Jump to content

Ajudem-me a instalar o Mac snow leopard


tiorigues
 Share

77 posts in this topic

Recommended Posts

Esses fixes são instaladores ou kexts? Se forem kexts tenta copiar para a pasta /System/Library/Extensions ou /Extra/Extensions do pen drive. Caso forem instaladores, pode rodar e apontar para o pen drive, ou extrair as kexts usando o programa Pacifist.

 

O problema é que esses fixes são para Leopard, se funcionarem no Snow vai ser em 32 bit, então utilize as opções "arch=i386 -legacy" no boot (Chameleon).

 

Ou você pode tentar esse USB fix para Snow (post #380):

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1364444

 

Era isso mesmo...

Agora esta entrando, mas pra variar, o video aparece todo baguncado.

Tive esse problema com o 10.5 tambem, mas sei que e so colocar as kext certas que deve rodar bem.

Estou montando outro pendrive com o snow zerado e vou colocar o efi 10.5 com as kexts das ati46xx e ver se roda.

Valeu a ajuda cara...

Acho que hoje eu estreio o Snow..

Valeu mesmo

Link to comment
Share on other sites

Era isso mesmo...

Agora esta entrando, mas pra variar, o video aparece todo baguncado.

Tive esse problema com o 10.5 tambem, mas sei que e so colocar as kext certas que deve rodar bem.

Estou montando outro pendrive com o snow zerado e vou colocar o efi 10.5 com as kexts das ati46xx e ver se roda.

Valeu a ajuda cara...

Acho que hoje eu estreio o Snow..

Valeu mesmo

Legal. O vídeo deve funcionar com as kexts do netkas.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Cara, agora consegui instalar o Snow, mas depois de instalado ele nao boota mais.

Tentei reinstalar o chamaleon e mesmo assim so entra se escolher o boot do pen drive e depois a particao do Snow.

Tentei usar o EasyBCD para criar uma entrada junto com o Seven, mas por ali tb nao entra.

O que eu posso estar fazendo errado?

Link to comment
Share on other sites

Desculpe a apurrinhação... :(

 

Particionei em GUID, criei uma partição de 70 para o seven e uma de 30 para o Snow. o resto ainda nao estou usando, mas provavelmente vou usar mais 30 para o Fedora e o restante para arquivos temporarios.

 

O seven esta rodando bem, alias estou usando ele agora, o Snow depois de instalado, reinicia e fica apenas o prompt piscando na tela. não aparece nenhuma mensagem.

 

Ativei a partição do Seven e criei uma entrada pelo EasyBCD. Quanto tento entrar pela entrada do Snow,o Easy BCD dá erro de não encontrar o EFI e volta so menu de entrada com o Seven e o Snow.

 

Quando booto pelo pen drive, no menu do chamaleon, escolho o HD do Snow, e entra normalmente.

 

Ja tentei instalar o chamaleon novamente no Snow e não adianta.

 

E agora mestre?

Link to comment
Share on other sites

Como você instalou o Chameleon, com instalador ou manualmente?

Você particionou o HD pelo utilitário de disco (instalação do Snow) ou por outro programa? Foi criada partição EFI?

Se não tem partição EFI você pode tentar instalar o Chameleon com os procedimentos do passo 3 desse guia

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078

Eu nunca usei GUID, sempre MBR.

Link to comment
Share on other sites

Como você instalou o Chameleon, com instalador ou manualmente?

Você particionou o HD pelo utilitário de disco (instalação do Snow) ou por outro programa? Foi criada partição EFI?

Se não tem partição EFI você pode tentar instalar o Chameleon com os procedimentos do passo 3 desse guia

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078

Eu nunca usei GUID, sempre MBR.

 

 

Vamos por partes:

 

-Criei a partição pelo Snow mesmo;

-Usei o instalador do Chameleon rc5;

- A EFI eu não sei se foi criada;

 

Vou dar uma olhada, teste e aviso o que aconteceu..

 

Valeu...

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes:

 

-Criei a partição pelo Snow mesmo;

-Usei o instalador do Chameleon rc5;

- A EFI eu não sei se foi criada;

 

Vou dar uma olhada, teste e aviso o que aconteceu..

 

Valeu...

Chameleon RC5? Não é RC4?

Tem que ver se tem partição EFI (rode "diskutil list" no terminal), me parece que tem uma opção no instalador do Chameleon, e nesse caso ele deve ser instalado na partição EFI, bem como as kexts extras, DSDT e arquivos de configuração.

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei com o "empire efi" e apos o DST patcher...para rede coloquei uma placa realtek externa e para o som uma USB" 3D sound ".

 

mb--GA-G31M-ES2c

intel core 2 duo

video-gforce 9500gt

hd -sata sansung 500gb

snow leopard 10.6.0 retail +empire efi

 

tem video sobre "EMPIRE EFI " no you tube..

 

com tudo funcionando vou instalar em outro hd e fazer upgrade para o 10.6.2,esse vou deixar intacto....vai q baba a atualizaçao...

