Jump to content

Snow Leopard retail em partição MBR


oldnapalm
 Share

35 posts in this topic

Recommended Posts

Estava vendo seu tutorial de instalação do Chameleon 2.0 e vi a foto do Lizard. Aquela opção dele "32bit Compatibility Mode" não seria o que estou querendo? Habilitar o arch=i386 automaticamente?

Pode ser, teste e veja se ele adiciona nas kernel flags em /Extra/com.apple.Boot.plist

 

Recuperar a versão anterior seria pegar do DVD do 10.6.0 a Geforce.kext?

Exatamente. Mas isso se não ocorrer KP sem usar a da 10.6.2.

 

EDIT: confirmado, eu tinha esquecido dessa

There is panic with geforce7 cards and 64-bit kernel mode, use 32-bit kernel mode

http://netkas.org/?p=315

 

Se quiser rodar em 64 bit pode tentar com a Geforce.kext da 10.6.0

 

Se não adiantar recupere também as dependências

NVDAResman.kext

IONDRVSupport.kext

IOPCIFamily.kext

IOGraphicsFamily.kext

 

Como última tentativa recupere também a NVDANV40Hal.kext

Link to comment
Share on other sites

Seguinte, eu substitui o Geforce.kext do 10.6.2 pelo 10.6.0 e parou o KP, mas os graficos ficaram lentos e o Quartz Extreme morreu. Eu ia tentar substituir todos os outros que voce mencionou porem me lembrei que o Paragon NTFS, que eu uso, só funciona em 32bit... Então voltei a kext 10.6.2 e apliquei o 32bit automatico no Chameleon.

 

Outra coisa, eu apliquei o Chameleon novamente através do seu tutorial neste mesmo tópico e funcionou. (acho que o erro era que eu apliquei no Lizard a partição de boot de um jeito e no código de outro e estava dando conflito...).

 

Agora estou com um novo problema e pelo que percebi este problema é que o Chameleon não está mais ativo no Leopard.

Como devo proceder? O boot principal deve ficar no Snow, mas tem que aplicar algum comando pro Chameleon aplicar o conteudo da EXTRA (do Leopard) no Leopard?

 

A tela do verbose:

post-278204-1267276114_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Agora estou com um novo problema e pelo que percebi este problema é que o Chameleon não está mais ativo no Leopard.

Como devo proceder? O boot principal deve ficar no Snow, mas tem que aplicar algum comando pro Chameleon aplicar o conteudo da EXTRA (do Leopard) no Leopard?

Você criou o Extensions.mkext no Snow Leopard? Na verdade só pode ter uma partição ativa, e o Chameleon instalado nela será executado no boot. Se você selecionar o OS em outra partição, ele vai ler o conteúdo da pasta Extra em ambas as partições, mas antes a da partição ativa, por isso você não pode ter um Extensions.mkext em /Extra, pois vai causar conflito com o outro OS.

 

Outra coisa, por que você instalou a SleepEnabler?

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa, por que você instalou a SleepEnabler?

 

Antes de voce me ensinar sobre o DSDT eu ja havia aplicado ele no Leopard. Por isso ele está lá. Vou deletar ele.

 

Sobre o Extensions.mkext, eu não criei... deve ser as configurações que eu apliquei no smbios.plist pelo Lizard... outra vez o Lizard... rsrsrs. Vou desabilitá-las e reiniciar. Vamos ver no que dá.

Link to comment
Share on other sites

Estranho, eu tenho exatamente a mesma configuração e funciona normal

Disk: /dev/disk0	geometry: 60801/255/63 [976773168 sectors]
Offset: 0	Signature: 0xAA55
	 Starting	   Ending
#: id  cyl  hd sec -  cyl  hd sec [	 start -	   size]
------------------------------------------------------------------------
1: 07	0   1   1 - 1023 254  63 [		63 -  766991232] HPFS/QNX/AUX
2: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 766991295 -  104888385] HFS+		
*3: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 871879680 -  104888385] HFS+		
4: 00	0   0   0 -	0   0   0 [		 0 -		  0] unused

 

/E/E do Snow Leopard

AD1988bFix.kext		OpenHaltRestart.kext	fakesmc.kext
LegacyAppleYukon2.kext	PlatformUUID.kext
OSXRestart.kext		VoodooMonitor.kext

 

/E/E do Leopard

AD1988bFix.kext		OpenHaltRestart.kext	fakesmc.kext
CPUi.kext		UUID.kext

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Pode ser, teste e veja se ele adiciona nas kernel flags em /Extra/com.apple.Boot.plist

 

 

Exatamente. Mas isso se não ocorrer KP sem usar a da 10.6.2.

 

EDIT: confirmado, eu tinha esquecido dessa

 

http://netkas.org/?p=315

 

Se quiser rodar em 64 bit pode tentar com a Geforce.kext da 10.6.0

 

Se não adiantar recupere também as dependências

NVDAResman.kext

IONDRVSupport.kext

IOPCIFamily.kext

IOGraphicsFamily.kext

 

Como última tentativa recupere também a NVDANV40Hal.kext

 

Ontem a noite tentei substituir os kexts da nvidia 10.6.2 pelos 10.6.1 (um cara postou no Netkas dizendo que funcionou isso) e habilitar o x64.

Funcionou perfeito o video e o sistema está carregado em x64 mas... o Sleep acorda em tela preta agora...

Conhece alguma solução?

Abs

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...