Jump to content

[Resolvido]Snow - Instalação


avcoura
 Share

53 posts in this topic

Recommended Posts

É que normalmente coincide o número no início da linha (coluna #) com o da partição (diskDsP).

 

No fdisk você tem que usar "f 3" mesmo.

 

Vou dormir daqui a pouco, se demorar continuamos amanhã.

 

tipo..preciso fazer isso de novo??já reinstalou...

Link to comment
Share on other sites

Se você apagou a partição antes de reinstalar (o que seria recomendável) precisa instalar o Chameleon denovo, sim. Acho que ativar a partição não precisa, ela ainda deve estar ativa. Digite "p" no fdisk para verificar, tem um * na partição ativa.

fdisk: 1> p
Disk: /dev/disk0	geometry: 60801/255/63 [976773168 sectors]
Offset: 0	Signature: 0xAA55
	 Starting	   Ending
#: id  cyl  hd sec -  cyl  hd sec [	 start -	   size]
------------------------------------------------------------------------
1: 07	0   1   1 - 1023 254  63 [		63 -  766991232] HPFS/QNX/AUX
2: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 766991295 -  104888385] HFS+		
*3: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 871879680 -  104888385] HFS+		
4: 00	0   0   0 -	0   0   0 [		 0 -		  0] unused

Link to comment
Share on other sites

Acho que descobri meu erro...eu instalei as kext na pasta extensions do próprio mac e não na extra...hum..agora vamo ver se entra... Toda kext que eu quiser instalar tem que ser na pasta extensions dentro da pasta extra?

 

Deu kernel Panic...os 4 idiomas e umas letras no fundo..se quiser amanhã arrumo um jeito de mandar a foto..

Desculpe qualquer incomodo ai... :(

Link to comment
Share on other sites

Na verdade tanto faz, só que se instalar na pasta Extensions do Mac tem que reparar as permissões e reconstruir o cache, ou fazer o boot com "-f" (ignorar cache). Na pasta Extra não tem esse problema, mas algumas kexts só funcionam na pasta do Mac mesmo, acho que a VoodooPS2 é uma delas (até funciona na Extra, mas não 100%). As kexts citadas no tópico podem ser instaladas na Extra.

 

Sobre o panic, faça o boot no modo verbose para ver as mensagens de erro, então tire a foto. A tela dizendo para desligar o computador eu conheço bem :(

 

Continuamos amanhã.

Link to comment
Share on other sites

Sim, estas que você citou normalmente precisam ser instaladas na pasta de extensions do Mac.

 

Pode usar o Kext Helper, mas recomendo simplesmente arrastar para a pasta e depois rodar o Kext Utility, ele já atualiza o cache.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140647

 

Mas isso depois de já estar com o Snow rodando.

Link to comment
Share on other sites

Okay então Old..

Muito orbrigado...amanhã coloco a foto do kernel panic, terei que achar pilha pra minha máquina aqui..rsrsrs...

Mais uma vez..obrigado pela paciência...

 

Abraço e até amanhã!!

Link to comment
Share on other sites

Você está usando o modo verbose? (seta para baixo ao selecionar a partição do Snow no Chameleon)

 

Tá meio fora de foco a imagem, e o que interessa está escondido.

 

Mas uma coisa tá estranha, é impressão minha ou aparece kernel 10.1.1?

Link to comment
Share on other sites

Você está usando o modo verbose? (seta para baixo ao selecionar a partição do Snow no Chameleon)

 

Tá meio fora de foco a imagem, e o que interessa está escondido.

 

Mas uma coisa tá estranha, é impressão minha ou aparece kernel 10.1.1?

 

Estou usando modo verbose na última foto sim..mas apertando f8 e depois -v..Mas vou tirar outra foto..quanto ao kernel acho que aparece isso mesmo..

Link to comment
Share on other sites

Não vou te dizer que é a causa do problema, mas para ter certeza você teria que reinstalar, modificando o OSInstall.mpkg original do seu DVD. O arquivo que eu enviei é de um DVD que tem a kernel 10.0.0, e o seu tem a 10.1.1 (nunca tinha visto), então pode ter outras diferenças.

 

Você pode copiar o arquivo do DVD original com esse comando (desmonte a imagem modificada e insira o DVD)

cp /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg ~/Desktop

 

Você instalou o Chameleon RC4, né?

 

O seu CPU roda kernel vanilla no Leopard? Caso contrário, vai precisar de kernel modificada também no Snow.

Link to comment
Share on other sites

Ahh..minha câmera é muito ruim..tirei uma outra aqui...vê se dá pra enxergar...

 

Acho que roda sim...tem como verificar se roda kernel vanilla??

 

bom..não sei..instalei o do Leopard que é o RC2 do dvd do iatkos e fiz aquele do tutorial...

post-347634-1270140337_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mas instalou o RC4 conforme o tutorial? Com o RC2 o Snow não sobe, tem que ser no mínimo o RC3.

