Jump to content

Instalação do Snow Leopard via DMG


oldnapalm
 Share

71 posts in this topic

Recommended Posts

O patch está aplicado corretamente no DSDT, mas por algum motivo o Chameleon não está localizando o arquivo

No DSDT replacement found. Leaving ACPI data as is

Tente colocar na raiz da EFI e com nome "DSDT.aml" (DSDT em letras maiúsculas).

 

Entre no chat, fica mais ágil a conversa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218855

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

O problema já deve ser resolvido, mas erro banal que passa desapercebido é não colocar no arquivo com.apple.Boot.plist a string que faz o DSDT ser carregado:

<key>DSDT</key>
<string>/DSDT.aml</string>

 

oldnapalm

Consegui fazer tudo funcionar corretamente exceto a função Repouso:

 

1-) Tentei com NullCPU e SleepEnabler... quando entrava em repouso não voltava mais, seja apertando alguma tecla no teclado, movendo o mouse ou pelo botão Power.

 

2-) Editando o gerenciamento de energia do processador seguindo o seu tutorial; nesse caso sempre tive kernel panic, fiz tudo certo na época (não lembro mais como fazer :( ) mas não deu.

 

Pergunto: Chameleon RC5 tem agora a função de ativar automaticamente o gerenciamento de energia, certo? Como eu faço para atualizar, sendo que o que eu uso foi instalado pelo MyHack?

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Nao to conseguindo instalar o Myhack nao.

 

Eu recebo a seguinte mensagem: Myhack 1.1 nao pode ser instalado neste disco. Voce pode instalar este software somente no disco que está executando o Mac OS X.

 

E agora, como fica??? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Você tem que instalar o Mac OS no HD antes, depois o myHack.

 

Às vezes dá esta mensagem, tenta denovo que funciona.

 

 

Eu sei disso ;)

 

Agora foi normal. mas ao chegar perto do final da instalação do Myhack, da mensagem de erro, dizendo que a instalação falhou e bla bla bla..

 

Postei ae o pdf com o erro que ta dando "nao tinha como copiar o log do instalador ¬¬"

erro.pdf

Link to comment
Share on other sites

Pronto. Instalei os trecos ae e tals, funcionou. coloquei o HD novamente no netbook, mandei dar boot e ele deu.

 

Mas nao consegue iniciar o SO

 

mesmo eu colocando cpus=1 busratio=12 -x -v ele ler os trecos la, quando termina, reinicia sozinho ;)

 

Acho que é devido a falta do chocolate_kernel...

 

Alias, acho nao.. é a falta do chocolate kernel.. pois ele esta carregando o Darwin

Link to comment
Share on other sites

Eu ja baixei o chocolate_kernel... ;) Só que ele nao vem como instalador nao.. ae baixei o legacy que vc mandou e instalei no disco.. agora vou coloca-lo novamente no netbook, e testar pra ver se vai agora... =D

:)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Bom dia galera insana!!

 

bem, estou tentando instalar o snow aqui seguindo esse tuto mas estou com dificuldade na instalacao, estou usando o dmg snowleopard_10a432_userdvd, converti ele pra leitura/escrita como pede o tuto montei o dmg mas qndo clico em "Install MacOSX" me aparece a seguite mensagem:

"To use MacOSX, use Disk Utility to burn this disk image to a DVD and run this application again"

 

O problema é que não tenho DVD dual pra gravar e queria instalar direto do dmg na particao do hd como diz este tutorial, quem puder me ajudar, agradeco...

 

obs: estou usando o 10.5.8 ideneb

Link to comment
Share on other sites

Obrigado oldnapalm,

Consegui rodar o install agora, mas meu HD esta no esquema MBR e na hora da instalacao vem a msg dizendo que preciso intalar num esquema GUID, tentei fazer o processo pra alterar o OSInstall e permitir que se instale em MBR, mas qndo vou instala o myhack no dmg convertido da um erro:

"Unable to install - The installer could not install the software because was no software found install".

Sabe o porque?? não sei onde estou errando fiz o proceimento certo na conversão do dmg.

 

mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Tou tentando instalar o Mac OS X Snow Leopard 10.6.3, dentro do mesmo disco, numa partição diferente, usando um Mac OS Snow Leop já instalado.

Segui o tutorial.

1 - Mudei para Read/Write e montei;

2 - apliquei o myHack na imagem montada;

3 - Corri o comando;

4 - A instalação inicia. Eu decido o que quero instalar e prossigo e a partição onde quero e inicia. Mas chega num ponto no Writing Files, que a instalação para. "The installation failed. The Installer encountered an error that caused the installation to fail. Contact the software manufacturer for assistance."

Que fazer?

Link to comment
Share on other sites

Já consegui. Acabei arranjando no iAtkos S3 V2. Não estava a colocar o dsdt no sitio correcto. Agora tá bombando a 1440x900... =D

Só uma coisa... Tem maneira de instalar outra linguagem? O meu sistema tá em Inglês e eu queria Português (Portugal)... Como eu faço?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Não tem como substituir.

 

Você pode criar duas partições, instalar a distro na segunda, através dela instalar o retail na primeira, depois excluir a segunda e aumentar a primeira (para isto use tabela GUID).

 

Ou use outro HD ou pen drive para a instalação temporária.

Link to comment
Share on other sites

Oo

Tem com saber qual a versao build pelo DVD?

Tenho 10.6(p2p) e 10.6.3(original) nao funcionou com nenhuma dessas.

 

----

Editado:

Oxente, peguei um outro HD de 500Gb e particionei em 2, uma com 70% e outra com 30% usando o GUID, instalei a distro na de 30%, criei a imagem usando DU das duas versoes que tenho e deu o mesmo erro, o que sera?

 

Desculpas pela acentuacao eh que ainda nao configuerei o teclado.

 

Abracos!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...