Jump to content

[Ajuda] Problemas na instalação do Mac


SoulFiller
 Share

46 posts in this topic

Recommended Posts

Desculpa o tempo afastado do forum, eu estava atras do dvd-r dl que nessa minha cidade muuuito evoluida foi meio dificil de acha.

Não seria o caso de vc fazer uma instalação via Pendrive?

Mesmo que pra isso vc precise instalar uma versão distro do Leopard pra criar o Pendrive de instalação. Acho que seria mais facil e economico, alem de vc ter os dois sistemas pra um dar suporte ao outro até ter tudo 100%.

Link to comment
Share on other sites

Não seria o caso de vc fazer uma instalação via Pendrive?

Mesmo que pra isso vc precise instalar uma versão distro do Leopard pra criar o Pendrive de instalação. Acho que seria mais facil e economico, alem de vc ter os dois sistemas pra um dar suporte ao outro até ter tudo 100%.

 

Intão mais o problema da instalação via pendrive eh q eu num tenho nem conheço ninguem que tenha o OSX

Link to comment
Share on other sites

Pois é, lembra que você não conseguiu instalar o iPC porque o DVD ou o drive estavam causando "READ or WRITE failed"? Pode ser que o seu gravador esteja com problema. Você não consegue gravar em outro PC?

 

Outra alternativa é o tal do SnowOSXuniflash, um camarada sugeriu nesse tópico, ele pode ser gravado no USB pelo Windows

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438392

Link to comment
Share on other sites

Pois é, lembra que você não conseguiu instalar o iPC porque o DVD ou o drive estavam causando "READ or WRITE failed"? Pode ser que o seu gravador esteja com problema. Você não consegue gravar em outro PC?

 

Outra alternativa é o tal do SnowOSXuniflash, um camarada sugeriu nesse tópico, ele pode ser gravado no USB pelo Windows

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438392

 

 

Valeu pela dica o dvd em otro pc vai demora um pouco pq eu só tinha um dvd dl mais o do pendrive eu vo v se consigo

 

Eh o problema eh o dvd msm tipo eu testei o iPC e o retail com o Empire no note da minha irmã e deram os mesmos erros do meu pc, pode ser a qualidade da midia num pode num? as duas q eu usei eram da marca multilaser derrepente.

 

Bom de qualquer jeito assim q possivel eu vo grava d novo só q em outro pc, vc recomenda algum programa ou midia pra grava o dvd?

Link to comment
Share on other sites

É, normalmente é problema de mídia ruim. O pessoal recomenda gravar em 2x.

 

Faz tempo que eu não gravo CD/DVD, principalmente no Windows, mas usava o Nero e nunca tive problema. Acho que a última versão que usei foi a 7.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom agora que o meu pendrive chego eu to passando o SnowOSXuniflash para ele assim que eu tiver qualquer resultado eu posto aqui.

 

Só uma duvida, com esse negocio de todas as vezes que eu vo rodar o dvd do mac eu ter de entrar com "cpus=1" depois que eu instalar o mac eu vo ter que ficar digitando isso para ligar o pc?

Link to comment
Share on other sites

arrg! old se você puder me ajudar, quando eu do boot no SnowOSXuniflash ele boota certinho só que quando começa a carregar a instalação ainda no modo verbose aparece Macalgumacoisa starting... ai a tela congela.

Link to comment
Share on other sites

Isso no boot do SnowOSXUniFlash?

 

Nunca vi o boot parar nesse ponto.

 

Como estão aquelas configurações da BIOS que falamos quando tentava instalar o Leopard? (post #12)

 

Tente desligar a opção IOAPIC (nas avançadas).

Link to comment
Share on other sites

Acabei de tentar, nada ;)

as configuracoes tavam a mesma do que voce tinha falado

 

-----Edit----

 

Por enquanto vou deixar o SnowOSXuniflash de lado (sinceramente acho que ele não tem solução, isto é, se meu PC tiver), estou baxando a distro do Snow acho que vou ter que esperar até segunda para portar algum resultado.

 

Old, acabei de baixar a distro do snow que você tinha me passado, vou tentar instalar amanhã mais eu tenho uma duvida, caso de certo o boot do dvd não sei quais opções devo marcar na parte de customisação da instalação.

Link to comment
Share on other sites

Veja esse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215155

 

Aplique o ppf de atualização antes de gravar o DVD. Lembra que deu problema nos DVDs que você gravou? Procure usar outra marca, e grave em outro drive, se possível.

 

Você tem os detalhes do hardware na assinatura, vai ficar fácil selecionar os drivers.

 

Crie outro tópico na área "Snow Leopard" para falar sobre a nova instalação.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal algém pode me ajudar com este hardware, é a primeira instalação que irei realizar, caso não houver drivers daria para utilizar alguns alternativos.

