Jump to content

SL Retail (dados completos) HELP


Ricardo69
 Share

57 posts in this topic

Recommended Posts

Sim, provavelmente o problema seja a gráfica que não é suportada.

 

Instale novamente o myHack e selecione a opção GraphicsDisabler.

 

Ou então faça o boot com "-s" (single user), rode os 2 comandos sugeridos e em seguida

mv /System/Library/Extensions/ATI* /
exit

Link to comment
Share on other sites

fiquei agora sem bateria no portatil que tem o snow leopard, quando chegar a casa faço isso, entao depois de usar o GraphicsDisabler possivelmente ja consigo entrar com o safe boot ?

 

depois faço o backup para um disco externo e depois vou precisar da sua ajuda para o resto:

 

1* Usar a resolução 1366x768 no ecra do portatil e 1920x1080 no ecra por HDMI ASUS T1 24" site

2* Fazer o boot normal, porque com o -x é muito mais lento e precisa de pass

3* fazer o update para 10.6.3

4* usar o som, com o voodooHDA mesmo sendo a versao mais recente diz que dá erro e bloqueia o painel de controlo tenho de forçar a saida para poder voltar a usar

Link to comment
Share on other sites

como nao funcionou eu apaguei o disco e voltei a instalar com o snow leopard do hazard, com os ficheiros necessarios e o kernel legacy, ja nao da um kernel panic

 

quando faço um boot -v fica na antepenultima linha

 

quando faço um boot com -v -x -s -f -legacy cpus=1 busratio=20 maxmem=4096 fica aqui

 

imagem0031e.jpg

Link to comment
Share on other sites

ja fiz isso, e continua igual, movi as kexts da ATI e da nVidia

 

quando eu faço o boot só com -v fica parado no:

ApplePS2Trackpad: Synaptics TouchPad v7.0

 

quando faço -v -x cpus=1 fica em:

jnl: disk0s4: journal replay done.

 

 

Estão aqui todas as kexts de S/L/E, devo mover mais alguma ?

 

59369235.png

77176589.png

85941740.png

47745517.png

12826485.png

87842645.png

Link to comment
Share on other sites

AplleIntelintegratedFramenbufer.kext

todas AppleIntelGMAX - I IGMA.KEXT …….. I LOS PLUGUINS IGMA

ApppleIntelCPUPowermanagement.kext

SleepEnabler.kext …… las 03 kexts….. son muchas jejejejeje

SuperNForceATA.kext

VoodooHDA.kext

NforceLan.kext

JMicronATA.kext

Intel82566MM.kext

AppleATIATA.kext

ATAPortInjector.kext

AHCIPortInjector.kext

AppleIntelPIXATA.kext

AppleHda.kext

AtlansicLeEthernet.kext

AppleVIAATA.kext

NullCPUPowerManagement.kext

NVDARESMAN.KEXT

NVDAN40Hal.kext i lo 50.kext

LegacyAppleAHCIPort.kext e os outros dois legacy JMB e IOAHCI

VoodooPS2Trackpad.kext

 

 

Ok, tira estos kext de S/L/E e guarda en uma carpeta fora do sistema

vc ten vários falhos com os drivers duplicados, por EX: VoodooHDA e AppleHDA,

VoodooTrackpad.kext com ApplePS2Controller.kext e outros legacy.kext,

Primeiro vc ten k fazer o sistema arrancar normal, depois disto se preocupar con los kext de los perifericos, sonido, lan, wifi, grafica, ter o basico funcionando, teclado, raton, trackpad / Kext ApplePS2Controller.kext i ACPIPS2Nub.kext vanilla, si no funciona usa VoodooPS2Controller.kext os dois juntos no funcionan, sonido VoodooHDA.kext funciona en todos pc, muito importante es el Touch en S/L/E

copia este comando i ejecuta na app terminal varia vezes, i este outro para crear mkext de las kext no aranque

Tamben pode usar pfix de myhack que repara os permissos e varias coisas, muito recomendável.

Bom prova fazer isto i ver si t melhora o aranque, postea os resultados.

 

 

chmod -R 755 /system/library/extensions

chown -R root:wheel /system/library/extensions

touch /system/library/extensions

 

 

sudo -s

pass....

sudo kextcache -v 1 -t -l -m /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext /System/Library/Extensions

 

 

Un Saludo

 

 

Osmar

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu não tenho mais idéia do que pode estar acontecendo. Você instalou retail e usou o myHack 1.0?

 

Só se o teu portátil tem algum bug tipo o meu, que precisa usar UHCIreset=yes no boot, senão às vezes trava. Só que o meu trava logo no início do boot.

 

O Leopard funciona normalmente, ou você precisa instalar algum fix?

Link to comment
Share on other sites

voltei a instalar o retail e so usei o myhack para substituir o FakeSMC e o Core que tambem vem por default e funcionou, agora voltei a usar o myhack e o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e instalei o ApplePS2 e Realtek R1000 mas nem a net nem o teclado do portatil funcionam. e eu reparei as permiç\oes

 

Eu usei o EFI studio 1,1 no iAtkos (leopard 10,5,7) para fazer o boot sempre em modo de segurança, quando entro no snow leopard aparece tambem em safe boot, devo tirar isso do iAtkos ?

Link to comment
Share on other sites

Tente instalar a VoodooPS2 ao invés da ApplePS2 para o teclado e trackpad, instale em /S/L/E e não em /E/E.

 

Sobre entrar sempre no modo de segurança, você tem esta opção no Leopard e ela vale também para o Snow? Qual das partições está ativa? Elas estão no mesmo HD?

 

Para ver qual é a partição ativa rode

sudo fdisk /dev/disk0

aparece um * ao lado da ativa, o boot e as configurações que estão nela que serão carregados.

Link to comment
Share on other sites

E qual delas está ativa? Ou seja, o bootloader de qual partição é carregado quando você liga? O do iATKOS ou do Snow?

 

Quanto às kexts, você instalou a VoodooPS2Controller e a AppleACPIPS2Nub e removeu a ApplePS2Controller?

 

Se você tiver teclado e mouse USB, entre no Snow Leopard e rode

sudo touch /System/Library/Extensions

então reinicie e rode

kextstat | grep PS2

Link to comment
Share on other sites

Se é a partição do iATKOS que está ativa, mesmo que você selecione para fazer o boot do Snow, ele vai ler os arquivos da pasta Extra do iATKOS. Se tiver um mkext do Leopard, pode dar conflito, sem contar nas configurações do com.apple.Boot.plist que vão valer também para o Snow.

Link to comment
Share on other sites

Nunca usei, mas acredito que sim.

 

Você pode fazer pelo Leopard mesmo

diskutil list

veja o IDENTIFIER da partição do Snow (diskDsP)

no próximo comando substitua D pelo número do disco e P pelo número da partição

   fdisk -e /dev/diskD
  f P
  write
  y
  exit

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...