Jump to content

Pau no vídeo Iaktos V7


Carlos_BR
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

Senhores, bao noite.

Estou instalando o Iatkos 10.5.7

Estou com problema no diver de vídeo......

Instalo o drive intel GMA950 intel(que é a minha placa) mais a tela fica piscando e dividida ao meio....

Depois ja tentei instalar os outros drivers que vem no dvd.

Daí parou o pau de ficar piscando mais desconfigurou o video...ficou com uma resolução menor e ja tentei de tudo mais naum consigo ficar na resolução ideal que é 1280x800...

Ajuda???

Link to comment
Share on other sites

Intaum Ouver...to sim ...

Faz tempo que to na briga por um sistema que roda legal aí....

O iatkos 10.5.5 roda 100%, mais é mais antigo e naum consegui atualizar 100% naum....Depois de tanto bater a kabeça instalei tb o snow e até que foi bem....mais por causa do 64 bits naum consegui todas as kextes naum e acabei desistsindo até pq creio que naum vai ficá tao redondo qto ao iatkos naum....

To pensanu em baixar o ideneb 10.5.8 lite...só pra ver como é esse....

Que que vc indica pra minha mákina baseado pelo hardware pra que funfe tudo, redewirelles, fone de ouvido...

Pois pro snow ainda naum tem kext pra bendita GMA945 wirelles...vi a novela que é esse drive ..porém pro leopard ja roda de boa....

Que que vc me fala dessa questão?

Qual o melhor sistema???

 

Outra coisa...ontem a noite consegui instalr o 10.5.7 duas vezes e funfa tudo, só falta o vídeo....

Qdo eu seleciono os 3 itens na instalação, gma950 pra letop, desktop e outro la ele naum fica piscanu mais fica 102x768...daí fica desconfigurado....

Se seleciono só o 950 leptop que é o correto fica parecenu uma boate...rsrsrs

Se essa sua dica funcionar, só vai ficar faltando o drive do fone de ouvido pois a wirelless ja tenho aqui e funfa....

eu tb ja testei e instalei o combo 10.5.8 e atualizou mais depois de reinicializar deu o mesmo pau.....

O vídeo ficou piscando de novo....vou tentar fazer como vc sugeriu e depois posto ....

Valeu Prof.....

Grato pela paciência,

Carlos.

Link to comment
Share on other sites

Minha sugestão fica no iAtkos v7 10.5.7 e usar kernel Vanilla, ou seja na Customize não marcar nenhum kernel. Depois de instalar vc faz o S.U. pelo menu Apple e manda ver tudo pra ficar com 10.5.8. Outra opção seria mesmo o iDenenb v1.6 10.5.8 LE e tb com kernel Vanilla fazer o S.U. e uma terceira opção o iPC 10.5.6 ...

 

Quando vc instalou o iAtkos v5i 10.5.5 vc usou algum kernel ou não marcou nenhum? ... Se bem q isso já é passado vc deve ter o v7 já então é usar ele e fazer o ajuste do boot.plist

 

Uma dica seria vc fazer a formatação em GUIDI e ter a partição no formato nativo do mac.

Quanto ao ajuste do boot.plist vai ficar +/- assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>Kernel</key>
<string>mach_kernel</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string></string>
<key>Quiet Boot</key>
<string>Yes</string>
<key>Timeout</key>
<string>X</string>
<key>device-properties</key>
<string></string>
<key>GUI</key>
<string>No</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1280x800x32</string>

</dict>
</plist>

Link to comment
Share on other sites

Ouver...seguinte mestre:

Esse arquivo que vc descreveu aí eu posso copiar, colar no bloco de notas e depois colar no arquivo dentro do mac??

Eu abri o arquivo lá....e naum entendi muito naum....tipo:

ele abre lá mais onde posso colar essas informações desse que vc fez???

me parece que pelo mac naum vi essa de ctrl+c ctrl+v????

como faço pra editar esse arquivo de boot passo a passo???

