Jump to content

Hackintosh do Zer0


St@nley
 Share

63 posts in this topic

Recommended Posts

Atualizei o Chameleon para 2.0, ativei o GraphicsEnabler no com.apple.Boot.plist e no Lizard na opção Graphics Resolution coloquei 1680 x 1050 só isso.

 

No caso do kernel eu posso utilizar qualquer um 9.8.0 (OSx 10.5.8), ou preciso procurar algo específico de acordo com meu sistema ?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Tente remover a resolução do Lizard, deixe apenas marcada a opção Graphics Injection. A resolução do Lizard vale apenas para o boot, a do sistema só vai estar disponível se os drivers da nVidia estiverem carregados, e deve ser configurada nas preferências do sistema, em monitores.

 

Instale a versão do kernel indicada no passo 2 desse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209656

se o problema continuar, você deve estar com as kexts System e seatbelt desatualizadas.

Link to comment
Share on other sites

Fui no menu superior que tem uma maçã e selecionei a opção Atualização de Software. Ele fez download de alguns arquivos (um deles tinha + de 700MB), instalou e reiniciou, fiz assim, está correto ?

Link to comment
Share on other sites

Sim, está certo, mas acho estranho não estar funcionando com o kernel 9.8.0.

 

Tente rodar o comando uname -v no terminal para conferir se é mesmo a 9.8.0 que está rodando.

 

Tentou usar o seatbelt 10.5.8 daquele tópico?

 

E quanto ao vídeo, fez as mudanças? Algum resultado?

Link to comment
Share on other sites

uname -v dá esse resultado:

 

Darwin Kernel Version 9.5.0: Tue Oct 14 07:39:11 IST 2008; Voodoo; Beta 2c :xnu-1228.7.58/BUILD/obj/RELEASE_I386

 

Quanto ao vídeo assim que tirei a opção 1650x1050 no Lizard o sistema só inicia em 1024x768 e não oferece nenhuma opção a mais de resolução.

 

Quanto ao seatbelt eu preciso ler com muita calma pq está em inglês e acabei de entrar no curso de inglês(1 mês,rs).

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Darwin Kernel Version 9.5.0: Tue Oct 14 07:39:11 IST 2008; Voodoo; Beta 2c :xnu-1228.7.58/BUILD/obj/RELEASE_I386

Isso significa que é o kernel 9.5.0 que está rodando, não o 9.8.0.

 

Se você substituiu o arquivo, verifique o nome no com.apple.Boot.plist, mais detalhes nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209656

 

Quanto ao vídeo assim que tirei a opção 1650x1050 no Lizard o sistema só inicia em 1024x768 e não oferece nenhuma opção a mais de resolução.

Você marcou o Graphics Injection? Tente usar Auto-detect value no PCIRoot.

 

Quanto ao seatbelt eu preciso ler com muita calma pq está em inglês e acabei de entrar no curso de inglês(1 mês,rs).

Não precisa mudar o seatbelt, o problema é o kernel.

Link to comment
Share on other sites

Opa gráficos on, o que resolveu foi a opção do PCI Root(ela já estava ativa, porem sem nenhum valor ao lado, quando clikei nela o valor "1" foi inserido), enquanto o kernel continua com o mesmo problema.

Vou descrever meus passos e talvez vc encontre o erro:

 

- Baixei o Kernel 9.8

- Renomeei ele para mach_kernel

- Movi ele para o raiz do sistema

- Abri a com.apple.Boot.plist que está em raiz/Library/Preferences/SystemConfiguration e modifiquei as linhas:

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

Obs: Meu chameleon é 2.0!

 

Algum desses passos está errado?

Link to comment
Share on other sites

O arquivo fica em /Extra (na raiz, não em ~/ que é o home do usuário).

 

Até o melhor é você renomear a kernel 9.8.0 para mach_kernel.voodoo, colocá-la na raiz, e no próprio Lizard, no campo Kernel Path, coloque este mesmo nome.