 

Obrigado

 

Linux

------------------------------------------------------------------------------------------

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Memory Controller Hub (rev 07)

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)

00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile 4 Series Chipset Integrated Graphics Controller (rev 07)

00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 03)

00:1a.1 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #5 (rev 03)

00:1a.2 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #6 (rev 03)

00:1a.7 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #2 (rev 03)

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) HD Audio Controller (rev 03)

00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 1 (rev 03)

00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 2 (rev 03)

00:1c.5 PCI bridge: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) PCI Express Port 6 (rev 03)

00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 03)

00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 03)

00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 03)

00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) USB2 EHCI Controller #1 (rev 03)

00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev 93)

00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation ICH9M LPC Interface Controller (rev 03)

00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation ICH9M/M-E 2 port SATA IDE Controller (rev 03)

00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801I (ICH9 Family) SMBus Controller (rev 03)

00:1f.5 IDE interface: Intel Corporation ICH9M/M-E 2 port SATA IDE Controller (rev 03)

04:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR5001 Wireless Network Adapter (rev 01)

06:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller (rev 03)

 

------------------------------------------------------------------------------------------

Manual Fabricante

 

Placa de Vídeo: Intel UMA GL40

Memória de Vídeo: Compartilhada até 256Mb

 

Barramento (FSB): 800 MHz

Cache L2: 2 MB

Chipset: Intel GL40 + ICH9M

Processador : Intel Core 2 Duo T6400

Velocidade do Processador : 2.0 GHz

Barramento (FSB) : 800 MHz

Cache L2 : 2 MB

Chipset : Intel GL40 + ICH9M

Tela : 15.4" TFT Ultra-Bright TFT (1280x800)

Gravador de DVD : 4x (DVD-R, DVD R+, DVD RW) e 2.4

(DVD +R Dual Layer)

Leitor de CD/DVD : 24x / 8x

Portas USB : 3 portas USB 2.0

Câmera Embutida : SIM (1.3 Megapixels)

Memória RAM : 4GB DDR2 667 MHz

HD : 320GB 5400 RPM SATA

Placa de Som : High definition Audio, suporta saida 5.1

Placa de Vídeo : Intel UMA GL40

Memória de Vídeo : Compartilhada até 256Mb

Placa de Fax Modem : Sim

Placa de Rede : 10/100/1000 Mbps

Wireless : SIM, b/g

Velocidade da Wireless : Até 54Mbps

ExpressCard : Express Card 34/54

Bluetooth : SIM (Bluetooth 1.2)

Saída S-Video : Não

Microfone : SIM (Interno)

Leitor de Cartão : 4 em 1 (MMC, SD, MS, MS PRO)

Mouse : Touchpad (2 Botões e Função Scroll)

Sistema Operacional : Linux

Teclado : 88 Teclas (Full Size) com Teclas de função

MS-Windows

Portugês Brasileiro com Teclas Multimídia

Bateria : 6-Cell Lithium-Ion

Garantia : 12 Meses (Exceto Bateria - 3 Meses)

Alimentação : Entrada AC 100~220V

Link to comment
Share on other sites

Pera ai, para simplificar

 

Placa Mãe - Não Achei

Chipset - Intel GL40 + ICH9M

Processador - Intel Core 2 Duo T6400 - 2.0 GHz

HD - 320GB (5400 RPM SATA)

Memoria - 4GB (DDR2-667)

Video - Intel UMA GL40

som - Não Achei

Rede - Wired - Realtek RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller

Wirelass - Atheros AR5001 Wireless Network Adapter

 

Depois completa com o que falta para podermos te ajudar melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

imvictor, onde estou não posso entrar no youtube. Aguarde uma resposta ...

 

Não faça duplas postagens em locais diferentes. Isso faz com que pessoas diferentees respondam sua duvida em lugares diferentes.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

imvictor, onde estou não posso entrar no youtube. Aguarde uma resposta ...

 

Não faça duplas postagens em locais diferentes. Isso faz com que pessoas diferentees respondam sua duvida em lugares diferentes.

Obrigado.

 

Eu participo de varios foruns, e sei que nao é legal floodar, mas é que eu ja abri um topico e nao obtive resposta tem exatamente 15 dias, (gravei o video em June 29, 2010, 12:49 PM) to peleijando com isso faz um tempo, eu ja instalei o leopard em dois computadores sem maiores problemas, mas no meu novo desktop (assinatura) nao consigo nem iniciar a instalacao.

 

vou te explicar mais ou menos, eu configuro a placa pra dar boot no dvd, ele entra naquela tela do darwin, eu aperto F8 pra iniciar a instalacao pelo dvd, coloco -v -cpus=1, dou enter, aparece alguns escritos, e o pc reinicia. Nao chega a começar a carregar o programa de instalacao do Mac OS X.

 

eu tentei com o DVD do iDeneb, o mesmo que instalei no meu Laptop com sucesso, e tentei com o dvd do MacOSX by Hazard, porque la na lista HCL do OSx86 fala que o cara conseguiu com esse dvd.

 

hclw.jpg

Link to comment
Share on other sites

LoL ... que miscelania de comandos era aquela hehehe

Somente com -v tb fica em looping no reset tb? ...

 

Vc já tem a Bios configurada pra AHCI, ACPI ... S3(STR) ... e blablabla

Eu vi ali uma pá de HDs e cabos (tem até uma cabo de bateria hehehe zueira) ... mas e o DVD é SATA ou IDE, ele esta em Master na controladora, sua Bios tem opções de ajuste.

 

PS: Não tente fazer vários comandos sem saber pra que eles servem pois mts vzs não vai chegar no resultado. Esse treco de hackintosh tem que ter paciência mesmo.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...