 

para a placa mae ga-g31m-es2l tem um tutorial (em ingles---com um dicionario e paciencia da pra traduzir pois muita coisa sao termos tecnicos) muito util, so q no final nao consegui editar o DSDT(mas ainda vou aprender) ai apliquei o DSDT patcher q faz tudo automatico, mas acho q precisa um pouco se sorte.

Link to comment
Share on other sites

Chameleon RC5? Não é RC4?

Tem que ver se tem partição EFI (rode "diskutil list" no terminal), me parece que tem uma opção no instalador do Chameleon, e nesse caso ele deve ser instalado na partição EFI, bem como as kexts extras, DSDT e arquivos de configuração.

 

 

Olá,

 

Após varias tentativas, volto a recorrer a vocês...

Consigo instalar, mas não consigo bootar do hd, apenas pelo pen drive.

Tentei os links que me enviaram, segui passo-a-passo e ficou na mesma.

 

Existe uma partição invisivel de 200mb antes do seven e outra de 128mb depois dele e antes do snow.

 

Com disse anteriomente, particionei e criei tudo pelo snow.

 

valeu

Link to comment
Share on other sites

Olá,

 

Após varias tentativas, volto a recorrer a vocês...

Consigo instalar, mas não consigo bootar do hd, apenas pelo pen drive.

Tentei os links que me enviaram, segui passo-a-passo e ficou na mesma.

 

Existe uma partição invisivel de 200mb antes do seven e outra de 128mb depois dele e antes do snow.

 

Com disse anteriomente, particionei e criei tudo pelo snow.

 

valeu

Tente instalar o Chameleon nessa partição de 200 MB. O instalador tem uma opção para instalar na partição EFI.

Link to comment
Share on other sites

Tente instalar o Chameleon nessa partição de 200 MB. O instalador tem uma opção para instalar na partição EFI.

 

 

Algo estranho aconteceu agora, no easyBCD, se eu crio uma entrada para o boot EFI, ele dá erro, mas se crio uma entrada para MBR, o snow entra, mas o video dá pau. o Estranho é que coloquei as Kexts da ATI na pasta extensions, e pelo pen drive vai na boa.

 

Outra duvida anexada, como desenvolvo aplicações em Filemaker, pretendo comprar um portatil para usar os dois sistemas também. Vi os preços dos Mac pro e desanimei. Alguem sugere alguma configuração de note que rode na boa o Snow?

 

Valeu,

p.s. tentei abrir um post sobre o note ideal pra Snow, mas não consegui.

Link to comment
Share on other sites

Algo estranho aconteceu agora, no easyBCD, se eu crio uma entrada para o boot EFI, ele dá erro, mas se crio uma entrada para MBR, o snow entra, mas o video dá pau. o Estranho é que coloquei as Kexts da ATI na pasta extensions, e pelo pen drive vai na boa.

Nunca usei o easyBCD, não posso ajudar nesse caso. Minha sugestão continua a de antes, instalar o Chameleon na partição EFI, deve funcionar da mesma forma que o pen drive.

 

Outra duvida anexada, como desenvolvo aplicações em Filemaker, pretendo comprar um portatil para usar os dois sistemas também. Vi os preços dos Mac pro e desanimei. Alguem sugere alguma configuração de note que rode na boa o Snow?

Pelo que li alguns notebooks da Dell rodam bem o Snow, mas nunca usei nenhum deles. Minha única experiência com notebook foi com o Acer Aspire 5920, não recomendo, foi bem complicado deixar utilizável, tive que trocar a placa wireless, e ainda assim não ficou 100%.

 

p.s. tentei abrir um post sobre o note ideal pra Snow, mas não consegui.

Talvez você tenha tentado antes de ter escrito 5 posts, agora já deve conseguir.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

To na luta aqui pra instalar snow no meu note, é um Acer Aspire 5737z... to com uma distro q acredito ser uma copia direta da original, sem patchs...

 

Sou totalmente novo em mac... então pesso ajuda, pois n consigo avançar mais sozinho...

 

Consegui dar boot usando uma iso do Boot 132, então entrei na instalação do snow. Criei as partições, com uma chamada osx, e mandei instalar nela... então ele depois de uns 5 minutos, dizendo que falta uns 25 minutos pra instalar, da kernel panic e manda reiniciar... vou postar uma foto em modo verbose...

 

Configurações:

 

Core 2 Duo 2.0 T6400

 

4GB DDR3 800

 

HD de 320, com uma partição de 250 pro windows, 1 de 15 pro osx e outra de 30 pros dados...

 

Geforce 9400m G

Link to comment
Share on other sites

Consegui dar boot usando uma iso do Boot 132, então entrei na instalação do snow. Criei as partições, com uma chamada osx, e mandei instalar nela... então ele depois de uns 5 minutos, dizendo que falta uns 25 minutos pra instalar, da kernel panic e manda reiniciar... vou postar uma foto em modo verbose...

