Jump to content

[RESOLVIDO] Problema no clock do processador


vini.ozzman
 Share

25 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos, não sei se este é o local adequado mais vamos lá.

 

Quando eu inicio o meu toshiba satellite a205 conectado na eletricidade ele indica no "Sobre este mac" o verdadeiro clock que é de 1.69 Ghz

 

Enquanto que quando eu inicio pela bateria ele indica 900Mhz!!!

 

Testei por benchmark e vi que a velocidade é drásticamente cortada por este fato...

 

utilizo o driver de powermanagement que veio no dvd do Iatkos V7

 

Por favor me ajudem!!!!!

 

obrigado desde já

Link to comment
Share on other sites

atualizei tudo que poderia atualizar no apple update :D

 

10.5.8 (e estou querendo ver a possibilidade de migrar sem perdas pro snow leopard)

 

Então, troquei de PC, aquele Dell nem dava mesmo...desisti hahah

 

neste aqui roda tudo, só estou com este problema e o problema de mirror para apresentações com projetores

 

obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca vi sobre esse problema, ou eu nunca reparei isso nos notes que instalei hehehe.

Abre o Activity Monitor que tem dentro de Utilites e abre alguns programas ... iTunes (rodando mp3), Quicktime (rodando algum video), Safari (acessa uma pagina com bastante coisa tipo site do Terra ou do UOL, MSN e se tiver mais algum programa e faz o acompanhamento de atividades. Depois teste com o note sem o cabo de energia.

Link to comment
Share on other sites

então, fiz o teste abrind tudo que uso no dock

 

finder,ical,safari,itunes,aperture 3, photoshop, zuma, idvd, iweb, pages, keynote,configurações,utorrent, editor de textos, iphone interface builder

 

dos dois jeitos não notei diferença porém o xbench não mente, por isso fiquei preocupado

 

de Core2Duo 1.69Ghz pular para Core2Duo 900Mhz da preocupação..não sei o que fazer..

Link to comment
Share on other sites

Agora ficou complicado. Se as atividades tem o mesmo desempenho em ambos os casos, fica complicado saber se o resultado do teste é mesmo veridico. Vc tentou com dois programas de teste de desempenho certo?

 

Quanto a usar tudo ficamos ok ... funcionou tudo com e sem cabo de energia.

 

Em ambos os programas que vc usou deu o mesmo resultado?

Link to comment
Share on other sites

Isso ai eu não faço ideia do que pode ser. Vc já tentou editar o About This Mac com o OSx86Tools pra ver se ele fixa o bug ... eu acho que isso é só estético tendo em vista que o desempenho é o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Utilize o VoodooMonitor para verificar a frequência verdadeira do CPU.

 

Acredito que a informação em "sobre este Mac" seja apenas visual mesmo, você pode configurar no arquivo /Extra/smbios.plist (se estiver usando o Chameleon 2.0)

		<key>SMmaximalclock</key>
	<string>1690</string>

Link to comment
Share on other sites

por favor crie, estou triste por ter um note que não pode ser desplugado da tomada :/

 

 

 

Aqui está o resultado da utilização deste monitor que você me passou

 

estas fotos provam que existe a diferença e não somente estética

 

(eu estava torcendo para que fosse só estética mais nem é :D )

 

Com 1.69Ghz

post-584906-1269366294_thumb.png

 

 

Agora mostrando com 900Mhz

post-584906-1269366278_thumb.png

 

Eu estou desconfiado que possa ser algum mal gerenciamento com as kexts e a bateria...porém sou leigo :D

Link to comment
Share on other sites

PROBLEMA RESOLVIDO!!

 

Utilizei o voodoopowermini e o instalei com o kexthelper e agora funcionou perfeitamente, até a bateria parece estar durando mais

 

 

Lembrando para quem pesquisar no forum que utilizo um toshiba satellite a205

 

Agradeço imensamente a moderação que me guiou para resolver os problemas e estendo meu esforço a vocês no que for necessário!

 

Obrigado novamente!

Link to comment
Share on other sites

mais pelas fotos do uso da CPU existem diferenças gritantes agora que vi com mais calma, o que fazer?

 

 

nas imagens que eu fiz upload acima é visível que existe diferenças, este é o problema

 

olhem para a diferença de % ociosa, com 900mhz possui 19% e com 1.69Ghz possui 49.50%

 

Eu levei em consideração o seu relato de ter feito a abertura de vários programas e testar o desempenho de fato com o computador na tomada e na bateria.

 

Uma coisa que me veio a mente foi a curiosidade de saber se o programa de teste toma como base a informação que esta no About ou se ele busca no hardware a informação. Se ele buscar no About talvez o programa de teste esteja sendo induzido a fazer medições falsas. E talvez por isso vc tenha constatado que o desempenho foi o mesmo em ambos os casos, apesar de os resultados apontarem a diferença.

Link to comment
Share on other sites

agora quando mudo para equilibrado, melhor desempenho, melhor vida util da bateria dai sim as velocidades se alteram, ou seja, está como deveria estar :P

 

Agora minha nova saga é descobrir como instalar o snow leopard sem perder nada, mais isso é assunto para outro tópico xD

 

abraços!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...