Jump to content

Dúvidas de instalação Leopard em PC


~xXViniviteXx~
 Share

59 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos aí do forum.

e meu primeiro post... espero que consigam me ajudar.

estou baixando o hackintosh em torrent, do piratebay... mais precisamente esse:

 

XxX_x86_10.5.6_Install_Disc_Universal_Final

 

Aproveitei e baixei também esse mega pack com kexts, por precaução:

 

OSX86_Hackintosh_Driver_and_Resource_pack_-_EARTH

 

Agora, com 27% de download do ISO da dvd do hackintosh, começaram a sair dúvidas na minha cabeça. Meu pc é Megaware, Core 2 DUO...

Minhas dúvidas:

- Eu preciso particionar meu HD, certo? Mas a parte onde o mac será instalado deve ser FAT32?

- Onde encontro kexts específicos para essa placa mãe: Phitronics P7145GC- M+

Já cansei de procurar!

- Eu não tenho nenhuma placa de rede... até onde eu saiba... como vou poder conectar-me a internet?

- Minha placa de vídeo é XFX GeForce 9500GT. Onde encontro os kexts...?

- Na verdade, todas as minhas perguntas se resumem em duas: a versão de hackintosh que eu estou baixando é boa? Onde encontro todos os kexts nescessários pro meu pc?

 

Se ajudar, eu tirei uma screenshot de todas as informações do meu computador. Cliquem no link e vejam:

PC_COMPLETE_INFO.jpg

 

Espere que alguém saiba me responder... por favor, preciso muito usar mac no meu pc!

Edited by vinivite
Remoção de links.
Link to comment
Share on other sites

Eu sugiro que vc use o próprio DVD de instalação para fazer as partições. O bom é sempre deixar o Mac na primeira partição e a outra vc faz em FAT.

 

kexts vc pode começar procurando aqui e depois se não achar pode tentar aqui

 

Vc deve ter pelo menos placa de rede onboard .... siga esse tópico e descubra.

Link to comment
Share on other sites

Bem, descobri que minha placa de rede é Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC e a minha de som é Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio [A1]

 

Vou tentar baixar os kexts pra eles... mas até agora ainda naum achei para a minha placa mãe! Em nenhum site... como é ruim comprar essas marcas baratas...

56% do dvd... vai demorar...

Vou tentar instalar de qualquer jeito... e eu nem sabia que o dvd do mac podia particionar... vou tentar.

Link to comment
Share on other sites

Vc não acha driver pra placa mãe. Vc instala o kernel que é mais compativel. Começa não marcando nenhum kernel e dai o DVD vai usar o original. Se travar vc usa o -v no boot e olha o erro. Se for kernel Panic (KP) vc volta a instalar, formatando de novo pra fazer uma instalação limpa e marca tudo igual vc fez e mais o kernel, e assim vc vai fazendo os seus testes.

 

Antes de formatar vc tem que verificar o tipo de formatção. O certo tem que estar Mac OS Extended (Journaled).

Se vc vai instalar somente o MAc no HD, no botão Options... vc escolhe a opção GUIDI e se vai usar o mesmo HD windows e Mac deixa em MBR Master Boot Record

 

Isso vc faz na janela onde pede pra selecionar o HD vc vai no Menu e entra no Disk Utilites.

 

Eu não conheço essa versão XxX_x86_10.5.6 mas ela deve ter o driver da RTL8139 e pro som vc usa Voodoo HDA.

Mas o importante é fazer o sistema instalar, o resto a gente pode fazer depois.

Link to comment
Share on other sites

Ok, mais problemas aconteceram: Eu particionei o HD usando o windows, pois tentei usando o utilitário de disco, mas ele disse q apagaria meu HD inteiro... e eu não quero perder o windows! Quero ficar com os dois, Windows e Leopard! Não consegui particionar o HD sem perder tudo pelo utilitário... então decidi particionar com o windows, usando o Partition Wizard, baixado do baixaki.

Criei uma partição de 60 GB, em FAT32... Reiniciei, puis o dvd do mac. Rodou tudo normal... na hora de selecionar onde instalar o Mac OS X, não aparece nada...

 

Minha pergunta é:

O QUE EU FAÇO AGORA, MEU DEUS?! Como exatamente eu devo formatar!?

Link to comment
Share on other sites

Não deve formatar. Vc deve ir na Bios e ver se seu HD é IDE ou SATA e ver como esta configurado a controladora e fazer o ajuste conforme sua conexão. Quando vc ajustar o AHCI talvez o windows não vai subir. Dai vc segue esse tópico ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209921 estou deduzinfo que vc tem o win7.

 

Seria bom tb seguir esses dois tópicos vão ajudar vc:

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211752

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209644

 

Aguardamos retorno.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Li os tópicos sim... consegui instalar o "SnowLeo 4All" perfeitamente, mas quando dou boot pela partição com o mac, para na telinha da maçã... puis, então, no modo verbose e apareceram várias letrinhas....

Eu filmei e fiz upload no youtube do que apareceu na minha tela.

 

http://www.youtube.com/watch?v=5bNQo64f4mY

 

Se alguém puder me ajudar, por favor, não hesite em fazê-lo!!!!!

Eu preciso muito instalar esse sistema operacional!!!!!

