Jump to content

Algumas duvidas


.JB
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal =)

 

Bom, estou com algumas duvidas aqui com meu hack...

 

1º - Como posso aumentar o tamanho dos icones no desktop(mesa), lembro que ja entrei no lugar certo uma vez, mas não lembro onde foi ja fucei mas não achei tbm :/

 

2º - Não sei como fazer o teclado funcionar corretamente, não consigo usar teclas de atalho como ctrl+c ctrl+v, ctrl+z(super util, principalmente no photoshop '-') etc...

 

3º - Tem como criar algum atalho do Computador na mesa, onde eu clico e entro onde ficam os HDs(igual ao "Meu computador" no windows, pois só quis deixar o HD do mac no desktop... e tbm se tem como como colocar um HD especifico no desktop, ou criar um atalho, pois não quis deixar todos os meus HDs la :/

Link to comment
Share on other sites

Estou usando o Snow Leopard, mas acredito que seja igual.

 

1 - Clique no desktop ou no finder, menu visualizar - mostrar opções de visualização.

 

2 - No Mac esses atalhos (copiar, colar, desfazer) são com a tecla command, normalmente no teclado do PC ela fica mapeada na telca do windows ou alt, você pode mudar para control no painel de preferêcias - teclado - teclas modificadoras.

 

3 - Que eu saiba não é possível selecionar um HD específico para aparecer, o que pode é selecionar por tipo. Clique no finder ou no desktop, menu finder - preferências, aí você pode desmarcar os discos rígidos e criar atalhos na área de trabalho. Abra o terminal e rode, por exemplo

ln -s / Desktop/HD\ do\ Leopard
ln -s /Volumes/Windows\ XP/ Desktop/HD\ do\ Windows

Link to comment
Share on other sites

JB se vc usa o Photoshop talvez seja muito interessante vc usar o Adobe Bridge, ele é muito legal e tem um ambiente muito prático de navegação e uma integração perfeita com o Photoshop.

Picture_1.png

 

Eu gosto desse layout com tudo black e efeito amber nos itens selecionados.

Link to comment
Share on other sites

E ae galera ^_^

 

Vou aproveitar o tópico para falar de um problema:

 

Ontem atualizei o meu Mac do 10.5.7 para 10.5.8, foi sem problema, tudo na boa, mas o repouso não funciona mais, se clico nele o monitor desliza porém o computador não...

 

Por enquanto é só, tinha algumas duvidas mas esqueci XD

Link to comment
Share on other sites

No 10.5.8 você não pode estar usando a kext Disabler, que desabilita o gerenciamento de energia (AppleIntelCPUPowerManagement), senão o sleep não funciona. Como o CPU pode superaquecer se você não usar a Disabler, pode tentar usar a kext SleepEnabler, que anula a Disabler na hora do sleep

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=53730

 

Se não funcionar, tente remover a Disabler e usar o CPU-i para ver como fica a temperatura do CPU

http://www.mediafire.com/?mjtzklwlczt

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...