Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

Ihhh. Cara, eu fui fazer o que você falou mas não deu certo não. Vai tudo certinho até na hora de carregar o os. Vê o que dá:

 

s6000850.jpg

 

Eu sinceramente não sei o que isso significa, então para ver se dava eu desconectei tudo do meu pc (placa de video, de rede, usb...) para ver se ia, mas aí quando era para aparecer isso:

FireWire runtime power conservation disabled. (2)
já dava o mesmo erro.
Link to comment
Share on other sites

Não cara, é na hora de instalar.Var tudo certinho até que empaca aí.

 

Eu uso o "Mac OS X Snow Leopard 10.6.3 retail" e eu peguei o EFI para Athlon com SS3.

Será que você sabe o porque desse erro?

 

Obrigado...

Link to comment
Share on other sites

Você tentou com as duas versões?

 

AMD Phenom e Athlon X2, X3, X4 e Intel Core i3/Pentium D/Pentiu m 4 6xx

http://www.mediafire.com/?o1egnkn2jxz (v.1085 experimental)

 

AMD Phenom, Athlon e Sempron com SSE3, bem como Intel Core i3, Core i5-M, Core i3-M, Core i7M

http://www.mediafire.com/?o4t0i5wdzkm (v.1085 R2 experimental)

 

O erro deve ser porque a controladora SATA/ATA não está sendo reconhecida, não tem kext para ela. O drive de DVD é IDE ou SATA?

Link to comment
Share on other sites

Com o v. 1085 experimental o OS carregou com uma imagem de sapo em vez da maçãzinha. Depois de carregar eu aceito os termos de compromissos e carrego o Disk Utility, mas aí trava quando fica carregando, só mostrando aquele catavento rodando e ponto. Tentei duas vezes e nas duas travou no Disk Utility.

 

Vou reformatar o HD (em fat32 pelo gparted) para ver se funciona, já que ele reconheceu a minha partição Swap (de 2GB) e o meu PenDrive que estava conectada (de 4GB) mais não reconheceu a partição de 80GB que eu formatei...

Link to comment
Share on other sites

Você usou qual formato?

 

No gParted coloca o tipo como "af" (HFS+).

 

Mas você pode ter um problema aí, acho que esse DVD não vai instalar em partição MBR. Mas tenta, talvez esse atualizado funcione.

Link to comment
Share on other sites

Depois da partição reformatada o programa de instalação não mais reconheceu meu HD, reconhecendo somente o driver de DVD onde o disco de instalação se encontrava. Mais uma vez, eu plugando o pendrive, o instalador reconheceu. Depois disso eu tentei atualizar o Disk Utility, mais o único resultado que eu tive foi a tela da morte (não mais azul, rs²)

 

s6000860.jpg

 

Dessa vez eu vou formatar o pc por completo para ver se o HD é reconhecido. Se não der certo vou plugar um hd IDE para fazer o teste.

 

Pelo menos uma boa notícia. O Sistema reconheceu meu mouse e meu teclado de boa (ao contrário do que fala muitos usuários que tiveram problemas com eles), só a imagem do monitor que fica um pouco embaçada, mais com a kext certa (eu acho) ficará boa. O problema agora é reconhecer meu HD.

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu não sei porque mais a versão do gparted que eu uso não liberou o formato hfs+ para formatar (ele aparece no menu mais não está acessível). Numa última tentativa de fazer reconhecer a partição certa eu formatei a partição de 80GB como swap (já que o instalador a swap de 2GB nas primeiras tentativas) mais nada ainda.

 

Não tem a possibilidade de "incorporar" uma kext para que o instalador reconheça a conexão sata (estranho não reconhecer, já que o DVD-ROM é sata)? Eu não entende muito sobre kext (é a minha primeira tentativa + ou - sucedida do Mac OS X que eu faço) e uma pesquisa no Google só me redireciona para sites com assuntos sem sentido e no OSx86 não fala nada sobre processadores AMD para o update 10.6.3 na lista de compatibilidade.

 

Se o OS X não instala em partições MBR (de master boot recorder?) como eu formato um partição fora desses parametros?

 

P.S.: desculpa a falta de conhecimento, é que eu não tenho "prática" nisso, e o Google não tá ajudando muito.

Link to comment
Share on other sites

Meu esquema é MBR. Valeu pela dica. Eu pesquisei um pouco e agora eu to mudando o sistema para GTP para ver se roda, já que o instalador indentifica o meu HD (pelo utilities > system view), só não estava reconhecendo ele como um HD "instalável".

 

Vô ver o que rola com o GTP e posto....

 

Valeu! :(

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu mudei o esquema de MBR para GPT e deixei ele sem formatar e o instalador reconheceu, o problema é que ele "afirma que não tem espaço suficiente" (o HD é de 320GB). Bom, aí eu fui sofre no google e descobrir que o AHCI tem que estar ativado senão o instalador não "entende" o HD. Depois de configurar isso tudo belezinha ele reconheceu e instalou (em 28min, :P ), no final deu a tela de erro (blá blá blá, o computador não pode ser reiniciado, blá blá blá).

 

O problema veio depois, quando o pc não queria iniciar (travava na tela no sapinho e não rodava o OS). Eu tentei instalar denovo umas 4 vezes (perseverânsa) e lá pelas 5ª rodou. Agora é só tristeza procurando as Kexts certas (da placa de rede é prioridade...), mas eu to super contente. Vlw pela força, se não fosse tu eu não teria saído nem dos planos de tentativas.

