Jump to content

Instalação do Snow Leopard via DMG


oldnapalm
 Share

71 posts in this topic

Recommended Posts

  • 2 months later...

Bom baixei essa versão Mac OS X 10.6 Snow Leopard (Final Retail) porém está em DMG como está no tutorial, minha principal duvida é, tem como gravar essa DMG como gravei imagens ISO num dvd, dar boot pelo EPI como tem em um outro tutorial e segui-lo, ou tenho q fazer de outra maneira?? Pois meu HD no momento está formatado com a particão GUID, pois instalei a versão do HAZARD do snow leopard e não deu certo, ai resolvi baixar uma versão retail. No momento estou sem dvd dual layer mais irei comprar amanhã e pra não ter erro está é minha duvida.

Link to comment
Share on other sites

Bom baixei essa versão Mac OS X 10.6 Snow Leopard (Final Retail) porém está em DMG como está no tutorial, minha principal duvida é, tem como gravar essa DMG como gravei imagens ISO num dvd, dar boot pelo EPI como tem em um outro tutorial e segui-lo, ou tenho q fazer de outra maneira?? Pois meu HD no momento está formatado com a particão GUID, pois instalei a versão do HAZARD do snow leopard e não deu certo, ai resolvi baixar uma versão retail. No momento estou sem dvd dual layer mais irei comprar amanhã e pra não ter erro está é minha duvida.

Se for seguir esse tutorial não precisa gravar em DVD.

 

Se você não tem nenhuma versão do Mac OS funcionando, siga este outro tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Para gravar pelo Windows use o UltraISO ou o TransMac.

Link to comment
Share on other sites

Bom, sou meio lerdo ainda quanto a instalação de mac, me deu vontade essa seman a 2dias, ou seja eu tenho uma versão Leo4Allv2 Universal 10.5.2 que não é retail. Com esse versão eu consigo subir o sistema normalmente após instalação e reiniciação, porém ela reconheçe placa de video, mas REDE e AUDIO não reconheçe. Posso instalar instalar está versão e usar a imagem DMG dps, por cima dessa instalação? ou teria q ter outra repartição. (sinceramente não entendi muito bem) perdão fazer um monte de pergunta, pq se assim não der certo, melhor eu gravar a dmg num dvd dual e amanhã usar o cd de boot (q acho ser mais facil).

 

* Há possibilidade de instalar a dmg por cima sem precisar gravar o dvd do snow?

Link to comment
Share on other sites

Ahhh, obrigado e malz muitas duvidas, porém no momento tenho só 2dvds no computador, e não queria mexer no hd com o win7 pra não acontecer nada nele, vou seguir pela 2ª opção mesmo, pegar e gravar a imagem num dvd com esse TransMac e ir pelo outro tutorial de efiboot. Obrigado ai por tirar minhas dúvidas.

 

* Tipo assim, ao instalar o LEO4all posso criar 2particões ai na segunda particão certo... pode ser assim tb?

Link to comment
Share on other sites

Bom instalei novamente o LEO4allv2 e agora, dps de conhecer meu pc.... consegui instalar automaticamente tudo audio, rede, e video... porem a minha duvida agora é como instalar o show leopard por esse modo, a imagem DMG eu passo pro leo e ai abro la.... e outra coisa como particinei o HD em 2partes posso dps deletar a parte do leo q instalei primeiro, após sucesso na instalação do show leopard. (nossa eu não entendi nada tipo isso). Desculpa ae, e aguardo resposta.

Link to comment
Share on other sites

Vlw pela ajuda ai consegui blz.... consegui instalar o show porém chega na parte de instalar o myhack vai normal, mas aquele GENERAL eu não achei.... porém reinicei o pc dps da instalação e o sistema não quis subir nem com LEO nem Show >_< to qse desistindo de instalar, amanhã irei tentar refazer td pra ver o q eu errei. E vlw old pela paciencia e pela força que me deu HEHE.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 5 weeks later...

Caro Old,

estou tentando fazer a instalação do Snow Retail DMG a partir do Lion já instalado, assim como tentei preparar um pen drive com myHack conforme os tutoriais.

Há algum detalhe em relação ao Lion que não observei?

No caso do USB ele carrega o Chemeleon mas não boota e no do DMG ele instala mas não boota também.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

uma pergunta, tento instalar o OSX no meu pc até hoje, nunca com exito, SEMPRE para em still waiting for root device, dai, vi dizer, que se eu instalar pelo iPC, que parece que é o unico que funciona no meu.. falaram que poderei fazer um update pro snow leopard, é verdade ?se sim, help ?

 

Bom, retiro o que disse, nem sequer o iPC 10.5.6 funciona no meu pc, a mensagem Still Waiting For Root Device, ainda aparece

Link to comment
Share on other sites

uma pergunta, tento instalar o OSX no meu pc até hoje, nunca com exito, SEMPRE para em still waiting for root device, dai, vi dizer, que se eu instalar pelo iPC, que parece que é o unico que funciona no meu.. falaram que poderei fazer um update pro snow leopard, é verdade ?se sim, help ?

 

Bom, retiro o que disse, nem sequer o iPC 10.5.6 funciona no meu pc, a mensagem Still Waiting For Root Device, ainda aparece

 

esse Still Waiting for Root device é falta de kexts de controladora de drive no seu caso eu acho que é nForce , olha esse tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=77071

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Criei duas partições na minha HD. Uma para o Snow e uma para o Lion.

Instalei o Lion na segunda partição e depois a partir do Lion instalei o Snow na primeira partição seguindo o tutorial (partição GUID), porém não consigo dar boot no Snow.

 

Segue foto do erro.

post-278204-0-84139700-1325597264_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...