Jump to content

Atualização 10.5.8

• Please log in to reply
83 replies to this topic

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
O link para o combo está no primeiro post.

O "combo" não precisa ter a 10.5.7

System Requirements

* Mac OS X 10.5 to 10.5.7

macinsano2010

macinsano2010

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 76 posts
mas pra mim instalar o Combo eu não preciso ter patcheado nada ?
é so baixar, instalar e ser feliz ?
ou tem algum procedimento pra evitar panicos e erros ?

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Tem o procedimento explicado no primeiro post, backup das kexts e preparar kernel voodoo para quem precisa.

macinsano2010

macinsano2010

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 76 posts
cara eu fiz o seguinte, fiz o backup das minhas Extensions e Kernel pelo Terminal como voce colocou, instalei o Pacote.
quando ele reiniciou tava com aquele probleminha que eu tinha lhe dito, ele não reconhecia meus Hardwares e meu processador tava como core 2 duo.
eu só renomeei a minha pasta Extensions.bak para Extensions e reiniciei ...
ai o PC não deu nenhum panic kernel, a unica coisa que ficou estranha foi que o Processador continua como Core 2 DUO mas aparece os GHZ do meu AMD :S
antes ficava 3.0GHZ agora ta com os GHZ originais ( 2.7GHZ ).
fora isso minha versão agora é 10.5.8 e ja estou baixando todas as atualizações disponivel,

após a instalção preciso patchear alguma coisa como o Disabler.kext ?
se não precisar de mas nada só me diga como mudo meu processador no ( Sobre este Mac )

valeu *-------*

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Não entendi essa de que não reconhece o seu hardware. Não funciona, ou só não aparece no About this Mac? Se só não aparece você não deveria ter recuperado toda a pasta Extensions, apenas a IOPCIFamily. Se algum item parou de funcionar (áudio, rede, ...) deveria recuperar apenas a kext correspondente. Existem kexts que precisam ser atualizadas, como a System e a seatbelt.

Como você usa kernel voodoo, não precisa instalar Disabler.

Para mudar o CPU no About this Mac, você pode utilizar o OSX86Tools.

ThyagoTM

ThyagoTM

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Olá oldnapalm!

Rapaz, estou precisando muito de uma luz pra solucionar meu caso aqui... Pra começar, tenho que admitir: não sabia dos procedimentos dessa atualização. Achei que seria como a última, onde eu só instalei e pronto! Fui pego de surpresa dessa vez.

Old, o que está acontecendo é o seguinte: meu sistema esta congelando na maçã. Ele não esta com aquela mensagem de erro que muitos tiveram (system waiting for root device). Já tentei via comandos de voodoo, anv (que dão panic) e vanilla, qe congela. Um usuário relatou que ao digitar rd=disk0s1 com o dvd de instalação, o OS dele carregou. Bem, o meu foi quase. Dessa vez ele ate mostrou aquele símbolo de que esta carregando, girando sob a maçã. Antes ele só exibia a maçã e assim ficava.

Lendo por aí pra tentar resolver meu caso, vi que um cara tinha uns procedimentos que poderiam ajudar (http://www.insanelym...osh-osx86-1058/) Nos comentários do Mathieu e do Flavio, parecia ter a minha solução. So que eu não sei copiar as Kexts do DVD pro HD. Eu não sei os comandos do terminal. O meu caso é exatamente o relatado nesses comentarios nessa pagina.

Eu iniciei o sistema em verbose só que não mostra nada. As informações passam muitíssimo rápido e sem nenhuma msg de erro. Eu cheguei a tirar uma foto da tela com a minha câmera, e realmente não constava nada de errado. Parece simples a solução, meus arquivos estão intactos no HD, verifiquei pelo disk utility do DVD, mas... Não to conseguindo acessar.

Ps: meu sistema era o 10.5.7 instalado e o DVD que eu tenho é do 10.5.5.

Espero contar com a tua ajuda, Oldnapalm!

Obrigado!

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Anexe a foto no modo verbose, deve ajudar a ter uma idéia.

ThyagoTM

ThyagoTM

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Opa!

Então, fiquei sem computador, to só com o iPod. Como não tinha muita coisa escrita, vou colocar aqui pra vc ler:

Built date: 2008-11-16 16:57:57
2047Mb memory
VESA v3.0 256MB (NVIDIA)
Loading Darwin/x86
loading march_kernel
Loading HFS+ file: [march_kernel] from 4230270.
Loading HFS+ file: [march_kernel] from 4230270.
LoadDrivers: Loading from [Extra/Extensions]
LoadDrivers: Loading from [/System/Library/Extensions.mkext].
Loading HFS+ file: [/System/Library/Extensions.mkext] from 4230270.
Loading HFS+ file: [/System/Library/Extensions.mkext] from 4230270.
Loading HFS+ file: [DSDT.aml] from 4230270.
Starting Darwin/x86

É tudo! Isso é o que aparecia pra mim. Rapaz, e agora, o que faço?

