Jump to content

[Ajuda] Problemas na instalação do Mac


SoulFiller
 Share

46 posts in this topic

Recommended Posts

Olá!

 

Eu esto tendo problemas para instalar o mac, eu ja tentei usando o iPC 10.5.6 e o leo4all mais os dois reiniciam o pc quando eu vou dar o boot.

 

A ultima vez eu tentei com o cd do hmbt mas aparece só a maçã nem o circulo q era pra fica girando aparece.

 

alguem poderia me ajudar?

 

agradeço desde já.

Link to comment
Share on other sites

Você já tentou a opção "cpus=1" com o iPC?

 

Use o modo verbose para obter mais informações sobre o problema, veja esse tópico para mais detalhes

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209644

Brigado por responder oldnapalm

 

eu fiz o que vc falo e quando eu dei boot com "cpus=1" fico na tela da maçã carregando e no modo verbose o pc tambem reinicia :(

Link to comment
Share on other sites

E usando "cpus=1 -v" no boot, o que aparece?

 

Tente entrar no setup da BIOS, carregar as configurações "fail-safe" (load fail-safe defaults) e ativar os recursos Hyper-Threading (HT) e eXecute Disable Bit (NX) do CPU.

Link to comment
Share on other sites

E usando "cpus=1 -v" no boot, o que aparece?

 

Tente entrar no setup da BIOS, carregar as configurações "fail-safe" (load fail-safe defaults) e ativar os recursos Hyper-Threading (HT) e eXecute Disable Bit (NX) do CPU.

 

Tentei faser o q vc falo com o cpus=1 -v ele aparece um monte de coisa escrita num deu pra lê muito bem pq foi aparecendo os textos bem rapido e dps o pc desligo, quando fui tentar mecher na BIOS eu não achei a apção Hyper-Threading (HT), só a NX, com o fail-safe defaults e o NX de no mesmo apareceu um monte de texto e dps o pc desligo.

 

vlw pela a juda mais acho q vo desisti do Mac

Link to comment
Share on other sites

Teria que ver as mensagens que aparece, se tem alguma indicação do problema. Você poderia gravar um vídeo do boot, mas acredito que seja alguma configuração errada na BIOS (veja se tem algo relacionado a ACPI ou APIC), ou o iPC não é compatível com a sua placa mãe.

 

Na sua máquina daria tranquilamente para instalar o Snow Leopard, só não iria funcionar a placa de vídeo onboard, ela não é suportada no Mac, nem no Leopard.

Link to comment
Share on other sites

Vo v se eu gravo um video dos dois modos ne inicialização e dps posto aqui.

 

mais vc acha q o erro possa ser por causa da minha placa de video integrada?

 

---Edit---

Eu esqueci de falar q o meu iPC num é o dual layer, vc acha q isso que pode tah dando esse problema?

Link to comment
Share on other sites

mais vc acha q o erro possa ser por causa da minha placa de video integrada?

Acho que não, ela só não é suportada (não tem driver) mas deveria funcionar normal no modo VESA.

 

Eu esqueci de falar q o meu iPC num é o dual layer, vc acha q isso que pode tah dando esse problema?

Não, o iPC é single layer mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Tah vo tenta e te falo e quanto ao video do boot eu to upando no youtube vai demora um pouco assim q eu tiver o link eu posto aki

ah só uma pergunta, eu vi nos outros topicos pessoas falando de desligar a controladora usb vc acha q precisa?

Link to comment
Share on other sites

ah só uma pergunta, eu vi nos outros topicos pessoas falando de desligar a controladora usb vc acha q precisa?

Acho que é o USB legacy que dizem para desligar, não a controladora, mas vale a pena tentar.

 

Mas as opções que eu falei no post anterior com certeza devem estar ligadas.

Link to comment
Share on other sites

Você poderia ter tirado um screenshot do vídeo pausado na tela do erro.

 

Vou olhar quando chegar em casa.

 

Não fez diferença ativando o HPET e o Execute Bit Support na BIOS?

 

Num deu num.

 

Kra quer saber, dexa quieto o Mac valeu pela a ajuda mais esse treco só vai faser eu perde mais tempo valeu mesmo pela a ajuda e desculpa qualquer coisa.

Link to comment
Share on other sites

Eu vi o vídeo, pelas mensagens "READ or WRITE failed" acho que é problema na mídia. Que programa você usou para gravar? Usou DVD-R ou RW? Gravou em que velocidade?

 

Na verdade você poderia ter tirado uma foto, pedi para gravar vídeo porque achei que desligasse antes de você ter tempo para tirar foto.

Link to comment
Share on other sites

Retail é o DVD original, sem modificações. Para instalar num PC é necessário um CD de boot.

Exemplo:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Distro é um DVD modificado, como o iPC que você usou. É feito para fazer boot e instalar num PC sem necessidade de um CD de boot.

 

Se você ainda tem a ISO do iPC, pode tentar gravar denovo em outro DVD. Pelas mensagens de erro que aparecem no vídeo, se o problema não for a mídia, é o drive de DVD. Se o drive funciona normal para outras coisas, só pode ser a mídia.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa o tempo afastado do forum, eu estava atras do dvd-r dl que nessa minha cidade muuuito evoluida foi meio dificil de acha.

 

Consegui o dvd, gravei e tentei dar boot com empire EFI mais ai veio o seguinte problema

 

Quando eu aperto F5 o Empire num reconhece o cd, aparece como se tivesse 3 partições só que uma delas q seria o drive de dvd fica indisponivel. ;)

 

o que sera q pode ser? num vale falar que o problema eh o empire pq eu testei com o HMBT e deu o msmo erro. O dvd eu gravei no ImgBurn em 4X conhece um programa melhor q num seja o Nero?

 

Desde ja valeu.

--- Edit---

Eh eu tinha esquecido de fala, quando coloca o dvd no windows ele num reconhece nd dentro do dvd dah como se ele tivese sem nenhum arquivo e sem espaço disponivel.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...