Posta a foto para termos uma idéia.

 

Qual boot 132 você usou? Recomendo o Empire EFI

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

Link to comment
Share on other sites

O seu HDD está particionado em GUID?

Não deve né por causa do windows.

 

Acho que esse é o seu problema,

 

 

Na verdade n tem windows, eu removi e refiz as partições em guid, pq n tava deixando instalar... ele tem 2 partições, mas ainda n instalei o windows nele, to só tentando o osx

 

 

PS: É o mesmo ASAPRETA do br360?

Link to comment
Share on other sites

Deu o mesmo erro com o Empire EFI?

 

 

Consegui instalar, vlw mesmo, e até estou um pouco surpreso, pois ele reconheceu a placa de rede wireless e o bluetooth do meu note(em outros topicos a rede wireless desse note n tinha funcionado...)

 

Agora estou apanhando um pouco pra instalar os kexts q faltam, pra placa de som e de video rodarem perfeitamente...

 

 

 

Agora vou instalar o windows 7 nele, as partições estão da seguinte forma:

 

Criadas pelo instalador do Snow

 

1 de 250gb em FAT chamada windows

 

1 de 80gb chamada OSX, onde ta instalado o Snow

 

 

 

Como devo proceder na instalação do windows 7 pra n ferrar o mac?

Link to comment
Share on other sites

Na verdade n tem windows, eu removi e refiz as partições em guid, pq n tava deixando instalar... ele tem 2 partições, mas ainda n instalei o windows nele, to só tentando o osx

 

 

PS: � o mesmo ASAPRETA do br360?

 

 

Que bom que conseguiu instalar.

Já sabe quais são os kexts que precisa?

 

Sim sou eu mesmo!

 

Ah, você vai ter que dar um jeito de formatar essa partição FAT em NTFS porque o Win7 só instala assim.

Talvez o instalador dele permita você zerar e formatar só essa partição.

Link to comment
Share on other sites

Como devo proceder na instalação do windows 7 pra n ferrar o mac?

Nunca instalei o Windows 7, mas se for como as versões anteriores ele vai ferrar o boot do Mac. Para consertar você faz o boot pelo Empire EFI e reinstala o Chameleon no MBR.

 

Se você instalou o Chameleon manualmente já deve saber como. Se usou o instalador, baixe o pacote de binários da mesma versão que você está usando, descompacte e rode esses comandos no terminal

cd ~/Downloads/Chameleon-2.0*/i386/
sudo ./fdisk -f boot0 -u -y /dev/rdisk0

Link to comment
Share on other sites

Nunca instalei o Windows 7, mas se for como as versões anteriores ele vai ferrar o boot do Mac. Para consertar você faz o boot pelo Empire EFI e reinstala o Chameleon no MBR.

 

Se você instalou o Chameleon manualmente já deve saber como. Se usou o instalador, baixe o pacote de binários da mesma versão que você está usando, descompacte e rode esses comandos no terminal

cd ~/Downloads/Chameleon-2.0*/i386/
sudo ./fdisk -f boot0 -u -y /dev/rdisk0

 

BLZ, vlw mesmo pela ajuda, ta tudo correndo perfeito... só q ainda n consegui ativar o som, e a placa de video aparentemente ativou, mas a dock não esta dando aquele aumento nos icones quando passo o mouse... quando clico no icone, ele pula(não fazia isso antes de por o kext). to usando o NVenabler...

 

O Kext q falam q é pra minha placa de som aqui no forum na parte gringa é o VoodooHDA.kext, mas eu rodo ele e ele só reconhece a CD Output e a HDMI Output... to tendo q usar o meu headset bluetooth pra poder escutar alguma coisa...

 

Outra coisa, tem como ativar o clique do mouse (no caso no meu notebook), para clicar quando dou um toque rapido?? pq não clica se dou aquele toque rapido na touchpad, só quando clico pelo botão...

Link to comment
Share on other sites

BLZ, vlw mesmo pela ajuda, ta tudo correndo perfeito... só q ainda n consegui ativar o som, e a placa de video aparentemente ativou, mas a dock não esta dando aquele aumento nos icones quando passo o mouse... quando clico no icone, ele pula(não fazia isso antes de por o kext). to usando o NVenabler...

Este efeito você configura nas preferências do dock (ampliação).

 

O Kext q falam q é pra minha placa de som aqui no forum na parte gringa é o VoodooHDA.kext, mas eu rodo ele e ele só reconhece a CD Output e a HDMI Output... to tendo q usar o meu headset bluetooth pra poder escutar alguma coisa...

Qual o codec do áudio? Qual versão da VoodooHDA você está usando?

 

Outra coisa, tem como ativar o clique do mouse (no caso no meu notebook), para clicar quando dou um toque rapido?? pq não clica se dou aquele toque rapido na touchpad, só quando clico pelo botão...

Se você está usando a VoodooPS2Controller, configure nas preferências do sistema (touchpad).

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...