Jump to content

Alguém com uma Gigabyte


oldnapalm
 Share

44 posts in this topic

Recommended Posts

Haha, kernel extensions são femias? :)

:) Acho que são, extensão é substantivo feminino

http://www.dicio.com.br/extensao/

 

Mas a frase dele, "Quanto a AppleLPC" não indica que AppleLPC é feminino, pois o "a" é uma preposição.

 

Se fosse "Quanto à AppleLPC" (à = preposição "a" + artigo "a"), aí sim demandaria um substantivo feminino a seguir.

 

 

Mas voltando ao assunto, realmente acho estranho estar funcionando SpeedStep e sleep OOB ("out of box", tá aí uma expressão que eu queria saber o equivalente em português).

Link to comment
Share on other sites

... OOB ("out of box", tá aí uma expressão que eu queria saber o equivalente em português).

Out of box ao pé da letra sabemos que é Pra fora da caixa. Mas quando um americano ouve Out of Box ele entende como algo a primeira vista. Seria +/- as primeiras impressões do objeto em questão.

Out of box é o oposto de Point of sale que é uma experiência foi profunda do objeto em questão.

Exemplo:

My out of box is good, but my point of sale bad.

Minha primeira impressão foi boa, mas depois vi que era ruim.

 

My english is bad lol =s

 

Voltando ao assunto como faço pra voltar como antes as opções do energy saver?

Link to comment
Share on other sites

Agora estou confuso.. então, essa screenshot não e do seu Hackintosh?

post-188427-1270363533_thumb.png

Achei bem misterioso o que conteçeu..LegacyAppleLPC.kext provavelmente ainda esta sendo carregado pelo extensions.mkext?

 

Abre /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup e deleta o Extensions.mkext.

 

e reiniciar. (Extensions.mkext seria regenerado automaticamente)

 

Kext Utility 2.0 não vai funcionar no Snow - Extensions.mkext mudou para outra pasta.

Versão mais recente (2.3.2) esta aqui:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140647

 

'out of box' = "direto da embalagem" ? :)

 

"point of sale" e o lugar aonde alguem vende algo..entendi nada :)

Link to comment
Share on other sites

Sim, sim ... a SS é do meu Hac. Meu iMac eu nem faço testes ele sempre esta fuincionando hehehe

 

Tem coisas que em português é estranho de se entender. E outras que em inglês é bom a gente não tentar traduzir hehehehe

 

Vou la remover again o extensions.mkext

Link to comment
Share on other sites

Sim, sim ... a SS é do meu Hac.

Mas.. então de onde vem esse.. pq esta differente..? (explodiu a cabeça do gringo agora)

post-188427-1270363756_thumb.png

Você mudou o 'model identifier'? O painel de 'Energy Saver' no primeiro screenshot e do iMac, e o segundo e do Mac Pro. (aargh!)

Link to comment
Share on other sites

Não voltou como era. Mesmo eu deletendo Caches e .mkext

 

Não mudei nada. Minha instalação do Leopard é iAtkos v5i e desde de que instalei e nunca mais mexi, somente fui fazendo os S.U. até 10.5.8

 

Antes de eu usar a LegacyAppleLPC.kext.zip que vc me sugeriu no post #23 eu tirei uma SS da aba Options pra mostrar como era a minha janela aqui. Depois que eu instalei LegacyAppleLPC.kext fui olhar e ficou daquele jeito sem a outra opção.

 

Agora estou tentando voltar como era e não acontece hehehe.

Link to comment
Share on other sites

AAaaaahhhhhh agora eu viu.. (é tarde de mais) o primeiro SS e do aba "sleep", e o outro e do "options". :hysterical:

 

Olhe no meu SS (post #23) eu tenho tudo no mesmo lugar (eu uso iMac9,1).

 

..

 

Abre o System Profiler, clique 'Extensions' - AppleLPC.kext apareçe la?

 

Mas voltando ao assunto, realmente acho estranho estar funcionando SpeedStep e sleep OOB

Elé já tem VoodooPower.kext carregado:

post-188427-1270365614_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

No forum inteiro tá escrito que o 'restart automatically after a power failure' só apareçe no Energy Saver se o AppleLPC.kext esta carregado. No seu hack, ela não estava carregado mais mesmo assim tinha essa opção lá.

 

Quando AppleLPC foi carregado - e depois removido, desapareçeu 'restart automatically...'.

 

Isso não faz sentido nenhuma. :hysterical: Deve ser por causa do aniversario do Chico Xavier, temos que esperar ums dias e tentar de novo!

