Jump to content

Instalando o iPC OSx86 10.5.6


SpY_WeRe
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal do Insanelymac, bem eu estou muito empolgado para instalar o iPC, porém tenho algumas dúvidas de como proceder.

Eu possuo um Notebook Dell Inspiron 1525, e com o Windows 7 instalado nele, porém não gostaria de formatar, dando opção assim para uma partição para a utilização do iPc.

Gostaria de saber se o meu notebook irá rodar 100% com o iPc pois eu estou meio desconfiado de acabar perdendo o HD?

Outra pergunta é, caso eu instale esta versão 10.5.6, eu posso atualizar para a mais recente no proprio update oficial da apple?Caso não, qual é o procedimento?

Outra dúvida é quanto ao Dual boot, como faço para deixar na tela de boot a escolha entre o windows 7 e o Mac?

 

OBS1: Aqui vão as configurações do meu notebook:

Intel Core2 Duo T2330 1,6GHz

2GB Ram

320GB HD (Queria deixar uns 80GB para o Mac)

Intel Media Graphics X3100

Chipset placa-mae: Intel Crestline-GM GM965

Som: SigmaTel STAC9228X

CD/DVD: TSSTcorp TSL462D

Controladoras IDE: Ricoh

Wifi: Dell Wireless 1490

Rede: Marvell Yukon 88E8040

 

Bem acho que é só. Caso precisem de mais alguma informação necessária é só pedir!

 

OBS2: Estou baixando a ".iso" via Torrent e o nome do arquivo é: [link removido]

Ewstou muito empolgado para que dê tudo certo, mas sou meio leigo no assunto, por isso pesso desde já para que tenham paciência comigo! ;D

 

Obrigado

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal do Insanelymac, bem eu estou muito empolgado para instalar o iPC, porém tenho algumas dúvidas de como proceder.

Eu possuo um Notebook Dell Inspiron 1525, e com o Windows 7 instalado nele, porém não gostaria de formatar, dando opção assim para uma partição para a utilização do iPc.

Gostaria de saber se o meu notebook irá rodar 100% com o iPc pois eu estou meio desconfiado de acabar perdendo o HD?

Olá, seja bem vindo.

Olha, eu nunca usei um notebook como o seu, mas pelo que li o Mac OS X funciona bem nele. No subfórum "guias e tutoriais" tem um tópico falando sobre ele, inclusive com os drivers para download, caso o iPC não tenha todos.

Você vai ter que reduzir o tamanho da partição do Windows para abrir espaço para o Mac OS. Como o próprio Windows tem uma ferramenta para isso, acredito que o risco de perder os dados seja mínimo, mas aconselho fazer backup dos dados importantes.

 

Outra pergunta é, caso eu instale esta versão 10.5.6, eu posso atualizar para a mais recente no proprio update oficial da apple?Caso não, qual é o procedimento?

É possível atualizar pelo update oficial da Apple, sim, mas é bom tomar alguns cuidados. Nos guias e tutorias também tem um tópico falando sobre isso.

 

Outra dúvida é quanto ao Dual boot, como faço para deixar na tela de boot a escolha entre o windows 7 e o Mac?

O iPC instala o bootloader que possibilita que você escolha qual sistema operacional vai usar (Chameleon). Novamente, em guias e tutorias tem um tópico falando sobre a atualização do Chameleon, a nova versão além de ter mais recursos, tem uma interface gráfica para seleção do SO.

Caso o Windows 7 pare de funcionar após a instalação do Chameleon, nesse post tem os procedimentos para consertar

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1394275

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

alguem pode me ajudar no meu pc antigo, eu tinha conseguido fazer funcionar mas nesse meu pc "novo" não consigo

 

o meu pc antigo eu usei o ipc osx/86 universal 10.5.6 e funcionava numa boa

 

PC ANTIGO

 

placa mae foxconn a6vmx series

 

processador amd phenom x3

 

4gb ddr2 400mhz

 

placa de video ati radeon hd 5750

 

hd sata 512 gb

 

hd pata 80 gb

 

agora nesse meu outro pc não funciona ele instala mas quando reinicia ele começa a carregar dae aparece um quadradinho com um sinal e não inicia

 

sera que eu vou ter que usar outra versão ??? como voces são pro nessa area de instalação mac os x alguem me ajudar me dizendo uma versão que funcione pois ja tentei umas 4 e não funcionou sempre o mesmo erro não inicia

 

PC "NOVO" entre aspas pois so mudei a placa mae e o processador e a quantidade de memoria

 

placa mae asus M4A77T/USB3

 

processador AMD phenom 2 x4

 

placa de video ati radeon hd 5750

 

8 gb ddr 3 1333 mhz

 

hd sata 512 gb

 

hd pata de 80 gb

 

alguem me ajuDAAAAA !!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Tente usar o Iaktos v7 (ache na net). ah, só pra constar,vc tem que deixar o mac na partição primária, ou seja, tem que ser instalado antes do Windows para que fique primeiro no hd,depois de instalado o mac pode instalar o windows na partição 2 senao nao rola boot pelo chameleon.e vc perde o MBR do windows. Faça o seguinte, baixe o Iaktos v7 (10.5.7), grave em um dvd a .iso e instale normalmente como descrito acima (como partição primária e extensão jounaling), logo após feita a instalação instale o windows na partição que sobrou (e que vc deixou como .fat). Logo após a instalação o unico boot que irá fazer será pelo windows pq a MBr vai sobreescrever o boot do mac, mas sem problemas. Reinicie o pc depois de todo o processo e de o boot com o dvd do iaktos apertando continuamente a tecla f8 e digite "rd=disk0s1" (QUER DIZER "acesse o disco 0 na partição 1 "Mac") e assim que entrar o sistema instale o chameleon V2 juntamente com a pasta extra que vc consegue aqui mesmo no forum e voalá....quando vc reiniciar pode fazer o boot pelo chameleon e escolher se quer usar mac ou windows.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...