Jump to content

probelmas com SAPHIRE HD4850 512mb


henryzz
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

Minha config.

 

GIGABYTE EP31-DS3L

INTEL CORE2DUO E7200

SAPHIRE HD4850 512mb

HD SATA

DVD SATA

3GB DDR2-800

 

Ideneb 10.5.7

 

 

É o seguinte: já tentei vários métodos para instalar os drivers dessa placa de video mais sempre sem sucesso... ou eu tenho kp ou blue screen etc... Cheguei mais perto de conseguir fazer funcionar usando os drivers para hd4850 que tem no dvd do ideneb 10.5.7 marcando os mesmos + resolutionFIX. Dessa for ele bota normal, reconhece minha placa de video, QE/CI ligados e todas as resoluções, mas quando eu reinicio a maquina a tela pisca novamente e aparece como se estivesse fora de sincronismo.... alguem pode me dar uma ajuda ? a minha placa de video tem uma saida vga - hdmi - dvi... estou usando a dvi com um adaptador de dvi para vga do meu monitor, tentei ligando direto na vga, mas da blue screen.. só tive sucesso usando o adpator... Não entendo porque funciona quando eu instalo, mas quando eu reinicio a maquina ele volta a dar bluescreen...

 

alguem ?

Link to comment
Share on other sites

Sobe em modo verbose e observa se aparece alguma mensagem de incompatibilidade.

O certo não é vc sair caçando uma Distro que instale a sua placa de video e sim que instale o sistema e se possivel faça os updates de boa. Video, audio, rede e outros dispositivos vai instalando um a um de forma conciente e sabendo o que esta fazendo. Nesse trajeto pode ser preciso fazer nova instalação por isso um bkp de kexts num pendrive é legal.

 

Sistema instalado, vc continua seguindo a HCL da sua versão. Porém indo num componente especifico. Faz uma pesquisa na HCL 10.5.7 pra ver se tem algo lá.

Link to comment
Share on other sites

...mas quando eu reinicio a maquina a tela pisca novamente e aparece como se estivesse fora de sincronismo.... alguem pode me dar uma ajuda ?

 

 

Cara, instala os drivers desser tópico e vê se funciona: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=155477

 

Eu tenho uma HD4850 da HIS e esses novos não precisam do adaptador e tenho tudo funcionando.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...