Jump to content

Como gerar e editar o arquivo DSDT


oldnapalm
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Para extrair o DSDT você pode rodar o seguinte comando no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

Para extrair o DSDT e aplicar alguns patches automáticos você pode usar o DSDT_Patcher

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=133683

 

Para compilar e descompilar o arquivo DSDT você pode usar o iASLme

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=189272

 

Basta arrastar o arquivo e soltar sobre o ícone do programa.

 

Se arrastar um arquivo dsdt.aml (binário) ele será descompilado para o arquivo dsdt.dsl (código fonte). Este arquivo pode ser editado com qualquer editor de textos. Recomendo o TextMate ou o TextWrangler.

 

Se arrastar um arquivo dsdt.dsl (código fonte) ele será compilado para o arquivo dsdt.aml (binário). Basta copiar este arquivo para a raiz ou para a pasta Extra do seu disco de boot que o Chameleon vai carregá-lo no próximo boot, substituindo a tabela DSDT original da BIOS.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Você só escreveu o nome do arquivo, utilize a opção "attachments" logo abaixo (clique em "enviar arquivo", selecione o arquivo a enviar e clique em "upload").

 

Mas anexe no tópico sobre as placas ASUS, não aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • 3 years later...

Eu acabei de conseguir, apenas exclui aquela linha que estava com erro e consegui compilar com o patcher compatível com meu notebook. 

Agora está tudo perfeito!! 

 

Só fiquei com curiosidade em como você fez pra consertar meu DSDT. Tem algum tutorial ou algum lugar que possa aprender mais sobre aquelas linhas de comando? 

 

Ah, eu salvei todos os arquivos e kexts que utilizei para deixar meu hack perfeito no meu Samsung X41 e gostaria de disponibilizar esses arquivos pro pessoal que tem o mesmo note que eu. 

Onde posso postar esses arquivos aqui no fórum ?

 

Muito obrigado pela atenção!

Abraço! 

 

:) 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...