA X4500.

E Pela versão retail, eu não tenho o DVD.

Agora, porque será que não Boota, da erro??, sendo que no meu AMD vai de primeira. (desculpa a pergunta, mais sou leigo no assunto)

Link to comment
Share on other sites

Para mim também é estranho, nunca vi isto acontecer. Talvez o Maldonado que tem bem mais experiência com o Hazard possa te ajudar.

 

Tente usar "USBBusFix=yes -v". Estou chutando que é com o USB o problema porque acontece no meu Aspire.

 

Sobre o vídeo, li algo recentemente sobre os novos Macs usando esse chip, mas não sei de hackintosh funcionando com aceleração até agora. O mais próximo que chegaram foi resolução nativa, usando esse bootloader modificado

http://deviato.wordpress.com/2010/02/24/ch...-gma-version-2/

Link to comment
Share on other sites

Meu Amigo Oldnapalm, tentei esse outro comando "USBBusFix=yes -v", que vc me passou, e agora apareceu esta tela:

 

dsc09876s.th.jpg

 

To vendo que esse CCE vai me dar dor de cabeça (Começou Comprando Errado) rss.

 

Mais o que eu acho engraçado é que o Leopard Ideneb foi de primeira, fez uma instalação limpa, até porque não cliquei em nada, o sistema entrou e só faltou as kexts de Audio,wifi,rede etc.. (tambem nem sei bem como instalar as kexts, mas tanto vc como maldonado falam que entrando o sistema, instalar as kexts é facil).

A unica coisa bem ruim, é que corrompeu a partição do Windows 7, infelizmente não consegui reparar e acabei tendo que instalar de novo.(mais até ai sem problemas não tinha nada no note, que é novo).

Link to comment
Share on other sites

Eu faria uma tentativa, uma loucura e uma zueira ...

 

Tentativa: Instalar via USB Retail com myHack usando o Leopard do seu desktop.

Loucura: Instalar todo o sistema em um pendrive de 8GB usando o Leopard e depois fazer um emplante no HD do note.

Zueira: Esquecer o Snow e contentar-se com o Leopard no note, que afinal já seria de boa =]

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm, tentei o que vc me disse, mudei na Bios de AHCI para IDE e fiz o Comando, ai apareceu esta tela:

 

dsc09878.th.jpg

 

Será que vou ter que fazer o que o OuVerRos disse? Ter que me contentar com o Leopard??

Comprei este note louco pra poder usar o Snow, mas to vendo que nem o Boot entra, ta f...!!

 

OBS: não tenho mais o Leopard na minha Maquina, quando formatei limpei tudo e instalei o Windows 7 de novo.

 

Mais alguma Sugestão??

Link to comment
Share on other sites

Então Oldnapalm, estou justamente tentando reinstalar o Leopard, sem danificar meu Windows 7 (que eu acho dificil,mas...)

Em Relação ao DVD do Hazard não sei se é o mais atual, vou ficar devendo a informação.

Uma coisa que pra mim foi bacana, foi este programa para Windows (http://www.4shared.com/file/QdwaNpf3/macdr...ptopsc.html?s=1 )

Instalei ele, e pelo menos consegui enxergar a partição MAC no Windows, e vi que o meu Leopard ainda estava instalado, porem corrompido, estou tentando agora fazer ele funcionar.

 

Agradeço demais a Cooperação.

Assim que tiver o leopard funcionando volto a postar aqui.

Abraços...

Link to comment
Share on other sites

Realmente OuVerRos não cheguei a Pesquisar, mas agora é tarde.

Bom Consegui instalar o Leopard Versão iDeneb 10.5.6, só não consegui instalar o Audio nem a Pau. O Video ta como video padrão, achei uma kext mas não sei se instalei corretamente.

Tenho o Kext Help, fiz algumas tentativas, mais não sei ao certo se estou fazendo o que é correto.

Coloco a Kext que eu quero, digito a senha, e depois mando instalar, faz todo o processo, eu reinicio e....nada, fica na mesma.

Mas sinceramente, meu objetivo é o Snow, porque o Leopard na minha humilde opnião é inferior ao Windows 7.

Tem como atualizar meu Leopard para o Snow (eu só tenho a versão Hazard)

Outra pergunta, posso atualizar o leopard para 10.5.8 pelo update da Apple??

OBS interessante, consegui fazer o Dual Boot, e o TouchPad perde a função duplo clique no Windows 7. O que será que tem Haver???

Abrços a Todos pela Colaboração!!!

Link to comment
Share on other sites

Cara, blza??

para instalar kext usa o kext utility,você joga a kext para a pasta extensions e depois usa ele para reparar permissões..

O som deve funcionar sim.. com o VoodooHDA não??

 

Eu fiz a instalação do Snow via Retail...

 

A atualização para o 10.5.8 é só seguir o tópico do Old..

 

Espero ter ajudado...

Link to comment
Share on other sites

Galera. quero agradecer a Colaboração de todos que me ajudaram.

Oldnapalm, OuVerRos e Avcoura.

Ainda não alcancei meu Objetivo, e percebi o quanto é dificil deixar um PC rodando MAC OSX em perfeito estado.

Ainda continuo com o Problema de som no Leopard iDeneb 10.5.6, ja usei o Kext Help, mais sem sucesso, e o Video esta na resolução de 1024.

Estou Terminando de Baixar Hoje uma versão do Snow Leopard (Retail Bootavel "multi Linguagem", Pelo menos era o que estava escrito), baixei tambem o disco de Boot HMBT e baixei um Pack de Kexts para o Snow.

