Jump to content

Aspire One 751h + Mac os... ate agora NADA!


brandl
 Share

24 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal... TA FOGO!

 

conseguir bootar normalmente com o Netboocd 0.83 ou mesmo REBEL EFI trocando para o SL retail ou mesmo outros Leo (5.7,5.6 e 5.5) mas o boot em devido momento SEMPRE trava! - logo posto aki os logs dos boots.

 

Nao sei mais oq fazer em virtude de que parece que sou o unico com esse problema.... todos que conseguem boot apos a troca do cd de boot para o retail, conseguem a instalacao. Sendo assim tenho algumas perguntas para os que tem AO751h:

 

- qual versao de bios voce usa - estou com a ultima, V0.3210;

- pode ser a minha ISO do dvd corrompida?

- alguma porta USB especifica? visto que ele tem 3 e sendo assim, vai que tem uma "especifica" para isto.

 

 

abracos!

 

anexos:

BOOT ERROR 10.5.6 - anexarei imagens mais tarde.

BOOT ERROR - SL 10.6

stuckq.th.jpgdois.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vi na sua sign vc vai ter um tri boot.

Bem eu instalei nada além de dual boot, mas vc pode ter ai qntos sistemas sua maquina suportar.

Quando ao problema da sua instalação vc precisa ir na BIOS e trocar AHCI pra IDE.

A instalação do SLR é normal como já existe em varios tutorias pela net, vc precisa sim ter certeza da fonte onde baixou a sua ISO e saber se ela é realmente uma versão "Untouched" e eu aconselho vc a gravar na menor velocidade possivel. Eu optaria em comprar o DVD do Snow original na Apple Store Brasil, custa R$ 80,00 e o frete é gratuito. Baixa o CD Boot do HMBT e just do it!

Link to comment
Share on other sites

Pelo que vi na sua sign vc vai ter um tri boot.

Bem eu instalei nada além de dual boot, mas vc pode ter ai qntos sistemas sua maquina suportar.

Quando ao problema da sua instalação vc precisa ir na BIOS e trocar AHCI pra IDE.

A instalação do SLR é normal como já existe em varios tutorias pela net, vc precisa sim ter certeza da fonte onde baixou a sua ISO e saber se ela é realmente uma versão "Untouched" e eu aconselho vc a gravar na menor velocidade possivel. Eu optaria em comprar o DVD do Snow original na Apple Store Brasil, custa R$ 80,00 e o frete é gratuito. Baixa o CD Boot do HMBT e just do it!

 

veinho, valeu peal dica.. to considerando a ideia da comrpa do dvd mesmo...

abs!

 

 

ps: a bios do AO751h NAO permite fazer esta alteracao pelo simples fato de que NAO tem esse menu.

:(

MAS mesmo assim, outras pessoas ja instalaram... nao eh?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

eh galera, consegui instalar mal e porcamente o SL no hd USB... maas deposi de uns 2min ligado ele comeca a travar e so rebootando...

urilizei o netbookmaker p gravar o iso em USB e fazer o boot e instalar em outro hd usb pq o interno nao reconhece...

tentei tirar o hd usb e colocar dentro da maquina mas dai em dado momento ele fica no famoso

still waiting for root device.

 

se eu conseguir alterar alguma conf no boot.. sera se ele boota internamente?

 

alguma help?

abs!

Link to comment
Share on other sites

fera, as infos que coletei do win sao:

 

{4d36e96a-e325-11ce-bfc1-08002be10318}

PCIIDE\IDEChannel\4&2f2241f2&0&0

 

IDE\DiskST9250315AS_____________________________0001SDM1

IDE\ST9250315AS_____________________________0001SDM1

IDE\DiskST9250315AS_____________________________

ST9250315AS_____________________________0001SDM1

GenDisk

 

 

ajuda?

Link to comment
Share on other sites

vamos la, hd interno sendo reconhecido normalmente.. agora so instalar.

problemas com o noss ex-amigo mds sumiar apos desabilita-lo. rodando lisisnho e rapido.

 

MAS antes de fazer a instalacao no hd interno, gostaria de fazer funfar PELOMENOS a ethetnet para valer o esforco de formata novamente o hd interno em GUID

 

sendo assim, minha rede é composta por:

eth0:Realtek RTL8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.20)

wifi: Atheros AR5007EG Wireless Network Adapter

 

no boot, ele carega a kext RTL1000 mas sem sucesso. ao plugar o cabo, nada acontece

tentei baxar a kext do site da realtek (na minha antiga wireless rtl8187B rodava LISO com essa kext) mas tb sem sucesso... (será se eh pq a kext era feita para o LEO e nao SNOW LEO?)

 

alguem tem alguma ideia de kext p eu usar PELOMENOS para a eth0?

 

valew!

 

 

ps: qndo instalar 100% vou fazer um tuto para AO715h porque nao tem NENHUM no MUNDO TODO!

;)

Link to comment
Share on other sites

galera, encontrei jogada la em casa a minha 8187L, coloquei dentro do not, carreguei a kext dela do site da realtek e... TUDO CERTO!

 

mas infelizmente, o AO751h tem a AR5007EG de tamanho inferior ao normal, fazendo com que o suporte dela fique empurrando a rtl8187 p cima, impossibilitando de fechar a tampa... preciso encontrar uma forma de retirar akele suporte....

de qqer forma, gostaria de conseguir deixar a original (5770EG) e tentar configura-la.

de qqer forma, a eth0 ainda nao consegui fazer funfar...

 

ps: acabei de comprar no ebay uma dell1390 (q eh nativamente reconhecida pelo mac os) e espero nao ter mais problemas com o wireless..

vamo esperar chegar!

 

 

A da 8102 também deve funcionar com arch=i386

http://www.mediafire.com/?3wntqry154y

 

este link do mediafire corresponde a uma rtl8169... procede?

ps: creio que o netbookinstaller carregue automaticamente o sistema em 32bits porque nao creio que os processadores aton sejam 64bits. correto?

Link to comment
Share on other sites

este link do mediafire corresponde a uma rtl8169... procede?

Segundo o site da Realtek a AppleRTL8169Ethernet.kext serve para os modelos

RTL8100E/RTL8101E/RTL8102E-GR/RTL8103E(L)

RTL8102E(L)/RTL8101E/RTL8103T

RTL8401/RTL8401P/RTL8105E

 

ps: creio que o netbookinstaller carregue automaticamente o sistema em 32bits porque nao creio que os processadores aton sejam 64bits. correto?

Depende a kernel que você está usando. A do teateam roda em 64 bit também

http://translate.google.ru/translate?prev=...history_state0=

 

Rode o comando "uname -v" no terminal, se aparecer i386 está em 32, se aparecer x86_64 está em 64.

Link to comment
Share on other sites

fera, vi la... i386.

sera se ta acontecendo isso pq tem kexts sendo carregadas da particao EFI?

digo isto pq mesmo deletando, reparando etc, a kext rtl1000 do s/l/e ela ainda aparece no boot

fico no aguardo

:)

Link to comment
Share on other sites

mano, nao consigo abrir "montar" a particao efi. preciso espetar este HD em otro sistema MAC rodando ou posso abrir a pasta EFI mesmo com o mac rodando? estou tentando a segunda opcao

 

olha a zica...

 

sh-3.2# diskutil list

/dev/disk0

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *80.0 GB disk0

1: EFI 209.7 MB disk0s1

2: Apple_HFS Mac OS X Install DVD 40.0 GB disk0s2

3: Apple_HFS mac 39.5 GB disk0s3

 

sh-3.2# mount /dev/disk0s1 /Volumes/EFI/ /dev/disk0s1 on /Volumes/EFI: Incorrect super block.

sh-3.2# fsck_hfs /dev/disk0s1 ** /dev/rdisk0s1 Executing fsck_hfs (version diskdev_cmds-491~1).

sh-3.2# mount /dev/disk0s1 /Volumes/EFI/ /dev/disk0s1 on /Volumes/EFI: Incorrect super block.

sh-3.2#

Link to comment
Share on other sites

uiuiui vamos la entao neh.. hehehehe

qndo tiver resultando eu aviso.

ps: se eu ver o log do boot, da pra saber as kexts que estao sendo carregadas correto? dai fica mais facil instala-las na particao EFI depois certo?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...