Jump to content

Help Intalacao de Snow em note Toshiba


Carlos_BR
 Share

115 posts in this topic

Recommended Posts

O primeiro link é para Leopard, você já conseguiu fazer funcionar no Leopard, né?

 

O link do framebuffer é o mesmo que eu te indiquei no post #37, junto com a string que você tá falando.

 

Você já tentou com a string? É só adicionar ao arquivo com.apple.Boot.plist como no post do Espionage724, o Ouverros já te explicou como fazer.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1427422

Link to comment
Share on other sites

Old, boa noite amigo...

Cara até que enfim to quase lá....

Eu usei as kexts que outro amigo idicou no post indicado mais atrás, subustituí o AppleIntelIntegratedFramebuffer, e mais algumas e deu certo o vídeo, habilitou mais resoluções, porém ainda naum está 100% as cores, perfil de cores.

Pergunta, o vídeo ja ta ok, como resolvo esse problema do perfil de cores???

Link to comment
Share on other sites

Ta...depois eu tento esse perfil.....outra coisa que tb ja tentei e que vou pra isso agora é o mouse pad...trackpad...tb ja tentei de tudo e nada, inclusive os que vc ja me indicou......mais alguma coisa????pra snow....o pro leo funfa 100%....e a rede tb......ta fóda....

Link to comment
Share on other sites

Ja sim meu caro.....óia só....

Eu uso o snow hazard ok...marco

Snow 10.6.2,

Boot 10.5

Batery notebook.....só.....e com isso ja vai um pacote de kexts...tipo instalação full....e ja funfa:

O som, mouse(sem trackpad)....o vídeo que pensei ser o mais fóda achei um tópico aqui e ja ta 100%.....(graças a Deus!!!) e agora mais esse pau.....esses dias a rede foi de boa....mais naum me pergunte como fiz isso!!!!!

Agora eu ja tentei com várias kexts e nada...e esse realtek 1000 ja vem no pacote...ela ja fica la em /S/L/E ?????

 

Li la no post que vc indicou pra tentar outras em /E/E......hum....vou tentar tb pra ver.....

 

Mais alguma idéia????

 

Qto ao trackpad realmente o que eu tenho visto por aí é só o voodoo mesmo....e no v7 funfa tudo 100% de primeira....fóda.....vou tentar com as kexts do v7...num custa se der pau reinstalo, pois o vídeo só fica 100% se instalar a appleinteg......10.4....do v7 ou anterior segundo o tal post lá.....pq naum o mouse tb.......sigo na luta do sistema perfeito...depois disso paro por algumas horas....hehe.

Link to comment
Share on other sites

Old, ou Ouver...bom dia....

Podem me ajudar em mais uma por favor?

Eu estava sempre instalando o snow marcando as seguinte opcoes:

Boot 10.5, Mac 10.6.2 e batery laptop. At'e entaum ia de boa.....com kernel vanilla.

Agora, eu marco a mesma coisa, instala, mais depois eu entro em qualquer modo de boot e so da kp, e descobri por acaso que se eu digitar cpus=1 vai de boa tb....

Pq disso???

 

Entaum agora eu instalei com a kernel legacy e foi de boa, e ate agora ta rodando blz.....

Eu consegui solucionar o video e a rede, (deletei a kext rtl1000, simplesmente, e agora a net ta a mil)....e so ficou faltando o trackpad ........vcs tem alguma sugentaum pra esse ultimo problema???

Link to comment
Share on other sites

Old, eu de novo....

Cara fiz o seguinte:

Instalei o pkg voodoo 0,98 eu acho.....instalou o voodoops2controller e o trackpadvoodoo.......deletei a appleps2.....e ficou a appleXXXnub......

O tackpad nem sinal, e se eu deleto a outra apple o mouse e o teclado pára de vez!!!!Tb tentei fazendo o contrário, deixando a appleps2 e excluindo a outra e deu na mesma coisa....

 

Mais alguma coisa???Tenho aqui o v7 que ja instala o track e roda de boa....será que naum da pra modificar isso pra funfar no snow....sei lá.....

 

Essa appleps2 ja vem instalada na instalação full do hazard........

Tb tentei com essa,

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...amp;mode=linear

mais deu na mesma coisa.....

Link to comment
Share on other sites

Fera, o pkg da VoodooPS2 0.98 é para Leopard, você tem que instalar a versão para Snow.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=175372

 

No arquivo SL_PS2_Voodoo.zip tem 2 kexts, VoodooPS2Controller e AppleACPIPS2Nub.

 

Remova as 2 kexts da ApplePS2 (ApplePS2Controller e AppleACPIPS2Nub) e instale as 2 kexts da VoodooPS2.

 

Repare que a AppleACPIPS2Nub vem junto com as duas, mas eu não sei se é a mesma versão, então instale a que vem com a Voodoo.

 

Repare as permissões e reconstrua o cache. Pode usar o Kext Utility que faz tudo

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140647

Link to comment
Share on other sites

Ok....eu ja tinha tentado fazer parecido....mais depois qdo reinicio perco o mouse......o teclado até funcionou, mais só no TAB mesmo.....

 

Uma pergunta idiota:

Vou la e deleto as 2 kexts...meu teclado vai continuar de boa até eu reiniciar.....se caso depois de eu atualizar as novas naum funfar naum existe mais nada???

 

Esse kext Utility tb ja vem instalado no hazard.....bom......

 

Vou reinstalar de novo e depois posto o resultado.....

Outra coisa....ja li la seu post sobre a atualização pro 10.6.3.....e eu naum uso nada daquilo.....atualiza de boa intaum???

Link to comment
Share on other sites

Sim, mas você usou as kexts pra Leopard, claro que não funcionou.

 

Sim, eles vão continuar funcionando até reiniciar, mesmo que remova as kexts.

 

Sim, se você não usa nenhuma kext que possa dar problema, pode atualizar tranquilo.

 

Não sei como o Hazard instala, mas se você tá usando kernel legacy, instale a versão 10.3.0 antes de atualizar, coloque na raiz com nome legacy_kernel, edite o arquivo com.apple.Boot.plist e coloque o mesmo nome

	<key>Kernel</key>
<string>legacy_kernel</string>

Link to comment
Share on other sites

Old.......VC É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até que enfim meu trackpad ta 10000000%%%%%%%

igual ao v7....valeu mesmo man!!!!

 

Agora eu usanu a kernel legacy sim....fiz o que vc mandou aí mais deu kp!!!!pq será???

Baixei a kernel 10.3.0 la do kexts.com....vi la que é para netbooks....naum pode ser isso naum???

vi la tb que tem outra 10.6.0.....q q vc me fala???

 

Fiz como vc mandou.....baixei, renomeei e colei em / ....e pelo lizard editei o boot......reiniciou e....kp!!!!

 

naum pode ser a outra naum???

Link to comment
Share on other sites

Tira uma foto da tela do KP.

 

Se funcionar outra, use outra. Você pode tentar com a kernel vanilla, no C2D deveria funcionar.

 

Eu atualizei o tópico com o link da kernel, foi essa que você usou? 10.6.0 ainda não existe.

Link to comment
Share on other sites

Old, bom dia....

Me ajuda a entender uma coisa....

Tentei de tudo pra instalar com a vanilla e naum vai de jeito nenhum...qdo chaga as 14 ou 9 minutos da pau....porem se for com a kernel legacy vvai de boa....pq disso???

 

Bom, ontem a noite eu consegui com a kernel vanilla...atualizei com o combo e deu pau com a kext sleep....reformatei, apaguei essa tal e atualizou de boa.....reiniciei....daí ja ficou com a tela branca....pasmei.....

Pq disso???possível solução, pois dei o boot com -v e por la naum tinha nada de errado...somente com a sleep mesmo.....

 

Agora cedo consegui com a vanilla de novo.....q q vc me aconsselha nessa atualização???

Detalhe que ontem eu instalei o MAC e ja atualizei de primeira....sem instalar as outras kexts ou programas...nem o lizard, pra estar em 32 bits.....

 

HJ tb to baixanu do site do hazard de novo o dvd e vou gravar em outra midia nova, acho que pode ser isso tb...pra sempre instalar com a vanilla....

 

Próximo passo wirelles e cartão sd....

Link to comment
Share on other sites

Cara, o seu CPU roda kernel vanilla, não sei por que você não conseguia, e agora que conseguiu entendo menos ainda. Como pode passar a funcionar sem mudar nada? Alguma coisa você fez diferente, e ela deve responder a sua pergunta.

 

Sobre o seu vídeo, tô na mesma, não entendi nada que você fez, até porque não conheço o DVD Hazard, mas posso te dizer uma coisa: instalei ontem num Aspire 3690 que tem o mesmo vídeo, GMA950 (device ID 27a2) e ficava na tela branca. Usei o string do post #37 e funcionou perfeito, com as kexts originais do 10.6.3.

Link to comment
Share on other sites

Fala old....tentei te responder ontem por aqui mais naum ia naum....

Seguinte...naum entendo nada de string....o que exatamente eu devo por no boot.plist???

Que linhas???

Vc só fez isso ou tb utilizou as outras kexts do post que vc me indicou ...lembra???

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu tava leno um post do maldonado na orkut....e ele diz que é melhor instalar pelo retail pois as distros vem muito mexidas.....que que vc acha disso....pois tive aquele pau de um dia ir com a vanilla e no outro naum......

Se for instalr pelo retail, eu ja tenho aqui um dvd com o boot 132...será que rola se der o boot por esse 132 e depois ir pelo retail???

Que que vc me indica, ou método de instalação do retail????

Link to comment
Share on other sites

Old, e assim que fica o arquivo???

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>arch=i386</string>

<key>PciRoot(0x0)/Pci(0x2,0x0)</key>

<dict>

<key>AAPL,HasPanel</key>

<string>0x00000001</string>

<key>model</key>

<string>GMA 950</string>

</dict>

<key>Timeout</key>

<string>5</string>

</dict>

</plist>

Link to comment
Share on other sites

Ow...foi mal.....mais e assim???

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">

<plist version="1.0">

<dict>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>arch=i386</string>

<key>Timeout</key>

<string>5</string>

<key>device-properties</key>

<string>6d0000000100000001000000610000000200000002010c00d041030a000000000101060000027

fff0400100000006d006f00640065006c0000000b000000474d412039353020000000410041005000

4c002c00480061007300500061006e0065006c0000000800000001000000</string>

</dict>

</plist>

 

Ja tentei assim em 32....e ainda naum deu nada naum....tem mais alguma coisa errada???

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...