Jump to content

Dual Boot no Win7


mrzauza
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Ola, boa noite

 

Estava com Windows XP + iATKOS 10.5.7, com dual boot funcionando normalmente, mas agora fiz um upgrade pra Windows 7 e infelizmente as opcoes de boot que eu tinha no XP sumiram, mesmo colocando chain0 e afins na C:

 

Como configurar o dualboot pra que fique igual no XP? Me parece que e um negocio de BCDEDIT.EXE, mas nao faco ideia..

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Paciência é uma virtude.

Se estava tudo funcionando com xp + mac e vc fez o update pro 7 e perdeu as opções de boot.

Esse chain0 acho que é coisa do passado.

Vai no mac e instala o chameleon 2 e pronto.

 

 

Poisé..já tenho Chameleon 2 instalado, mas quando seleciono o HD do Win 7 aparece uma mensagem de erro

 

Só to conseguindo usar o Mac mudando as prioridades de boot no SETUP

 

e agora ? ;s

 

 

 

Consegui!

 

Mudei as prioridades de boot na Bios pra acessar o Mac. Como o Windows 7 cria uma partiçao oculta de nome "System Reserved", por sorte ela estava visivel no mac. Peguei o bootmgr, chain0 e boot.ini e joguei dentro dessa partição..Quando reiniciei, troquei as prioridades de boot pro HD do 7 e iniciou tudo normalmente, com o dual boot funcionando muito bem

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Poisé..já tenho Chameleon 2 instalado, mas quando seleciono o HD do Win 7 aparece uma mensagem de erro

 

Só to conseguindo usar o Mac mudando as prioridades de boot no SETUP

 

e agora ? ;s

 

 

 

Consegui!

 

Mudei as prioridades de boot na Bios pra acessar o Mac. Como o Windows 7 cria uma partiçao oculta de nome "System Reserved", por sorte ela estava visivel no mac. Peguei o bootmgr, chain0 e boot.ini e joguei dentro dessa partição..Quando reiniciei, troquei as prioridades de boot pro HD do 7 e iniciou tudo normalmente, com o dual boot funcionando muito bem

 

Valeu!

 

Amigos

 

Sou novo aqui no forum primeiramente gostaria de agradecer...pessoa como vcs me ajudaraum muito com suas duvidas...e estou aki pra resolver seu problema de dual boot...

eu tenhu o mac os x e o seven instalado...pra fazer o dual boot eu fiz assim baixei o kurumin 8 ou pode ser o 7 roda ele do cd e procura um programa Gparted e com ele vc muda o boot do HD para a partição ou pro hd q tem o seven....ok depois disso aplica e reinicia vai logar o seven .... ai no seven baixe o easyBCD e instale...com ele vc adiciona opções no boot do windows...baixe a versao mais nova q ja da suporte pra mac entre outros e ai vc adiciona o mac e pronto...quanto ligar o windows vai aparecer o seven e o mac...se nao selecionar o sistema ele abre o seven...mais isso e configuravel tb caso queira q abra o mac se nao for selecionado....obrigado desde ja....

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Eu uso do easyBCD também. Sem dúvida é a opção mas simples para dual boot com o windows 7.

 

Obs.: lembro que quando usei o easyBCD com o vista não deu certo.

 

Usei ele com o XP e Seven...Com vista para quem quiser tentar boa sorte

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...