 

Agora sobre instalar sobre MBR, não vi relação, já que o sistema é para rodar em GPT para quê manter o MBR (já que o windows e o linux suporta ele tbm), mas é bem legal saber disso, é chato ter que formatar o pc pro zero :rolleyes: , além do monte de arquivo que se perde. Só uma dúvida besta: o sistema continua retail ou o EFI modifica alguma coisa?

 

Agora vem: eu to com o mesmo problema do cara lá de cima (o sistema sempre trava pelo myHack, e mesmo instalando o Chameleon (que vem no mesmo pacot) o sistema continua travando naquela imagem da maça). Vou procurar bem e instalar todas as kexts e ver se funciona....

Link to comment
Share on other sites

O lance de instalar em MBR é justamente para não ter que reparticionar o HD, mas se você não se importa, usar GPT facilita um pouco as coisas mesmo.

 

A EFI é apenas uma partição criada quando o disco é particionado em GPT, que pode ser usada para armazenar algumas kexts e arquivos de configuração, além do próprio Chameleon. Claro que o sistema continua retail.

 

Você pode editar o tema, aqui tem vários prontos

http://forum.voodooprojects.org/index.php/board,7.0.html

 

Você diz que funciona o boot pelo CD mas não pelo HD? Tente usar "arch=i386", talvez alguma kext não funcione em 64 bit, ou você precise copiar a kext da controladora SATA para o HD (ela está no Preboot.dmg no CD).

Link to comment
Share on other sites

Qual é a kext certa, tem várias. Eu instalei todas e continuou dando o mesmo erro. O negócio de "arch-i386" é para digitar como comando no boot né? Bom, eu fiz isso, e não mudou nada, continuo na mesma....... Tem alguma ideia??????

 

P.S.: depois de instalar o Chameleon ele substituiu o grub, além de não indentificar a minha partição com o Ubuntu, deixando ela inacessivel. Tem como reverter isso?

Link to comment
Share on other sites

Faça o boot usando o CD e use o app System Info para ver qual kext está relacionada à controladora SATA

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

Sobre a partição do Ubuntu tem 2 opções, use o live CD para reinstalar o GRUB no MBR e adicione uma entrada para o Chameleon na configuração do GRUB, ou instale o GRUB na partição do Linux ao invés de no MBR, então ela vai aparecer no menu do Chameleon.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boas,

 

Estou com um problema no EmpireEFI.

 

Meto o DVD do EmpireEFI depois tiro e meto do Snow Leopard e meto ok, faz aquelas cenas de KEXT e para numa delas.

 

Já tentei a versão legacy mas dá Boot Error.

 

 

O que faço?

 

 

 

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Jakoozie, qual as "specs" de seu computador?

 

placa mae, chipset, processador, gpu, etc

 

 

 

 

São estas:

 

 

Motherboard: Asus P5P43TD Pro

Processadore: Intel Core 2 Duo E8400

Placa Grafica: Sapphire Radeon HD 4890

Ram: GSKILL 4GB CL9 DDR3

Fonte de Alimentação: Antec TP-550

Disco Rigido 1: Western Digital Caviar Green 1TB 7200RPM 64MB SATA 3.5

Disco Rigido 2: Maxtor 250GB (não sei mais nada desse disco)

Leitor de Discos: Sony DVD R / RW CD R / RW (e tbm não sei mais nada)

 

 

 

 

 

 

Obrigado

 

 

 

O [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] está a funcionar no meu computador. O [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] tem erros, está em condições para instalar o Mac no meu PC?

Link to comment
Share on other sites

Como eru já te disse, nenhum cd de boot é 100% compativel, não tem como

 

mas se o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] está funcionando, siga em frente!

 

vc nao conseguiu preparar o seu cd de boot?

Link to comment
Share on other sites

Não percebi como funcionava o BootCDMaker.

 

 

 

Meti o meu outro disco em FAT32 mas não aparece no Utilitario de Disco, e já formatei o meu outro disco com o Windows.

 

 

(O meu PC não quer o Mac OS X) ;) lolol

Link to comment
Share on other sites

Jakoozie

 

todo cd de boot é igual(só muda o conteúdo[mkext, kernel], se vc conseguiu com qq outro cd de boot, vc tb vai conseguir com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url])

 

nao tem misterio

 

de o boot pelo cd, espere a tela do chameleon, retire o cd de boot, insira o dvd de instalacao e espere o drive de dvd ler o Dvd de instalação, vc nao pode apertar a tecla F5 antes, pode dar erro

 

=D

Link to comment
Share on other sites

Não sei se percebes-te mas na parte Instalador do Mac OS X > Utilitário do Disco não aparece o disco rígido que quero instalar o Snow Leopard (Esse disco está em FAT32).

 

 

 

O que faço?

 

 

 

 

Desculpem o meu PC estar teimoso.

Link to comment
Share on other sites

vc ativou a opção ahci no bios?

 

se isso nao resolver, tente enhanced ou compatible

 

pq vc formatou como fat32?

 

:S

 

 

Não, já activei mas não funcionou.

 

 

Não encontro na BIOS onde esta o enhanced / compatible, em que parte está?

PS: Já encontrei onde está

 

 

Formatei em FAT32 porque o Mac não costuma ler em NTFS.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...