Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

jakozzie, faça assim amigo

no windows mesmo formate ele em NTFS, nao faz diferença, pois voce vai formata-lo depois no Mac.

Tente ae ok, pra ver se teu sistema sobe, se nao teras que setar sua Bios em AHCI como na foto abaixo: OBS tente deixar o mais proximo disso@!

medium221685673758af439.jpg

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

Por mais que eu instalasse a kext SATA que estava em uso no sistema não mudava nada, então fuçando eu achei a pasta Extras na raiz e lá está todas as kexts usadas pelo Chamellon no boot então eu tenti colocar a kext lá mais nada. Hoje então de repente eu tive a ideia e substitui o conteúdo Extras do cd e substituindo o Extras do chamellon e o sistema deu o boot normal (só um pouco demorado, mas bem mais rápido do que pelo cd, até o cd carregar :rolleyes:). Agora eu to na ordem de excluir as kexts não utilizadas.

 

VLW, finalmente deu certo (não totalmente, ainda tento colocar as kexts certa no proprio chamellon, uma hora eu acerto)....

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Se você tiver acesso a algum computador com Mac OS pode seguir o tópico "Instalação do Snow Leopard via USB" para passar o DVD para o USB, caso contrário precisará de uma imagem que possa ser gravada pelo Windows.

 

Além disso vai precisar reduzir o tamanho da partição do Windows para criar uma nova.

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows...on-my-hard-disk

 

Old! eu tentei pelo USB, fiz todo procedimento conforme ensina o tuto. Mais ele chega na parte de escolha do idioma, escolho o portugues do brasil e vou avançar ae ele fica carregando a instalação e nao sei disso. Snow Retail 10.6.3 :(

Link to comment
Share on other sites

:shock:

 

posta os detalhes do teu hardware.

Matherboard Asus P5P43TD-PRO Chipset intel ICH10 Core 2 QUAD Q6600 4GB DDR3 1333 Geforce GTX 260 HD SATA 320 GB Dedicando 100GB para o MAC.

 

Obs: Qualquer disco de boot, o monitor simplismente sai fora de frequencia quando vai subir a interfaçe grafica para iniciar a instalação. (tentei com EFI, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], Hackboot ) e na usb acontece isso ai. obrigado

Link to comment
Share on other sites

Mais ele chega na parte de escolha do idioma, escolho o portugues do brasil e vou avançar ae ele fica carregando a instalação e nao sei disso.
Qualquer disco de boot, o monitor simplismente sai fora de frequencia quando vai subir a interfaçe grafica para iniciar a instalação. (tentei com EFI, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], Hackboot ) e na usb acontece isso ai. obrigado

Isto acontece depois de escolher o idioma?

Link to comment
Share on other sites

Isto acontece depois de escolher o idioma?

 

Isso, ae fica numa progressBar no meio carregando e nao sei disso (lembrando que isso ocorree na tentativa de instalação pela pen)

quando usado um cd de boot, ae ao chegar na tela de instalação o monitor sai fora de frequencia!

Link to comment
Share on other sites

Isto acontece depois de escolher o idioma?

 

 

Problema Resolvido

Instalei o Hazard num HD , e dele mesmo instalei o retail no outro HD. Instalei o Myhacker na partição EFI habilitando o graphics disabler e depois copie a kext "NVenabler" para a pasta extesions do retail, reinicie e dei boot pela partição EFI e foi embora... : ). Agora estou com problemas no HD, so vai no modo AHCI. Qual kext instaldo para AHCI FIx. valeu

Link to comment
Share on other sites

old, eu andei lendo no wiki.osx86project.org sobre meu chipset e na versão 10.6.0 tá escrito isso :

 

MS 7366 (P6NGM) nforce 630i

"intel core2 quad 4 Gb memory. NVIDIA GeForce 9500 GS. Install with a external disk and a external DVD drive USB( IDE - ATA not working in Leopard 10.5.5.) Install first Leopard on external Disk. Kernel 9.2 or 9.2.2 no patch except acpi fix. Reboot on Leopard using cpus=1 -x -f -v. Once in Leopard format your internal drive and install from the external DVD using the "existing Leopard install". Before reboot inject the efi string in topic 124777 (insanely) in smbiosreboot once with -f -v arch=i386 yes vanilla 64 bits

 

no. No IDE No ATA no Sound

 

Depois rodei o programa que verifica o hardware pra ver se era compatível com mac os x, e na placa de som ficou com o desenho de :) .

 

Pois bem, em ambos, wikiproject e o programa de verificação de hardware constam que meu som não funcionará, gostaria de saber se essa informação corresponde, ou se existe alguma forma de rodar bem o snow leopard no meu computador, com som funcionando etc...