Quem Sabe assim consiga um resultado melhor no meu Notebook.

 

Minha humilde Impressão sobre o Leopard 10.5.6

Sistema rapido, bonito e até onde testei bem estavel.

Sistema Bem complicado (para leigos e usuarios Win), principalmente para acertos de kexts (Drivers do Mac)

Maioria dos softwares em Ingles.

Quantidade de Softwares bem menor, comparado ao Windows.

Para Profissionais um excelente sistema, com Softwares dedicados.

Softwares de uma mesma impresa, mas com diferenças de design e idiomas:

Ex: Skype, Msn, etc.. no Mac o Design, idioma e algumas funções são diferentes ou até mesmo limitadas, mesmo se tratando do mesmo aplicativo e da mesma impresa.

 

Quero Muito conseguir instalar o Snow no meu Note, como o maldonado mesmo disse "é um sistema bem superior em relação ao Leopard"

 

Agradeço novamente a Todos pelo excelente trabalho aqui no Forum.

Se alguem tiver mais sugestões, agradeço desde já!!

Link to comment
Share on other sites

Essa "versão do Snow Leopard Retail Bootavel multi Linguagem" é para Mac original, ou modificada para PC?

 

Minha sugestão é usar o DVD retail (para Mac) e o Empire EFI, tem um tópico explicativo no fórum "guias e tutoriais". Também tem um tópico do Maldonado sobre o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], segundo ele é compatível com mais equipamentos.

 

O problema do seu laptop, na minha opinião é o vídeo. Que eu saiba não existe driver para ele, e não sei se um dia vai existir. Acho que não vale a pena usar o Mac OS sem vídeo acelerado. Entre Windows e Mac eu prefiro o Mac, mas entre o Mac sem aceleração gráfica e o Windows com, fico com o Windows.

Link to comment
Share on other sites

Então Oldnapalm, agora estou no trabalho deixei baixando em casa, é uma versão descrita como retail original, e tinha se eu não me engano 7gb

Em relação ao video, vc tem toda razão,mas quando fui comprar, estava descrito como uma placa intel GMA X4500 (mesmo sabendo que estas aceleradoras intel não sejam boas), mas pelo menos era compativel, vi que no hazard tinha a Kext.

No windows descreve como uma GMA 4500M.

 

É muito bom saber o quanto vc é sensato e imparcial em relação a sua opnião entre os Siistemas.

Por enquanto Obrigado, vou ver como proceder.

Link to comment
Share on other sites

Um detalhe quanto à GMA X4500, ela aparece nas opções do Hazard, sim, mas certamente não é um driver que vai ativar os efeitos gráficos, aceleração, OpenGL, etc, é apenas uma alternativa para poder usar a resolução nativa do monitor.

Link to comment
Share on other sites

Agora entendi Oldnapalm, essa Kext só ia resolver a resolução do monitor.

Bom... Acabei de chegar em casa, e terminou de baixar a Versão do Snow, veio assim "Mac_OS_X_10.6.3.dmg" tamanho 6,36Gb. Acho que é a Retail.

Agora preciso de uma midia Dual-Layer, para poder testar.

Como eu Gravo o DVD com essa imagem??

Gravo no Nero, imgburn do windows??? ou tem que ser pelo Mac?? ou gravo como um DVD comum, e executo pelo Leopard?

Me diz uma coisa, se eu colocasse no Pen-drive e executa-se pelo Leopard funcionaria??

Teria como atualizar o leopard iDeneb 10.5.6 para Snow Retail 10.6.3??

Link to comment
Share on other sites

Se você tem o Leopard nem precisa gravar o DVD, pode passar para um pen drive

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301

ou instalar pelo Leopard em outra partição

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

 

Se quiser gravar, pode ser pelo utilitário de disco do Mac. Pelo Windows eu nunca fiz, mas li que tem como converter para ISO com o UltraISO e gravar.

 

Não tem como atualizar direto do 10.5.6 para o 10.6.3, nem é recomendável atualizar do Leopard para o Snow, independente da versão. Pelo menos não em hackintosh, vai acabar dando mais trabalho que instalar o Snow do zero. Em Macs originais deve ser simples.

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm, Consegui gravar a imagem .DMG com o Ultraiso no Windows 7, realmente muito bom este programa, não precisei converter em .ISO, o programa grava direto no formato Mac, gravei em uma midia DL Ridata, abri o Leopard pra ver se realmente estava ok a imagem, e assim que coloquei no drive de dvd, ja foi reconhecido, e abriu para instalar o Snow.

De curiosidade, fui apertando em continuar a instalação, até chegar na parte da partição, e quando chegou nesta parte, apareceu minhas partições, mas nenhuma serve, porque ele pede uma partição em formato GUID, e pede para reiniciar o sistema para usar o utilitario de disco.

Bom...pelo menos o DVD do Snow ta funcionando.

Agora preciso bootar ele com um CD de Boot (eu tenho o HMBT), ai ver se dessa vez vai. Vou tentar isso no fim de semana.

Esse metodo com o DVD Retail, serve para chips AMD?

Link to comment
Share on other sites

Serve para AMD, mas vai precisar de um CD de boot apropriado. Veja no post #3 do tópico sobre instalação via CD de boot, tem 2 links do Empire EFI para AMD.

 

Sobre as partições, para usar este método é preciso particionar o HD no esquema GUID. Se quiser manter o esquema MBR, use o método de instalar via USB, o myHack modifica alguns arquivos para que instale em qualquer tipo de partição.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
 Share

×
×
  • Create New...