 

Rode esse comando no terminal, tem que aparecer um * ao lado da partição do Snow

sudo fdisk /dev/disk0

 

Qual é o CPU?

Link to comment
Share on other sites

Mas instalou o RC4 conforme o tutorial? Com o RC2 o Snow não sobe, tem que ser no mínimo o RC3.

 

Rode esse comando no terminal, tem que aparecer um * ao lado da partição do Snow

sudo fdisk /dev/disk0

 

Qual é o CPU?

 

rodei o comando..verifica na imagem anexa..

 

CPU é tipo, Intel Dual Core?? no everest aparece: Intel® Dual CPU T2390 @ 1.86 GHz

 

Edit: a imagem ta errada.. ta com o * na partição 1...

No seu tutorial..tá instalar Charmeleon 2.0

post-347634-1270142214_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Que loucura, aparece tudo isso? Parece que você tem partição estendida, não sei se vai funcionar.

 

Aqui só aparece isso

Disk: /dev/disk0	geometry: 60801/255/63 [976773168 sectors]
Signature: 0xAA55
	 Starting	   Ending
#: id  cyl  hd sec -  cyl  hd sec [	 start -	   size]
------------------------------------------------------------------------
1: 07	0   1   1 - 1023 254  63 [		63 -  766991232] HPFS/QNX/AUX
2: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 766991295 -  104888385] HFS+		
*3: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 871879680 -  104888385] HFS+		
4: 00	0   0   0 -	0   0   0 [		 0 -		  0] unused

 

Acho que o seu CPU não roda kernel vanilla, instale uma legacy para testar.

http://www.crimsy.info/osx86/kernel/snow.legacy.zip

Coloque na raiz da partição do Snow e após selecionar no Chameleon digite "mach_legacy -v"

 

Já corrigi o tutorial, valeu.

 

Se for tirar outra foto, pegue a tela inteira, você tá cortando a parte de cima da tela.

Link to comment
Share on other sites

Não aparece bem no início da tela quando seleciona o modo verbose?

 

O melhor seria olhar no comando

sudo fdisk /dev/disk0

deveria aparecer o * na partição do Snow, mas como você tem partições estendidas, não sei como funciona.

 

Como você criou as partições? Não tem como criar uma primária para instalar o Snow?

 

Outra coisa que pode fazer é instalar o RC4 também na partição do Leopard, aí deve funcionar independente de qual partição está ativa.

Link to comment
Share on other sites

Não aparece bem no início da tela quando seleciona o modo verbose?

 

O melhor seria olhar no comando

sudo fdisk /dev/disk0

deveria aparecer o * na partição do Snow, mas como você tem partições estendidas, não sei como funciona.

 

Como você criou as partições? Não tem como criar uma primária para instalar o Snow?

 

Outra coisa que pode fazer é instalar o RC4 também na partição do Leopard, aí deve funcionar independente de qual partição está ativa.

O lance deve ser por causa do easy bcd no windows não? mas vou ver aqui pelo verbose

 

Edit: to vendo aqui..na tela de selecionar o hd no chameleon..encima aparece Chameleon v2.0 r431

Link to comment
Share on other sites

O lance deve ser por causa do easy bcd no windows não? mas vou ver aqui pelo verbose

 

Edit: to vendo aqui..na tela de selecionar o hd no chameleon..encima aparece Chameleon v2.0 r431

Então é o RC2, deveria aparecer r684.

 

Instala o RC4 na partição do Leopard usando o mesmo procedimento.

 

EDIT: esse tópico explica melhor

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Link to comment
Share on other sites

Então é o RC2, deveria aparecer r684.

 

Instala o RC4 na partição do Leopard usando o mesmo procedimento.

 

EDIT: esse tópico explica melhor

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

 

instalei pelo seu tuto do snow leopard, deu certo...mudou para o número que voce falou..

Coloquei o modo verbose com o mach_legacy... e carregou!!!! iupp!!!!!!!!

agora como faço para manter o legacy sempre???

 

EDIT:Só que o voodooPS2 num entrou nao...acho que ta na extra ainda..vou colocar na extensions do snow mesmo...tá aqui identificando teclado..

Link to comment
Share on other sites

Coloque as 2 kexts do VoodooPS2 na pasta extensions do Mac, repare as permissões e faça o boot com "mach_legacy -f -v".

 

Aqui explica sobre as permissões

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655

 

Para usar sempre a kernel legacy, mude no arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist

	<key>Kernel</key>
<string>mach_legacy</string>

Link to comment
Share on other sites

Coloque as 2 kexts do VoodooPS2 na pasta extensions do Mac, repare as permissões e faça o boot com "mach_legacy -f -v".

 

Aqui explica sobre as permissões

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655

 

Para usar sempre a kernel legacy, mude no arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist

	<key>Kernel</key>
<string>mach_legacy</string>

 

fiz o q você falou.só não editei a boot.plist..aí parou nessa tela anexa..

post-347634-1270152481_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...