=|

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
E depois disso trava ou reinicia?

Você que criou esse arquivo dsdt.aml?

Tente fazer o boot com o DVD e digite "rd=disk0s1 -v".

ThyagoTM

ThyagoTM

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Depois disso o sistema congela na maçã. Nem aparece aquele símbolo de que o OS esta carregando. Simplesmente fica ali. Já quando eu digito isso com o DVD no computador, o sistema ate da uma avancadinha. Na primeira vez, carregou e reiniciou. Depois, só fica carregando eternamente.

Tá brabo!

Ah, quanto ao arquivo DSDT, nem sei do que se trata... Não modifiquei nada. Não sei o caminho das coisas no terminal... Naquela pagina que eu inclui no primeiro post, um cara falou que dava pra copiar os kexts do DVD pro HD, via terminal. Mas eu não sei exatamente como fazer...

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Antes você tem que descobrir qual kext copiar, depois pense em como fazer. Fazendo boot com -v (verbose) tem que aparecer alguma pista. Se pára em "Starting Darwin/x86" como você transcreveu aí em cima, deve ter dado algum problema no boot loader, então use o DVD, digite "rd=disk0s1 -v" e tire uma foto de onde parar.

O rd pode variar, de acordo com a partição em que o Mac OS está instalado.

disk0 = primeiro HD
disk0s1 = primeira partição do primeiro HD

Sobre o DSDT.aml, você não tem idéia de como ele foi parar aí?

Loading HFS+ file: [DSDT.aml] from 4230270.

ThyagoTM

ThyagoTM

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 4 posts
Rapaz, acho que a minha única chance de minimizar os meus problemas vai ser tentar recuperar os arquivos desse HD através de uma outra máquina. Um amigo meu disse que o Linux pode visualizar arquivos do mac. Você sabe de alguma coisa? Depois eu tentaria instalar o mac de novo no HD. O meu grande problema foi não ter investido em um HD de backup. Minha ideia era que eu poderia adiar esse gasto superfluo, pq na minha cabeça ele não me entregaria nada mais do que eu já tinha... Imediatismo é uma m...

Vou deixar esse HD quieto. Se tiver alguma dica a mais, seria bem-vindo! De qualquer forma, obrigado ate agora Oldnapalm! :(

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
O live CD do Ubuntu consegue ler partições HFS+, e você também pode usar o Macdrive ou Transmac no Windows.

Se você postar uma foto da tela no modo verbose (fazendo o boot com o DVD, como sugeri no post anterior) posso ter alguma idéia. Só pelo que você relatou fica difícil.

rubS!

rubS!

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 21 posts
instalei o ipc! tb posso fazer essa instalacao?

costelahb

costelahb

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 1 posts
Já tentei de tudo quanto é jeito e nada.. ou ele congela aos 18% da instalação (rodando no kernel normal), ou trava a instalação faltando 3 min pra terminar, na hra que está executando roteiro do instalador.(rodando com o kernel voodoo). não sei mais o q fazer viu.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
Atualizar de uma distro antiga como a que você está usando (10.5.2) não vai dar certo, use uma mais recente.

Obs.: não sou vidente, nós conversamos no chat ;)

TNSQUARE

TNSQUARE

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 22 posts
Olá, vi que vou ter que atualizar também (se não, nada de Office 2011, iLife '09...)
Esse kernel, Voodoo 9.8.0, é obrigatório? Pois o meu kernel é o Voodoo 9.5.0, posso manter este que está funcionando perfeitamente, ou terei que atualizar para o 9.8.0?

Obrigado por ajudar. (Eu já entendi certinho o tutorial, e ví que é bem fácil de seguir, minha única dúvida é essa).

Tem um guia na HCL mostrando como atualizar, o problema é que eu preciso de um tal de iDeneb Combo Update, que por ser antigo, eu não encontro em lugar algum.

oldnapalm

oldnapalm

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,858 posts
A versão do kernel tem que coincidir com a do sistema, veja neste tópico em "Kernel panic ao montar DMG ou dispositivo USB"
http://www.insanelym...howtopic=209644

MaLd0n

MaLd0n

...filling veins with juice of chaos...

• Moderators
  • 11,139 posts

Olá, vi que vou ter que atualizar também (se não, nada de Office 2011, iLife '09...)
Esse kernel, Voodoo 9.8.0, é obrigatório? Pois o meu kernel é o Voodoo 9.5.0, posso manter este que está funcionando perfeitamente, ou terei que atualizar para o 9.8.0?

Vc vai precisar atualizar o kernel tb para o 9.8.0

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
Old ... o que acha de adicionar a forma de atualizar o kernel. Já é o segundo membro que vejo com essa duvida ...
http://www.insanelym...p...t&p=1717673

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy