Jump to content

Snow - Após Instalação


avcoura
 Share

130 posts in this topic

Recommended Posts

eu não atualizei ainda não..baixei errado..vou ter que baixar de novo...

Bom, já coloquei a kext em e/e do alc 268 e retirei de s/l/e o voodoo HDA tá certo?? agora é só colocar a dsdt.aml em extra?

 

uma outra dúvida, as kext disabler e sleep enabler funcionam em extra? pq quando deixo o monitor um tempo ligado ele apaga e não volta..

 

E o trackpad?Acho que o ilife tbm num vai dar nao né??

Link to comment
Share on other sites

Isso, tira a VoodooHDA e deixa a AppleHDA original em /S/L/E.

 

Disabler e SleepEnabler funcionam em /E/E.

 

O sleep pelo menu tá funcionando? Sleep e wake?

 

O trackpad, se for synaptics, deveria funcionar com a VoodooPS2. Alguns tem problemas pra funcionar o click, talvez não tenham instalado direito. Esse camarada também nunca conseguia e finalmente conseguiu com esse procedimento

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1449253

 

Sobre o iLife, esse cara explica um método, não sei se é a mesma versão que você tá usando

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&p=346525

Link to comment
Share on other sites

Sobre o som... tá dando o sinal..só que quando falo no microfone não sai nem no alto-falante e nem no fone.

Já aumentei o volume e o sinal tanto do microfone como da saida no mac..

 

Sobre o ilfe, vou baixar na internet, vai ser melhor.

 

Como vejo se o sleep tá funcionando pelo menu???

 

O trackpad vou tentar reinstalar para ver..

Link to comment
Share on other sites

Mas tá funcionando a saída? A barra do nível de entrada mexe? É normal não sair no alto-falante o som que o microfone capta.

 

Pra saber se funciona o sleep, clica no menu Apple e Repouso..., o sistema deve desligar bem rápido, mas a luz do power geralmente permanece piscando. Apertanto o power o sistema deve ligar e continuar como estava quando entrou em repouso.

Link to comment
Share on other sites

Mas tá funcionando a saída? A barra do nível de entrada mexe? É normal não sair no alto-falante o som que o microfone capta.

 

Pra saber se funciona o sleep, clica no menu Apple e Repouso..., o sistema deve desligar bem rápido, mas a luz do power geralmente permanece piscando. Apertanto o power o sistema deve ligar e continuar como estava quando entrou em repouso.

 

 

A barrinha mexe só o som que não sai,mas já que está funcionando tudo bem.

 

Cliquei em repouso,o sistema desligou porém quando aperto em power novamente não liga , ai tenho que reiniciar o notebook.

 

Sobre aquele negócio de tirar fora a partição do Leopard, a instalação do Chameleon pode ser feita pelo terminal da Instalação do Leopard?

Link to comment
Share on other sites

A barrinha mexe só o som que não sai,mas já que está funcionando tudo bem.

Não sai som nenhum, ou o som do microfone? O do mic é normal não sair. Você pode testar no Skype.

 

Cliquei em repouso,o sistema desligou porém quando aperto em power novamente não liga , ai tenho que reiniciar o notebook.

Mas desliga tudo (HD, ventoinha do CPU) ou só a tela?

 

Sobre aquele negócio de tirar fora a partição do Leopard, a instalação do Chameleon pode ser feita pelo terminal da Instalação do Leopard?

Você pode já instalar o Chameleon na partição do Snow antes de remover a do Leopard.

Link to comment
Share on other sites

O som funciona normalmente, só o som do mic que não funciona, mas já que é normal não sair tudo certo..vou testar no skype para ver..

 

Desliga tudo...fica só uma luz acesa como se o note estivesse mesmo em repouso porém mexer no trackpad, apertar o botão liga e desliga, nada resolve.. só segurando o botão e reiniciando o note..

talvez eu tenha instalado errado.. em /e/e está a disabler e sleepenabler e aquelas do tutorial tbm..

 

Eu instalei o Chamaleon pela partição do Leopard na do Snow de acordo com o tutorial...agora então é só mandar restaurar do jeito que você me disse nos primeiros posts??

Link to comment
Share on other sites

achei que quando eu restaurasse já acabava com a partição do Leopard, num entendi muito bem esse processo não...

 

sobre o repouso estou fazendo algo errado?

 

Só uma pergunta,a atualização pode gerar alguma alteração na kext do som?

 

Fui tentar conectar a internet aqui pelo mac, descobri que a kext da rede que eu coloquei não funcionou...to correndo atrás aqui.. marvell yukon 88e8055...

Link to comment
Share on other sites

Então acho que não entendi o que você quer fazer com as partições. Como está e como você quer que fique?

 

Para o sleep tem algumas kexts do USB que resolvem em alguns laptops, você pode tentar.

http://www.mediafire.com/?1mgk1gmwduq

 

A atualização pode fazer o som parar de funcionar. Faça backup da AppleHDA, se parar de funcionar, recupere a kext do backup.

 

Sobre a Yukon, olhe no meu tópico sobre a P5E, tem uma kext legacy, basta instalar em /E/E e deixar a original em /S/L/E.

Link to comment
Share on other sites

Então na realidade no momento estou usando o easybcd então deixo o windows ativo, quando seleciono o mac, aparece a partição do Leopard carregando, então eu tenho que alterar para a do snow, eu queria que carregasse a do snow e nao a do leopard(quero dar um fim nela).

 

Essas kexts coloco em /E/E?

 

Ok, vou fazer o beckup, depois é só usar o osx86 tools né?

 

Tem como você me mandar a original, pq eu peguei uma ionetworkfamily.kext de algum tópico e ela aparece mas não conecta.

 

OBS: Assim que eu conseguir resolver tudo, eu vou instalar daquele jeito que tem que formatar tudo, mas isso vai demorar um tiquim ainda.. ^^

Link to comment
Share on other sites

Testei o som..tá ok agora..vlw mesmo..

 

O repouso continua sem dar nada..coloquei a iousb em /s/l/e , as outras em /e/e (sleep enabler 10.6) e a voodoo batery eu já tinha colocado em /s/l/e antes, mas continua na mesma, não volta quando aperto power..

 

Agora a porta usb parou de funcionar..

 

A placa de rede deu nem sinal tbm...

Link to comment
Share on other sites

Eu substitui o arquivo que você me mandou sem fazer o beckup da outra kext. você teria a original para eu colocar de novo?

 

O meu é ICH8..to vendo aqui no everest..

Bom em /e/e tem a disabler e sleep enabler para 10.6.

 

fiz desse jeito mesmo com as kexts da rede...no everest está assim:

Indentificador do Dispositivo - 11AB-4363

ID do Sub-sistema - 1509-2F11

 

Ta faltando só isso...por último que eu pretendo tirar fora a partição do leopard..

 

Sobre o touch, tem alguma incompatibilidade, tentei reinstalar algumas vezes, em uma delas funciona e depois que reinicio o sistema para, se eu mando reparar pelo kext utility, fala que a kext não pode ser usada...

Link to comment
Share on other sites

Releia o seu tópico da instalação a partir desse post que pode te ajudar a resolver o problema

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1439168

 

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: FDisk_partition_scheme *149.1 Gi disk0

1: Windows_NTFS 58.6 Gi disk0s1

2: Apple_HFS Leopard 20.0 Gi disk0s5

3: Apple_HFS Snow Leopard 40.0 Gi disk0s6

4: Windows_NTFS Dados 30.5 Gi disk0s7

Você tem que saber se as partições são primárias ou estendidas.

 

Se a 3 (disk0s6) for estendida, pode ser por isso que você não consegue ativá-la.

 

Tente remover o arquivo Extensions.mkext de /Extra nas duas partições, Snow e Leo.

Link to comment
Share on other sites

Bom...primária é só a do windows, as outras são lógicas..

 

se eu remover esse Extensions.mkext vai resolver qual dos problemas?

 

Desculpe estar incomodando tanto mas é porque eu sei que estamos quase chegando ao final disso..

 

Obrigado pela anteção..

Link to comment
Share on other sites

Removendo os mkext das pastas Extra pode resolver o problema da rede.

 

A questão é que sempre são lidos antes os arquivos de configuração e kexts da pasta Extra da partição que foi feito o boot, no seu caso a do Leopard, e se tiver mkext pode dar conflito com as kexts do outro sistema.

 

O melhor seria você criar partições primárias para instalar o Snow e o Leo. Não sei como funcionou o boot do Leo em partição lógica.

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar fazer isso para ver se resolve a rede..

Realmente não sei viu, mas assim que eu resolver essa questão do drivers vou fazer aquele processo de formatar tudo, pois aí eu resolvo essa questão de partição.

 

E quanto a usb, como disse eu não fiz beckup..sem querer incomodar mas ja incomodando.. você tem aí a kext da IOUSBFamily para eu colocar aqui?

 

O repouso também não sei como proceder, talvez eu posso estar usando também kext que não precisa.. por exemplo na extra está disabler, sleep enabler mais as outras do tutorial.. o ICH8 era para dar certo??

 

Os problemas são esses..o trackpad dá pra levar..vou lutar com ele por último...

Preciso solucionar esses problemas acima ai..

 

Obrigado...

Link to comment
Share on other sites

Qual versão você está usando? Eu só tenho a IOUSBFamily da 10.6.3. Você pode extrair do DVD de instalação ou do pacote do update, usando o Pacifist.

 

O ICH8 deveria funcionar o sleep, pelo menos não precisa fazer aquele patch no DSDT. Alguns laptops precisam aquela IOUSBFamily modificada, além da EHCISleepEnabler.

 

A questão do mkext, se resolver a rede pode resolver também o trackpad, deve ser problema de cache, pois se já chegou a funcionar não pode ser incompatibilidade. Esse camarada estava com um problema parecido

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1419296

E não elimino a possibilidade de resolver também o sleep, usando as kexts certas.

 

Sobre as partições, o melhor que você tem a fazer é reinstalar mesmo, Nem precisa excluir a partição do Windows, apenas as lógicas, e criar partições primárias. Se refizer tudo e particionar com GUID, a vantagem é não precisar do Leopard ou de um pen drive para instalar.

Link to comment
Share on other sites

Então deixa eu ver se eu entendi..

Eu tenho que retirar essa EHCISleepEnabler da extra e voltar com a iousbfamily, acho que tem como eu conseguir essa kext..depois de amanhã eu vou na casa do meu primo que fiz o mesmo processo e pego a iousb lá..

 

Em releção ao sleep, me fale quais as kexts que precisam estar na /e/e para que funcione para eu conferir aqui...talvez como disse posso estar usando kext a mais o faltando alguma coisa..

 

Se o trackpad funcionar junto com a rede vai ser bom... como disse a rede aparece nas configurações de sistema só

não dá sinal nem no modem, a luz não acende e nem no note como conectado.

 

Sobre as partições..se a partição for primária, depois que instalar o snow leopard é só deletar a do leopard que a do snow dá boot?

 

Old,tá quase acabando a novela..rsrsrsrs

 

É possível desenvolver drive? tipo a wireless para funcionar em 64 bits?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...