Jump to content

Snow - Após Instalação

• Please log in to reply
129 replies to this topic

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Tá com vários erros de compilação esse arquivo, como você extraiu? Qual versão do iasl usou? Me envia o dsdt.aml original.

Sobre o iLife, tentou usar esse SMproductname no smbios.plist?
<key>SMproductname</key>
		<string>MacBook6,1</string>

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Tá com vários erros de compilação esse arquivo, como você extraiu? Qual versão do iasl usou? Me envia o dsdt.aml original.

Sobre o iLife, tentou usar esse SMproductname no smbios.plist?

<key>SMproductname</key>
		<string>MacBook6,1</string>

eu simplesmente abri com o programa que passou pelo mac..como faço para te enviar o arquivo certo??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Roda esse comando no terminal
perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Roda esse comando no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

segue o link com o arquivo.

http://www.4shared.c...CJaif/dsdt.html

sobre a instalação do ilife, tentei alterar na smbios e deixando a dmg sem alteração e também não deu em nada.
O trackpad continua não funcionando, mesmo depois de ter removido a kext do mouse ps2.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Não deu certo esse arquivo. Você tá usando algum dsdt.aml em /Extra?

Tenta rodar esse programa, marca a opção "newHPET", clica em "Run DSDT Patcher" e me envia a pasta Sessions que ele cria
http://www.mediafire.com/?n2mn2vmzwkz

O trackpad funciona sem a kext do mouse, só não funciona o "tap"? Não tem o painel de preferências "trackpad"?

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
Bom, ele criou uma pasta dentro dessa com a data de hoje..tá certo??
O link abaixo, criou mais deu um erro na hora...

http://www.4shared.c...9/Sessions.html

Só não funciona o tap, o painel de preferencias não reconhece.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Você tem um arquivo dsdl.aml em /Extra?

Tá com muitos erros esse arquivo (mais de 200). O primeiro que você me enviou tinha menos erros, mas também tinha vários.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
num tenho esse arquivo na pasta extra nao...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Tem umas coisas estranhas nesse arquivo, por isso achei que não fosse o DSDT original.

Tenta aí, coloca o dsdt.aml em /Extra e a ALC268.kext em /Extra/Extensions
http://www.mediafire.com/?t5mwynojryt

Se você atualizou para 10.6.3 talvez tenha que recuperar a AppleHDA.kext da versão 10.6.2.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
eu não atualizei ainda não..baixei errado..vou ter que baixar de novo...
Bom, já coloquei a kext em e/e do alc 268 e retirei de s/l/e o voodoo HDA tá certo?? agora é só colocar a dsdt.aml em extra?

uma outra dúvida, as kext disabler e sleep enabler funcionam em extra? pq quando deixo o monitor um tempo ligado ele apaga e não volta..

E o trackpad?Acho que o ilife tbm num vai dar nao né??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Isso, tira a VoodooHDA e deixa a AppleHDA original em /S/L/E.

Disabler e SleepEnabler funcionam em /E/E.

O sleep pelo menu tá funcionando? Sleep e wake?

O trackpad, se for synaptics, deveria funcionar com a VoodooPS2. Alguns tem problemas pra funcionar o click, talvez não tenham instalado direito. Esse camarada também nunca conseguia e finalmente conseguiu com esse procedimento
http://www.insanelym...p...t&p=1449253

Sobre o iLife, esse cara explica um método, não sei se é a mesma versão que você tá usando
http://www.insanelym...p...st&p=346525

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
Sobre o som... tá dando o sinal..só que quando falo no microfone não sai nem no alto-falante e nem no fone.
Já aumentei o volume e o sinal tanto do microfone como da saida no mac..

Sobre o ilfe, vou baixar na internet, vai ser melhor.

Como vejo se o sleep tá funcionando pelo menu???

O trackpad vou tentar reinstalar para ver..

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Mas tá funcionando a saída? A barra do nível de entrada mexe? É normal não sair no alto-falante o som que o microfone capta.