 

Meu PC : é um megaware - MSI com chipset 7366, aquele core 2 quad com 4 gb de ram!

 

Grato desde já!

 

Obs: Caso haja possibilidade de instalar e ter ele rodando no meu pc, eu baixei a iso retail dele, o que mais eu preciso pra instalar ele no meu pc?

Link to comment
Share on other sites

Pois bem, em ambos, wikiproject e o programa de verificação de hardware constam que meu som não funcionará, gostaria de saber se essa informação corresponde, ou se existe alguma forma de rodar bem o snow leopard no meu computador, com som funcionando etc...

Quanto ao programa que verifica, o ícone ;) não significa que o áudio não funciona, apenas que ninguém que tivesse ele funcionando enviou a informação. Qual o nome e ID do dispositivo de áudio?

 

Obs: Caso haja possibilidade de instalar e ter ele rodando no meu pc, eu baixei a iso retail dele, o que mais eu preciso pra instalar ele no meu pc?

Veja o primeiro post deste tópico.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao programa que verifica, o ícone :( não significa que o áudio não funciona, apenas que ninguém que tivesse ele funcionando enviou a informação. Qual o nome e ID do dispositivo de áudio?

 

 

Veja o primeiro post deste tópico.

 

Nvidia MCP73 High Definition Audio

 

 

 

Quanto ao Empire EFI, qual deles devo baixar? meu pc é core 2 quad

Grato desde já!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá, preciso de ajuda:

 

Com o sistema já inicializando sem o CD de boot, fica faltando o ajuste fino. O fórum tem diversos tópicos sobre diferentes placas mãe, com as kexts e configurações necessárias. Se você não encontrar um tópico sobre a sua placa mãe, procure conhecer os componentes (áudio, rede, etc.) para poder procurar pelas kexts individualmente.

 

Meu problema é que não consigo dar o boot sem o CD de boot, o micro fica reiniciando toda hora após ler a partição de boot do HD.

 

Minha placa é uma Gigabyte GA-G41M-ES2L, que dizem ser bem compatível. Encomendei uma placa de vídeo Nvidia GeForce 9800GT, mas ainda não chegou. Mas penso que, ainda que sem resolução melhor, deveria funcionar com a onboard, não? Tentei também com uma ATI 2400HD, mas é a mesma coisa.

 

Alguém pode me dar uma luz?

 

Obrigado

Jorge

Link to comment
Share on other sites

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

Vc instalou o Chameleon e as kexts essenciais?

 

Instalei sim. Já consegui fazer funcionar. Acabei pegando uma placa de vídeo 8400GS, pois a 9800 demoraria para chegar, e com essa consegui instalar tudo.

 

Mais uma dúvida: como faço para rodar o Snow Leopard em 64 bits? Pretendo rodar o MySQL nessa máquina e, pelo menos no meu MacBook, a diferença de performance entre a versão 32bits e 64bits é razoável.

 

Eis o resultado do uname -a:

 

Darwin MacPro-de-Jorge-Maia.local 10.4.0 Darwin Kernel Version 10.4.0: Thu Jun 17 18:42:31 EDT 2010; annappirtrvh v4 :xnu-1504.7.4/BUILD/obj/RELEASE_I386 i386

 

Agora que está tudo funcionando bem, não queria arriscar em ficar mexendo às cegas.

 

Outra coisa: alguma chance de uma placa PCI Wireless WMP54, da Linksys, funcionar no OSX86?

 

Obrigado,

Jorge

Link to comment
Share on other sites

Qual o seu CPU? Se ele funcionar com kernel vanilla, basta remover a opção "arch=i386" que deve rodar em 64 bit (arch=x86_64). Atualmente você está usando um kernel legacy (annappirtrvh v4).

 

Qual o chipset do wireless? Pode descobrir através dos drivers usados do Windows.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá

Sou viloo

Ando, e pretendo, aprender a enfiar o snow no meu computador

Mas já tentei várias formas e nenhuma resulta

O meu computador tem a seguinte configuração:

Processador i7 - 2,66

Bord: Asrock X58 Deluxe

Grafica:saphira (ATI) HD 4890

1º HD SATA Samsung 1TB (três partições: 1- Win7; 2 e 3- Dados) em utilização

2º HD com 120 GB onde pretendia meter o Mac

Monitor HP w2558hc

De que forma posso (ou se devo insistir) para conseguir instalar o Mac mantendo o Win7

Ou dito de outra maneira. tenho que desistir?

Ficarei muito grato por qualquer resposta

Link to comment
Share on other sites

Pode usar o método mostrado neste tópico, ou em outro tópico nesta seção (HackBoot, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], ...)

 

Como vai instalar o Mac OS em outro HD, não terá problema com o Windows, pode até desligar o 1º HD enquanto faz a instalação no 2º.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...