 

Ontem eu instalei o snow...essa versão que roda na net....ele instala.....achei que a performance ficou boa...ele é mais rápido pra mexer....achei mais lento no boot e pra reiniciar....no demais, se conseguir fazer funfar tudo devo ficar com ele...mais ainda estou na briga.....

Link to comment
Share on other sites

Ouver.....Vc realmente e' o cara ....

Instalei o iatokos v7 como vc falou em cima...e nunca ficou tao bom ...nem o v5 ficou assim...

Ta 10000% ja instalei o combo pro 10.5.8 e naum deu nem 1 erro sequer!!!!!

Porem o que eu naum consegui ainda e' que boot normalmente....pois so entra se digito cpus=1 -v no boot.....onde arrumo isso no Iatkos V7....

Agora to baixanu as ultimas atualizacoes e ja vou parar com isso de ficar tentando....pois faz uns 2 meses que tento entre o 10.5.5, 10.5.7 e o novo snow....mais ate agora creio que o que ficou melhor no meu note foi esse 10.5.7 atualizado ate hj...

Ate' agora ta com o video ok, som ok, rede ok, (depois vou tentar wirelles, pq ja tenho uma kext aki, mais pelo que li funfa de boa tb), mouse e touch ok....pra q + ne'......

Eu gostei do snow pq tem algumas coisas diferentes, mais ofato de ser 64 e de ainda naum ter todas as kexts pro meu pc, me fez ficar com esse leo mesmo...mais ta mais que bom...pra quem nem sabia o que era um mac....ja instalo e boa e agora ta na hora de ajudar os proximos .....

Depois numa segunda etapa quer ver se tem jeito de arrumar os acentos do meu teclado e so'.....

Grato por tudo,

Carlos.

Link to comment
Share on other sites

Alguem pode ajudar aí????

 

Senhores....seguinte agora:

 

Meu note tava mais que baum até ontem qdo meu sobrinho foi la e usou até cabar a bateria....

 

Reiniciei e ja voltou o pau do vídeo de novo.....naum entendi pq pois ele tava 10000% da baum uai!!!

 

Outra coisa é que eu ja tinha procurado o boot.plist no V7 mais essa versão me parece esconder os arquivos....onde fica o boot.plist????

 

E como eu ja tinha perguntado isso antes, podem me dar uma mauzinha aí passo a passo de como edito esse arquivo e se é isso mesmo???

 

Outra coisa é que mesmo qdo ele tava blz, só iniciava no cpus=1 -v....como faço pra iniciar normalmente???

 

Grato pela paciência, Carlos.

Link to comment
Share on other sites

Ow Carlos, vc ta brincando neh?!?! ... Ta de zueira ...

Usar o sistema de busca tb ajuda sabe.

 

boot.plist fica em L/P/S ... por extenso ... Library/Preferences/SystemConfiguration

 

Sobre o cpus eu nem vou responder ... procura um pouco ai que eu to de saida hehehe

 

vlw

cya

Link to comment
Share on other sites

Old...bom dia ...

Kara....vc saberia me informar o que devo marcar na instalação do V7, pois eu instalei a uns dias atrás e o video foi de boa...agora toda vez que instalo fica piscano como ja falei a um tempo atrás.

O ouver ja deu a dica de editar o arquivo do boot eu acho, mais eu ainda naum consegui editar isso..pode por favor me ajudar como se edita??

Ou o que eu devo selecionar na instalação??

Hoje eu marco:

Chamaleon 2.0

Dsdt

Apple decripty

X86 acpi

Disable

GMA 950 leptop

Voodoo hda

Voodoo ps2 trackpad

Batery laptop

Rtl 8139

Link to comment
Share on other sites

Aparentemente estão certas as opções que você listou. Você não lembra quais marcou quando funcionou tudo? Anote as opções que selecionou, quando não funcionar, risque, então quando funcionar tudo você vai ter anotado quais funcionam.

 

Use o aplicativo Lizard para editar o arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist, veja no final do post sobre o Chameleon 2.0

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Link to comment
Share on other sites

Acabei de escrever no post anterior.

