Jump to content

Asus P5E


oldnapalm
 Share

46 posts in this topic

Recommended Posts

Certo old,

Eu pretendo refazer as partições da HD onde esta o Leopard atualmente, antes de instalar o Snow. Eu entrei pelo DVD e criei uma imagem DMG do Sistema. Vou recriar as partições, pretendo deixar 3: uma de 35GB para o Leopard, uma de 45GB para o Snow (vc acha que é suficiente ou ele usa muito espaço? atualmente a minha do Leopard está com 60GB e está usando somente 20GB... e meus arquivos de usuario eu não deixo na partição do sistema - alias vc conhece uma maneira de alterar as pastas padrões de usuario sem risco? tipo no Windows 7...) e uma para arquivos.

Bom, após criar as partições vou refazer a imagem do sistema na partição pretendida (isso funciona né? quer dizer volta totalmente as configurações né? Ou não???).

Abs

Link to comment
Share on other sites

vc acha que é suficiente ou ele usa muito espaço?

Ele usa tanto espaço quanto o Leopard. Se você usa outra partição para dados, é mais do que suficiente.

 

alias vc conhece uma maneira de alterar as pastas padrões de usuario sem risco? tipo no Windows 7...

Você pode entrar nas preferências do sistema, contas, clicar com o botão direito sobre o usuário e selecionar "opções avançadas", aí você define a pasta do usuário. Não sei sobre o risco, é bom criar um segundo usuário para fazer isso.

 

isso funciona né? quer dizer volta totalmente as configurações né?

Funciona, você só precisa reinstalar o Chameleon na partição.

Link to comment
Share on other sites

Você pode usar um boot CD para instalar usando o DVD original (recomendo o Empire EFI), a desvantagem é que vai precisar particionar o HD em GUID, ou seja, reinstalar o Leopard e o Windows (se tiver).

Não, não ... isso não é desvantagem, é ótimo. Em GUID vc tem uma partição descente e quanto ao windows enterra de uma vez bem fundo e concreta ... Aqui jaz um sistema MS.

:)

Link to comment
Share on other sites

Já enterrei cara! rsrsrs!!! Passei tanto ódio esses dias com o Windows travando que desisti, por isso to me aprofundando na instalação no Mac. Nunca mais meu PC vai ver Windows (só maquina virtual... por que preciso de uns programinhas, rsrs).

De qualquer forma ja refiz em MBR. Ficaram 3 partições: uma de 35GB pro Leopard, uma de 35GB pro Snow e uma de 80GB pra arquivos. E tenho uma outra HD particionada com 60GB pro Time Machine e 175GB em NTFS (que tem meu arquivos pessoais de qdo eu usava o Rwindows... preciso fazer backup deles e converter ela pra Reg Cronologico).

Abs

 

Você pode entrar nas preferências do sistema, contas, clicar com o botão direito sobre o usuário e selecionar "opções avançadas", aí você define a pasta do usuário. Não sei sobre o risco, é bom criar um segundo usuário para fazer isso.

 

Não consegui encontrar essa opção old... quando clico com o direito sobre o usauario nada acontece... Abs

Link to comment
Share on other sites

Então, aqui na agencia funciona no leopard e no snow tambem... la em casa ta com pau cara... que saco.

 

 

OBS.: Esqueci de postar a resposta desse problema. Criei outro usuario admin e entrei nele, fui no painel e funcionou o Advanced... aí mudei pelo outro usuario... fazer o que né... e no meu não apareceu nem depois disso...

Link to comment
Share on other sites

Esse final de semana vou fazer o tópico de instalação do Leopard na Maximus Formula hein!!! Não esqueci!

Mas não quero escrever merda, então é o seguinte, vou fazer e não publicar. Primeiro quero que vc (oldnapalm) de uma olhada nele, blz?

Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Você também pode usar o GParted para reduzir o tamanho da partição do Leopard.

 

Old, esse aplicativo é confiavel? Posso alterar minhas partições tranquilo? (é MBR com 3 partições)

Eu quero diminuir a do Leopard e aumentar o espaço do Snow.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu já usei para reduzir o tamanho (shrink) de uma partição HFS+ e não tive problema.

 

Para aumentar o tamanho (grow) ele não tem suporte, mas consegui criando outra partição e usando a opção mergePartitions do diskutil.

 

Porém no seu caso seria necessário mover uma partição, e quando fiz isso não deu certo. O sistema continuou funcionando, mas quando mandava verificar a partição pelo DU dava erro.

 

http://gparted.sourceforge.net/features.php

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Caro oldnapalm, utilizei o teu método para instalar e correu tudo maravilha.

Só que eu tenho 8GB de memória RAM e não sei o que tenho que alterar na DSDT.

Usei a tua DSDT para 4GB e está a funcionar tudo. Haverá algum problema em manter a coisa assim?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

É melhor você extrair o DSDT original com 8 GB e comparar as linhas OperationRegion para RAMW, BIOS e STBL com o meu. Imagino que sejam iguais, senão o sistema não iria nem iniciar, mas se tiver funcionando mesmo com valores diferentes, recomendo que use os do seu original.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
 Share

×
×
  • Create New...