Pra saber se funciona o sleep, clica no menu Apple e Repouso..., o sistema deve desligar bem rápido, mas a luz do power geralmente permanece piscando. Apertanto o power o sistema deve ligar e continuar como estava quando entrou em repouso.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts

Mas tá funcionando a saída? A barra do nível de entrada mexe? É normal não sair no alto-falante o som que o microfone capta.

Pra saber se funciona o sleep, clica no menu Apple e Repouso..., o sistema deve desligar bem rápido, mas a luz do power geralmente permanece piscando. Apertanto o power o sistema deve ligar e continuar como estava quando entrou em repouso.

A barrinha mexe só o som que não sai,mas já que está funcionando tudo bem.

Cliquei em repouso,o sistema desligou porém quando aperto em power novamente não liga , ai tenho que reiniciar o notebook.

Sobre aquele negócio de tirar fora a partição do Leopard, a instalação do Chameleon pode ser feita pelo terminal da Instalação do Leopard?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts

A barrinha mexe só o som que não sai,mas já que está funcionando tudo bem.

Não sai som nenhum, ou o som do microfone? O do mic é normal não sair. Você pode testar no Skype.

Cliquei em repouso,o sistema desligou porém quando aperto em power novamente não liga , ai tenho que reiniciar o notebook.

Mas desliga tudo (HD, ventoinha do CPU) ou só a tela?

Sobre aquele negócio de tirar fora a partição do Leopard, a instalação do Chameleon pode ser feita pelo terminal da Instalação do Leopard?

Você pode já instalar o Chameleon na partição do Snow antes de remover a do Leopard.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
O som funciona normalmente, só o som do mic que não funciona, mas já que é normal não sair tudo certo..vou testar no skype para ver..

Desliga tudo...fica só uma luz acesa como se o note estivesse mesmo em repouso porém mexer no trackpad, apertar o botão liga e desliga, nada resolve.. só segurando o botão e reiniciando o note..
talvez eu tenha instalado errado.. em /e/e está a disabler e sleepenabler e aquelas do tutorial tbm..

Eu instalei o Chamaleon pela partição do Leopard na do Snow de acordo com o tutorial...agora então é só mandar restaurar do jeito que você me disse nos primeiros posts??

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Restaure a partição do Snow para a do Leopard, instale o Chameleon nela e teste, quando tiver funcionando as duas (mas fazendo o boot pela primeira) pode remover a segunda.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
achei que quando eu restaurasse já acabava com a partição do Leopard, num entendi muito bem esse processo não...

sobre o repouso estou fazendo algo errado?

Só uma pergunta,a atualização pode gerar alguma alteração na kext do som?

Fui tentar conectar a internet aqui pelo mac, descobri que a kext da rede que eu coloquei não funcionou...to correndo atrás aqui.. marvell yukon 88e8055...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,867 posts
Então acho que não entendi o que você quer fazer com as partições. Como está e como você quer que fique?

Para o sleep tem algumas kexts do USB que resolvem em alguns laptops, você pode tentar.
http://www.mediafire.com/?1mgk1gmwduq

A atualização pode fazer o som parar de funcionar. Faça backup da AppleHDA, se parar de funcionar, recupere a kext do backup.

Sobre a Yukon, olhe no meu tópico sobre a P5E, tem uma kext legacy, basta instalar em /E/E e deixar a original em /S/L/E.

avcoura

avcoura

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 283 posts
Então na realidade no momento estou usando o easybcd então deixo o windows ativo, quando seleciono o mac, aparece a partição do Leopard carregando, então eu tenho que alterar para a do snow, eu queria que carregasse a do snow e nao a do leopard(quero dar um fim nela).

Essas kexts coloco em /E/E?

Ok, vou fazer o beckup, depois é só usar o osx86 tools né?

Tem como você me mandar a original, pq eu peguei uma ionetworkfamily.kext de algum tópico e ela aparece mas não conecta.

OBS: Assim que eu conseguir resolver tudo, eu vou instalar daquele jeito que tem que formatar tudo, mas isso vai demorar um tiquim ainda.. ^^

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2017 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy