Jump to content

Me ajude a instalar


JoaoGomesLuiz
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Me ajude a instalar o MAC OS X no meu notebook com dualboot

________________________________________________________________________________

__________

Vou descrever minha primeira experiencia que acabou com erro.

Tenho:

acer Aspire 4720Z

DVD do Windows 7 ultimate

DVD iATKOS_v7 (compativel com o meu notbook HCL 10.5.7)

 

Usei o video como tutorial da "osx86tutorials" The Dual boot Tutorial With installing (Snow) Leopard and Windows 7 on a PC OSX86 Tutorial

 

Seguindo o video primeiro Instalei o Windows Seven, dividino o HD em 3 partições: System Reserved, 1 para o Windows e outra de 20GB para o MAC

 

Consegui instalar o Windows Seven e funciona perfeitamente

 

Comecei a instalar o MAC OS ..segui os passos do video formatando/erase o "HD de 20 para MAC OS exdendent" e personalizei com os seguintes Drives:

Bootloader Chameleon V2, Drive VGA GMA X3100, System Intel Sata IDE, Cardbus Driver, Sound Voodoo HDA Drive, Laptop Battery, NTFS-3G, NetWork Wireless Ralink, idioma Portuguese.

Terminado a instalação Reiniciou e parecia que o Chameleon funcionou ...iniciando o MAC OS X (tela de boas vindas ..dia se de passagem ..uhhhauuu!)

________________________________________________________________________________

_______________

Depois do video de boas vindas o MAC OS X ele que eu conecta-se um teclado.

Porque ele não detectou o teclado do notebook? Na instalação eu usei para digitar MAC como nome da partição onde eu instalei.

Desliguei o notebook e com o Chameleon mandei iniciar com o WinSeven . entrou uma tela de erro e o boot nao deu pelo WinSeven.

Seguindo o video tentei reparar System Recovery Options > Startup Repair. O programa falou que nao é possivel ???

Então mandei reinstalar o windows seven

Reinstelei e coloquei o EasyBCD para tentar o boot para o MAC.

Na tela de boot quando tento entar no "MAC" o mesmo erro que aconteceu com o Win7, não iniciou.

 

 

Alguem ai me da uma LUZ..

me da um passo a passo de como instalar com Dualboot o iATKOS_v7 no meu Aspire 4720z

 

 

Link to comment
Share on other sites

Manda um email para ouverros@gmail.com

Na mensagem vc poe que quer receber um convite pra entrar no HMBT.

 

Olá OuVerRos,

 

Eu estou tentando instalar no Mac OS Snow Leopard num PC AMD, ele tem as especificações corretas (SSE3...) e também estava precisando ver o tutorial da HMBT, parece que eles tem um que ajuda certinho como instalar. Posso te enviar um e-mail para você me mandar uma chave para o cadastro?

 

Estou perguntando antes por aqui, para não incomodar no seu e-mail.

 

Abraço

 

Ricardo

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Depois do video de boas vindas o MAC OS X ele que eu conecta-se um teclado.

Porque ele não detectou o teclado do notebook? Na instalação eu usei para digitar MAC como nome da partição onde eu instalei.

Na personalização selecione um driver de PS/2 (ApplePS2Controller ou VoodooPS2Controller).

 

Desliguei o notebook e com o Chameleon mandei iniciar com o WinSeven . entrou uma tela de erro e o boot nao deu pelo WinSeven.

Seguindo o video tentei reparar System Recovery Options > Startup Repair. O programa falou que nao é possivel ???

Tente fazer como explicado nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209921

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tente digitar "cpus=1 -v" na primeira tela, antes de apertar enter.

 

Um detalhe, instalar numa máquina virtual é bem diferente de instalar no PC, mesmo que a máquina virtual esteja rodando no PC em questão, então se o seu objetivo é ver se é compatível com seu PC, não é uma boa idéia.

Link to comment
Share on other sites

É isso mesmo. O VMware vai adicionar varios dispositivos virtuais para emular o funcionamento do sistema. A própria mensagem ali já esta falando +/- isso.

cpus=1 até podera subir o sistema mas vai gerar bugs no sistema ou um problema no funcionamento do VMWare.

 

Esse metodo não é indicado se vc quer testar o sistema na sua maquina. O certo é desconectar o seu HD onde esta tudo que vc tem e fazer a instalação em um HD separado e assim poder testar a vontade sem medo de mandar seus dados pro espaço, pois nas tentativas de instalação vc precisa N vezes formatar o HD pra iniciar uma nova instalação limpa.

Link to comment
Share on other sites

e acho que realmente vai ser "impossivel" eu tinha o tiger que rodava na boa sem nenhum problema

+ ja esse so pra poder instalar tive que sair testando so funciono com o kernel 2.2 do linux

depois vou testa ele em outros programas de maquina virtual so pra saber msm o chromium os tb nao rodo no VM bom roda ate roda + da erro de conexao entao nao da usar !!! kkk

 

bom + e certo vou compra meu HD novo logo pra me organizar aqui

muita bagunça muitos arquivos e tudo +

 

Vlw aii pela atençao pessoal vlw msm em vcs sao os cara !!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...