Link to comment
Share on other sites

Elé já tem VoodooPower.kext carregado

Ah, é, eu não tinha visto.

 

Pois é Ouverros, pra testar SpeedStep "vanilla" não pode estar usando VoodooPower, Disabler, etc.

 

Acho melhor fazer os testes numa instalação "retail" do Snow.

 

Isso não faz sentido nenhuma. :D Deve ser por causa do aniversario do Chico Xavier, temos que esperar ums dias e tentar de novo!

Hehehehehe, é verdade.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Ouverros, pra testar SpeedStep "vanilla" não pode estar usando VoodooPower, Disabler, etc.

Acho melhor fazer os testes numa instalação "retail" do Snow.

 

Tambem chegei nessa conclusão, deve ser a voodoopower + disabler/nullCPUpm que causa esse grande misterio.

 

Sé não quero ter vanilla CPU state-switching, nem e necessario carregar AppleLPC.kext, é ter ou não ter 'Restart Automatically...' no Energy Saver não vai fazer diferença nenhuma..

Link to comment
Share on other sites

Um detalhe que percebi sobre o mkext, no Snow não basta remover o Extensions.mkext de /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup, ele recupera o mesmo, não cria um novo. Para atualizar o cache eu costumo usar

sudo touch /System/Library/Extensions

Link to comment
Share on other sites

Valeu, não sabia que ele recupera o mesmo.

 

Eu faço assim (um pouco mais grosso :D)

kextcache -v 1 -t -m /System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext /System/Library/Extensions

Link to comment
Share on other sites

Out of box ao pé da letra sabemos que é Pra fora da caixa. Mas quando um americano ouve Out of Box ele entende como algo a primeira vista. Seria +/- as primeiras impressões do objeto em questão.

Out of box é o oposto de Point of sale que é uma experiência foi profunda do objeto em questão.

Exemplo:

My out of box is good, but my point of sale bad.

Minha primeira impressão foi boa, mas depois vi que era ruim.

Nada a ver isso, no contexto que eu citei, "out of box" significa que funcionou sem alterações, sem esforço adicional, ou seja, tirou da embalagem e saiu funcionando.

 

'out of box' = "direto da embalagem" ? ;)

 

"point of sale" e o lugar aonde alguem vende algo..entendi nada :lol:

É isso aí mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Então foi o que aconteceu comigo quando instalei o iAtkos v5 10.5.5 ... Out Of Box!!! Tudo funcionou de prima =]

 

Eu falei que meu ingles é ruim ....

Capaz de eu chegar na lanchonete pedir um prato de sopa e falar: I want a soap plate. Ao inves de soup plate hehehe e o garçom ... What?! ... e eu logo falo ... eggs pls HuAhUaHuAhUaHuAhUa

 

Vou tentar fazer uma limpeza na Extensions ... e volto a testar.

Old o Snow eu acho que vou instalar do zero pois já andei "sujando" a S/L/E ... e eu queria fazer as instalações adicionais em Extras. O que vc acha, preciso instalar do zero ou tem como dar volta nisso, removendo as kexts manualmente?

Link to comment
Share on other sites

Eu falei que meu ingles é ruim ....

Capaz de eu chegar na lanchonete pedir um prato de sopa e falar: I want a soap plate. Ao inves de soup plate hehehe e o garçom ... What?! ... e eu logo falo ... eggs pls HuAhUaHuAhUaHuAhUa

 

ha, isso foi boa.

 

O hamburguer "X-Burguer" ainda me faz rir - em "Portugles" a palavra "cheese" e pronunciado tipo "shiiss" (igual "x" em Portugues, claro), mas em Íngles e "tchiis" - que tem nada a ver com "X" em Íngles. Em Íngles, "X" e pronunciado "Ecks".

 

Então eu fiquei pensando se o x-burguer realmente era um "ex-burger", quer dizer, era um sanduiche mas agora não e sanduiche mais. "O que estou comendo entao!?" Que medo.

 

Também tem o negocio de "puxe" e "empurre" que são opostos em Íngles (puxe = pull, empurre = push). Dar raiva as vezes quando eu tem que sair ou entrar do banco Bradesco.

 

Pareçe que algumas legacy kexts (igual essa LegacyAppleLPC.kext que só tem Contents/info.plist por dentro) só funciona no /Extra se ta por dentro do um "Extensions.mkext".

Eu uso cVad's kext utility para atualizar meu - so e arrastar a pasta extensions no icone do kext utility e ele faz o Extensions.mkext automaticamente.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...