Jump to content

Ajuda com alguns kexts, Acer Aspire 5737z


51 posts in this topic

Recommended Posts

Você deveria usar instalação Retail

 

as "Distros" sao mt modificadas

 

:P

 

 

Mas eu uso... eu to usando uma copia que eu mesmo fiz do snow leopard original... mais Retail que isso é dificil... mas ja q o retail n funfa, to baixando o iAtkos pra ver... e ele ja vem com 10.6.3 q facilita...

Link to comment
Share on other sites

Atualize para 10.6.3 pelo combo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214058

 

e use aquela AppleHDA modificada.

 

Se não funcionar tem a alternativa que já falei mas vou repetir, o problema do chiado no áudio pode ser resolvido pelo DSDT, eu instalei num notebook que tinha esse problema e resolvi com aquele patch dos IRQs.

Link to comment
Share on other sites

Atualize para 10.6.3 pelo combo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214058

 

e use aquela AppleHDA modificada.

 

Se não funcionar tem a alternativa que já falei mas vou repetir, o problema do chiado no áudio pode ser resolvido pelo DSDT, eu instalei num notebook que tinha esse problema e resolvi com aquele patch dos IRQs.

 

 

Eu vo atualizar, mas essa do dsdt eu ja tentei e deu no mesmo... se quiser meu dsdt pra ver se ta certo...

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Tenta esse dsdt.aml com a VoodooHDA mais recente.

 

dsdt.aml.zip

 

 

tb não deu certo... atualizei para 10.6.3, tive uns problemas com o nvenabler e o sleep enabler que tavam impedindo ele de entrar... agora to com nvinject, porém ele só habilitou metade da memoria de video, e cai consideravelmente o desempenho, e o sleep enabler que eu achei não ta funcionando, quando dou sleep ele trava...

 

 

e ainda to sem som... o cara la no post fala q o applehda só funciona depois que volta do sleep, mas como eu to sem sleep fica dificil

Link to comment
Share on other sites

Então, arrumei um sleepenabler que funcionou, e com isso o applehda funcionou, porém só saida e só no auto falante do notebook, e também só funciona se eu der sleep e depois voltar... o.o

 

 

o cara la do topico fala q isso de só funcionar depois do sleep é configuração de dsdt, mas como eu n sei nada de dsdt... to só pesquisando...

 

alguem conheçe um kext pra funcionar como o nvenabler na 10.6.3? esse problema de funcionar só metade da memoria ta enchendo o saco...

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse lido o tópico que eu sugeri no post #31 teria evitado os problemas...

Se utilizar, remova a kext SleepEnabler e após a atualização instale a nova versão

http://www.mediafire.com/?jzjz0izwm23

 

Qual versão da NVenabler você usava? Veja se não tem uma mais recente.

 

A NVinject, se não me engano, não detecta a memória de vídeo, tem uma kext específica para cada quantidade, ou você pode editar no arquivo Info.plist.

 

Sobre o áudio/sleep, você está usando o dsdt.aml anexado ao post #32? Ele tem o device HDEF adicionado, e aquela AppleHDA modificada diz que não precisa, talvez possa dar conflito. A VoodooHDA também não funciona se adicionar o HDEF no DSDT.

 

Observe os métodos _PTS e _WAK, neles deve ter algo que faz o áudio desativar e ativar, você pode tentar adicionando o código que ativa também na inicialização.

 

EDIT:

 

Agora que percebi, acho que você adicionou o HDEF no lugar errado, deveria ser dentro de PCI0.

 

Talvez precise adicionar no scope _GPE

Notify (\_SB.PCI0.HDEF, 0x02)

Link to comment
Share on other sites

Se tivesse lido o tópico que eu sugeri no post #31 teria evitado os problemas...

 

 

Qual versão da NVenabler você usava? Veja se não tem uma mais recente.

 

A NVinject, se não me engano, não detecta a memória de vídeo, tem uma kext específica para cada quantidade, ou você pode editar no arquivo Info.plist.

 

Sobre o áudio/sleep, você está usando o dsdt.aml anexado ao post #32? Ele tem o device HDEF adicionado, e aquela AppleHDA modificada diz que não precisa, talvez possa dar conflito. A VoodooHDA também não funciona se adicionar o HDEF no DSDT.

 

Observe os métodos _PTS e _WAK, neles deve ter algo que faz o áudio desativar e ativar, você pode tentar adicionando o código que ativa também na inicialização.

 

EDIT:

 

Agora que percebi, acho que você adicionou o HDEF no lugar errado, deveria ser dentro de PCI0.

 

Talvez precise adicionar no scope _GPE

Notify (\_SB.PCI0.HDEF, 0x02)

 

O HDEF não é pq eu voltei um backup do meu dsdt original, sem modificações, e nele nem tem o HDEF... vo dar uma olhada la no WAK e o PTS pra ver se acho algo, mas é muito estranho, se eu ligo direto ele detecta a placa, e mostra volume, tudo direitinho, mas não sai nada, como estivesse no mute... dou sleep e volto e som sai na msm hora...

 

 

 

O nvenabler que eu tava usando foi o ultimo postado no kexts.com, e não sei a pagina do desenvolvedor para ver se tem nova... o nvinject ta detectando 128mb de memoria, e minha placa grafica tem 256+1gb compartilhado...

Link to comment
Share on other sites

O problema do áudio deve estar relacionado ao gerenciamento de energia.