D':

Link to comment
Share on other sites

Nunca ouvi falar desse "SnowLeo 4All", mas o problema é a IOATAFamily, se tiver algum "IOATAFamily fix" na instalação, tente selecionar, porém a única maneira que já consegui resolver este problema foi usando um patch no DSDT, explicado nesse tópico

http://www.projectosx.com/forum/index.php?...p;showtopic=682

 

Se você quiser, use o Everest para extrair o DSDT e anexe o arquivo aqui, eu aplico o patch e você usa o terminal do DVD de instalação para copiar o arquivo modificado de um pen drive para a partição do Mac. Se tiver o Leopard instalado no mesmo PC fica mais fácil.

 

Se o DVD utilizado foi o "Hazard", alguns conseguiram resolver com o "IOATAFamily fix" da última atualização.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Muito obrigado pela ajuda... mas...

Eu consegui instalar finalmente o Hackintosh, mas foi fuçando mesmo... nenhuma das alternativas apresentadas funcionou... :/

Mas obrigado!

Porém, agora preciso de outra ajuda:

Preciso de kext para vídeo, som e internet.

Minha placa de vídeo é a GeForce 9500 GT XFX; placa de som é Intel 82801GB !CH7 - High Definition Audio [A1]; e minha placa de rede é a Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC

Meu Hackintosg não está acessando a internet, não tem som e a resolução tá ruim. outro problema: quando eu uso o scroll nas páginas, ou quando movo uma janela, elas dão um bug muuto estranho e começam a travar...

Poderiam me ajudar, por favor!?

Link to comment
Share on other sites

Então explique como você fez para funcionar. Se foi "fuçando", pode usar a mesma estratégia para fazer funcionar o vídeo, som e rede.

 

Sobre o áudio você precisa saber o codec.

 

Os drivers da nVidia já vêm no sistema, basta ativar o GraphicsEnabler e configurar o PCIRoot para eles funcionarem (veja sobre o Lizard nos tópicos fixos da área "guia e tutoriais"). Também pode usar EFI string ou alguma kext "injetora" (NVenabler, NVinject, ...)

 

Se a rede 8139 for onboard, muitos não conseguiram fazer funcionar, mas existem várias kexts para você testar.

Link to comment
Share on other sites

Para instalar, eu usei o iPC Universal PPF5 e segui à risca um tutorial de um cara... mas não me lembro do link do tuto...

Consegui instalar perfeitamente, com essas escolhas no "customize":

9.5.0 Voodoo Kernel

Video Driver: Intel GMA950

Audio Driver: ALC662

EthernetDriver: Esqueci-me do nome, mas sei q fica abaixo do Realtek 1000R

Aí em fixes/patches eu puis:

Shutdown/restart fix

Patch DSDT

AppleSMBIOSEFI

Seatbelt

Nas aplicationns, puis:

OSx86 Utility

NTFS 3-G +MacFuse

 

Deu tudo beleza, foi a unica distro que eu consegui instalar e pelo menos inicializar pela partição do Mac. Mais aí fica sem som e internet, além do bug das janelas (e meu teclado tá doidão... mas dá pra acostumar).

Ah, e minha placa de Rede é RTL8139 on board...

Alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Oh, pois então, foi exatamente esse PcGenRTL8139 que eu instalei, só havia me esquecido do nome... no entanto, após instalar o Mac, eu simplesmente não sei como conectar-me à internet! :/

Sou muito noob, lol.

E eu já baixei esse VoodooHDA, mas não sei como faço a instalação!

Link to comment
Share on other sites

Como conectar à internet vai depender do seu modem. No Windows você só conecta o cabo ethernet e sai funcionando, ou precisa digitar o usuário e senha do provedor?

 

Sobre instalação de kext, você pode simplesmente arrastar para a pasta /System/Library/Extensions (Sistema - Biblioteca - Extensions) e rodar o Kext Utility para reparar as permissões. Pode usar o Kext Helper, um app que instala a kext e repara as permissões. Também pode fazer manualmente, conforme explicado nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655

Link to comment
Share on other sites

Meu deus... não aparece nada disso. Só tem um "dial-up", ou algo do gênero, com o sinal de um telefone.

Enfim, continuo sem som! Instalei o VoodooHDA usando o Kext Utility (e fiz todos os procedimentos do "advanced" após a instalação do Kext), reiniciei mas não funcionou nada... inclusive, nas configurações de som, do System Preferences, eu notei que só há o audio output, nada de input!

Link to comment
Share on other sites

Se não aparece Ethernet então o driver não funcionou, tente outro. Que versão você está usando? Para ver clique com o botão direito na kext e selecione "mostrar conteúdo do pacote", então abra o arquivo Info.plist com o editor de textos.

 

Tente mover a AppleHDA para fora da pasta Extensions, reinicie e faça o boot com "-f" (ignorando caches). Se não funcionar com a VoodooHDA você vai ter que procurar uma AppleHDA modificada para o seu codec, ou outra kext apropriada se não for HDA. Tudo isso seria desnecessário se você já tivesse identificado o codec do áudio, que já foi sugerido várias vezes.

Link to comment
Share on other sites

Caramba, desculpe, mas desisti completamente da instalação do hackintosh! Não tenho paciência. Depois de tentar instalar um IOFamily num sei q lá, deu kernel panic...

Vou formatar a partição do mac logo logo... não aguento mais frustração! Vou juntar grana e comprar um mac!

 

Mas muito obrigado pela paciênciade vocês e pela ajuda...

 

Adiós.

Link to comment
Share on other sites

Ah... vou me arrepender disto, mas...

To tentando instalar de novo!

Ao que tudo indica, meu codec de áudio é o SigmaTel STAC9221 A2.

No everest, em Rede>Rede do Windows, há dois itens: Conexão Turbo ADSL e Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC.

 

Então... que kexts eu baixo?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...