Link to comment
Share on other sites

Ok kernel atualizado, fiz download do kernel 9.8.0 renomeei movi pro raiz e indikei no lizard, essa pasta extra não existe no meu raiz aqui...

 

Montagens de dmg's ok, muito obrigado

 

Tenho o dvd do snow, colokei ele no pc com o leopard e apareceu a janela de atualização, keria saber se essa atualização é simples ou tem também essa jornada de configurações que tive com o leopard...

Link to comment
Share on other sites

Ok, tenho so uma HD e perguntei do Snow pq vi ki ele tem um tal de Boot Camp que permite a instalacao de um windows da vida, amigo aqui seria o local correto de perguntar sobre uma outra configuracao de maquina ou tem uma parte especifica para isso ?

Link to comment
Share on other sites

Sobre Leopard na seção Leopard. Sobre Snow na seção Snow e na seção Geral sobre outros assuntos.

 

Eu não vejo vantagem em instalar o windows via Boot Camp, nem no Mac, nem no Hac. Pra que precisar fazer boot pra trocar de sistema se vc pode ter o VMware e rodar Mac e windows junto.

Link to comment
Share on other sites

Opa!!! Jogos é outra assunto mesmo. No Mac joga-se jogos de Mac e Windows joga-se jogos de windows. Em alguns casos tem-se a sorte de ter nas duas plataformas.

 

Mesmo assim eu não usaria boot camp e sim dual boot com sistemas nativos. =]

Link to comment
Share on other sites

Rsrsrssr ia postar e já me responderam antes, rsrsr, isso que é fórum bem representado.. Ia perguntar quanto a apps + pesadas rodando em VM como jogos.

 

Pergunto isso pq minha intenção é colocar o PC na sala plugado na LCD, funcionando como um Media Center e eventualmente jogar um game desse porte(Crisis)...

 

Quanto a questão da outra configuração seria meu netbook, gostaria de saber se ele rodaria o osx.

 

Ele tem essa configuração:

 

MB - Intel/CAPELL VALLEY(NAPA) CRB/i945GSE * Memória - Smart/DDR2-667/2GB

 

Processador - Intel Atom N270/1.6GHz/MMX,SSE(1,2,3,3S)

 

HD - SATA * Audio - Realtek/ALC662/Onboard

 

Teclado e Mouse - PS2

 

Rede - Wireless -Atheros/ AR5007EG - Ethernet - PCI-E Realtek RTL8102E/RTL8103E

 

Vídeo - Intel Mobile 945 Express/GMA 950/Onboard

 

SouthBridge - Intel 82801GHM (ICH7-M/U)

 

 

Link to comment
Share on other sites

Na verdade Boot Camp é só uma forma de instalar, os sistemas também rodam nativos. Mas não vejo vantagem no PC, eu não uso, prefiro partições MBR.

 

Quanto ao netbook, parece compatível. Pode ter trabalho com a wireless, talvez nem funcione.

Link to comment
Share on other sites

Crysis é bem levinho hehe ....

 

Se vc vai jogar eventualmente mesmo assim deveria optar pelo dual boot (opinião minha que não gosto do bootcamp).

Netbook já tem varias opções de instalação. Precisa é testar na real se vai ou não funcionar no seu netbook. Tem a lista do myNetBook pra ter ideia de compatibilidades.

Link to comment
Share on other sites

Mas me diga uma coisa caro OuVerRos, algum motivo em especial para nao gostar do Boot Camp, me diga pois aparentemente ele e bem facil de usar...

 

E quanto akela lista, ja tinha visto e analisado de cima a baixo e nao ha referencia ao meu net (Philco PHN 10001), mas vou tentar mesmo assim, so ki apenas nas ferias do meio do ano, uso ele na facul e nao posso ficar com ele ±em testes±, ate logo amigos.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...