 

Pode usar o Lizard, uma interface gráfica para editar o arquivo.

 

Ou use o editor de textos

sudo /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit /Extra/com.apple.Boot.plist

Link to comment
Share on other sites

Imagens falam mais que palavras ...

Editar-boot-plist.png

 

1. Copie o boot.plist pro desktop.

2. Arraste e solte no TextEdit pra abrir.

3. Copie as linhas.

4. Faça uma nova linha depois da ultima e cole as linhas que copiou e feche o TextEdir e salve o boot.plist.

5. Copie o boot.plist de volta pro local de origem.

 

Pronto agora basta fazer um restart.

 

PS: Tudo bem .... no exemplo eu usei a string do time LoL.

As linhas pra video são:

 

Graphics Mode

1280x800x32

 

Se quiser outra resolução basta colocar, desde que faça sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fala Old...to eu de novo aqui no Leoprd.....o snow naum vai de jeito nenhum man!!!!!BLZ...

Cara eu instalei o iatkos v7 ja 300 vezes e até agora ta com o bendito pau no vídeo......

Ja tentei tb modificar o boot.plist pelo lizard, mais eu rodo o novo arquivo pelo lizard e qdo ele vai salvar ele naum acha o antigo pois o caminho deve ser outro....daí ele diz que vai criar um novo.....e claro que vai ser em outra pasta....como eu crio esse novo e substituo o antigo???

 

Será que se eu tentar outra kext funfa naum????

qual kext vc indica???

Link to comment
Share on other sites

Old, boa noite kara....

Parece que agora esta inu blz......eu editei o arquivo inserindo apenas as 2 linhas e até agora ta blzinha.....Eu notei o seguinte: Qdo eu ligava o note e ja iniciava no mac ia blz...depois de um tempo, se reinicializasse de novo, ja dava pau...estava achanu que poderia ser superaquecimento ou coisa parecida.....mais creio que naum....até agora estou reiniciando depois de ter editado e ta inu bem....

Outra coisa é que aqui ja está no chamaleon 2...mais o lizard naum funfa 100% naum....realmente vc esta certo qto a isso...ele procura a pasta extra sim....tem como eu atualizar esse chamaleon para que funfe o lizard ou é melhor naum,????

como eu edito o boot.plist para que eu naum precise mais digitar cpus=1 -v no boot???pois eu editava isso no snow 10.6 com o chamaleon v2 RC4......

eu boiei nisso pois tem hora que eu ligo e ele fica lindo no mac.....depois eu ligo de novo e o video só ficava no pau....vamos ver, espero que fique como está...até agora ta rodano 100%....Me ajuda aí nesse boot....valeu man!!!

Link to comment
Share on other sites

Tenta mudar a localização da pasta Extra nas preferências do Lizard.

 

Menu Lizard - Preferences - Extra folder Path

 

A opção cpus=1 você adiciona em kernel flags

	<key>Kernel Flags</key>
<string>cpus=1</string>

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Tenta mudar a localização da pasta Extra nas preferências do Lizard.

 

Menu Lizard - Preferences - Extra folder Path

 

A opção cpus=1 você adiciona em kernel flags

	<key>Kernel Flags</key>
<string>cpus=1</string>

 

Bom dia a todos,

 

To com uma maquina aqui com o Kalyway, ta com uma nvidia 7300gt, mas até agora eu num consegui fazer ela funcionar.

 

A placa funciona perfeitamente em safe boot mas normal ela fica com tela preta.

 

Já tentei instalar injectors, já alterei o com.apple.boot.plist, já fiz de tudo e nada a mesma coisa...

 

Num sei mais o que eu faço.

Link to comment
Share on other sites

Você atualizou a versão do Leopard? O Kalyway, que eu saiba, vem com uma versão bem antiga. Antes de qualquer outra tentativa eu atualizaria para a versão mais recente do Leopard (10.5.8). A sua placa funciona apenas ativando o GraphicsEnabler, vários membros já reportaram que ela funciona bem.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...