Jump to content

Como reparar o boot do Windows 7


oldnapalm
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Se você tiver o Windows 7 no mesmo HD do Mac OS X, após a instalação do Chameleon o Windows pode não funcionar mais. Para consertar basta utilizar o DVD do Windows 7 para ativar a partição do Windows, executar o "Startup Repair" e em seguida ativar a partição do Mac OS X novamente.

 

Passo a passo:

 

1 - Faça o boot do DVD do Windows 7 pressionando a tecla "F8" e selecione "Safe mode with command prompt";

 

2 - Entre em "Startup Repair" e selecione "Command Prompt";

 

3 - No prompt digite "diskpart";

 

4 - Digite "list disk" e selecione o HD em que o Windows está instalado, com o comando "select disk ", por exemplo, "select disk 0";

 

5 - Digite "list partition" e selecione a partição em que o Windows está instalado, com o comando "select partition ", por exemplo, "select partition 1";

 

6 - Digite "active";

 

7 - Digite "exit" duas vezes para sair do prompt;

 

8 - Selecione "Startup Repair" e execute-o. Ao terminar NÃO clique em "finish", clique em "cancel";

 

9 - Volte ao prompt de comando e repita os passos 3 a 7, porém desta vez selecione o disco e a partição em que está instalado o Mac OS X.

 

 

Agradecimento ao XaminehBR pelo "passo a passo". Não testei o procedimento pois não utilizo o Windows 7, mas várias pessoas confirmaram que funciona.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Olá a todos, estou com a seguinte dúvida, formatei meu hd em 3 partes, 1 para leopard, 1 windows 7 e outra para arquivos, no momento só tenho o leopard instalado e funcionando corretamente, gostaria de instalar o windows 7 para jogos somente, sei se instalar agora o leopard não vai mais carregar, gostaria de saber como proceder daí nesse caso, qual o melhor dual boot que eu posso usar?

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 4 weeks later...

Tenho uma duvida parecida, mas não é exatamente essa do tópico. Instalei o windows 7 em um hd e o mac osx em outro...sempre pra dar o boot pelo w7 tenho que ficar apertando F8 pra escolher o hd que ele está pois no Chameleon quando escolho a partição a partição que está instalada o windows não carrega, se alguém souber como consertar isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
Se essa partição for FAT, teoricamente pode instalar o Chameleon nela, mas nunca testei, não sei se o boot do Windows vai funcionar.

 

Então tendo o Windows 7 e o Snow Leopard no mesmo HD como eu deveria proceder, o chameleon fica na partição do Mac OS X é isso? E se for, caso eu precise reinstalar o Mac como fica, perco o windows, estraga a instalação e o Boot do Windows ou nada a ver?

 

Ah, e só pra constar, eu já utilizei o Mac e o Windows em GUID uma vez, mas aí ficou Hybrid MBR e tive alguns problemas com partições, então por isso queria usar os dois em MBR...

 

Agradeço desde já old.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o Chameleon fica na partição do Mac OS.

 

Se usar o instalador do Maldon não danifica o Windows. Se tiver a partição "system reserved" tem que selecionar ela para fazer boot do Windows.

 

O melhor é criar as partições anteriormente por outro programa (eu costumo usar o GParted live CD/USB, ou qualquer live CD do Linux que tenha o GParted) e para instalar o Mac OS use o Mod CD ou instale via USB (myHack/Mod USB).

 

Crie as 2 partições como primárias.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...