 

Remova as kexts:

NullCPUPowerManagement

Disabler

SleepEnabler

 

e configure o SMproductname como MacBookPro5,1 no /Extra/smbios.plist

 

Se não tiver o arquivo, crie e adicione

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
	<key>SMproductname</key>
	<string>MacBookPro5,1</string>
</dict>
</plist>

 

O áudio deve funcionar direto, sem precisar entrar em repouso e voltar.

 

Use o VoodooMonitor para verificar se a temperatura está ok e se a frequência e voltagem variam de acordo com o uso do CPU

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

 

Sobre o vídeo, você tentou usar o GraphicsEnabler?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

Link to comment
Share on other sites

Você instalou a AppleHDA modificada novamente após a atualização? Sabe que ela foi substituída na atualização, né?

 

O sleep funciona sem Null e sem SpeepEnabler? Deveria funcionar, se não funciona você deve ter outra kext que está desativando a AppleIntelCPUPM.

 

Roda o comando kextstat no terminal e cola aqui o resultado.

Link to comment
Share on other sites

Você instalou a AppleHDA modificada novamente após a atualização? Sabe que ela foi substituída na atualização, né?

 

O sleep funciona sem Null e sem SpeepEnabler? Deveria funcionar, se não funciona você deve ter outra kext que está desativando a AppleIntelCPUPM.

 

Roda o comando kextstat no terminal e cola aqui o resultado.

 

 

Resolvi o problema do sleep aqui, achei uma copia do nullcpu... dentro do /extra/extensions também, e eu só tinha apagado do /system/library/extensions

 

 

O som continua só carregando depois de dar sleep... mas ja é alguma coisa. to procurando uma forma de habilitar as outras saidas/entradas...

Link to comment
Share on other sites

Através de umas configurações consegui por todas as saidas e entradas para funcionar, to usando até pra efeitos de guitarra pelo guitar rig... só não achei uma forma de corrigir o bug do som só depois do sleep... aguardo alguma ajuda dos dsdt experts...

Link to comment
Share on other sites

Por que você não explica que configurações fez? Pode ajudar outros com o mesmo problema.

 

Sobre o problema do som só funcionar após o sleep, dei minha sugestão no post #36. O método _WAK tem um Notify (\_SB.PWRB, 0x02), eu tentaria adicionar esse notify a algum método do scope _GPE, ou adicionar o device HDEF em PCI0 e adicionar um Notify (\_SB.PCI0.HDEF, 0x02). No meu laptop esse notify está no método _L0D.

Link to comment
Share on other sites

Por que você não explica que configurações fez? Pode ajudar outros com o mesmo problema.

 

Sobre o problema do som só funcionar após o sleep, dei minha sugestão no post #36. O método _WAK tem um Notify (\_SB.PWRB, 0x02), eu tentaria adicionar esse notify a algum método do scope _GPE, ou adicionar o device HDEF em PCI0 e adicionar um Notify (\_SB.PCI0.HDEF, 0x02). No meu laptop esse notify está no método _L0D.

 

 

 

Eu apenas reparei que ele não está detectando automaticamente o plugue conectado... então pra usar uma saida eu tenho que ir nas configurações de audio e seleciona-la...

 

 

Não funcionou adicionando o notify... nem nos metodos, nem no hdef...

Link to comment
Share on other sites

Eu apenas reparei que ele não está detectando automaticamente o plugue conectado... então pra usar uma saida eu tenho que ir nas configurações de audio e seleciona-la...

Isso é da kext, algumas detectam quando você pluga, outras permitem que você selecione a saída.

 

Não funcionou adicionando o notify... nem nos metodos, nem no hdef...

Você adicionou em todos os métodos dentro de _GPE ou só no _L0D?

 

Anexa o arquivo que você modificou para eu dar uma olhada.

Link to comment
Share on other sites

Isso é da kext, algumas detectam quando você pluga, outras permitem que você selecione a saída.

 

 

Você adicionou em todos os métodos dentro de _GPE ou só no _L0D?

 

Anexa o arquivo que você modificou para eu dar uma olhada.

 

ta ai amigo, provavelmente eu devo ter feito errado, pois como disse sou totalmente noobie em DSDT...

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Saiu uma versão nova do voodoohda no kexts.com que funcionou perfeitoo!!!!!!!! carregando o som logo de inicio, simplesmente perfeito, mas o som é um pouco baixo perto do AppleHDA que eu usava...

 

agora to resolvendo uns problemas pequenos, tipo que ele não fica hibernado, se eu mando hibernar ele hiberna e volta na mesma hora... o leitor de cartão que não foi aceito pelo voodoosdhc... e o leitor de dvd, que eu cheguei a resolver com uma kext de nome ahci alguma coisa, mas como não lembro o nome exato dela, voltei pra mesma...

:(

 

 

Obrigado pela ajuda até agora, e eu ainda não perdi a esperança de ter um hackintosh perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

boas!

 

sou novo por estas bandas e também no mundo mac.. instalei o mac leopard 10.5.7 no meu acer aspire 5737z.

 

com muita dificuldade la consegui.. agora dificuldades sao na configuraçao.

talvez me possam ajudar..

 

nao consigo iniciar o pc sem ter o dvd do iatkos na drive quando nao tem da boot error, nao entendo porque isso acontence...

 

alguma dica?

 

cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...