Jump to content

Tela azul no SL quando entra no desktop


Safsprin
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Oi, o problema me persegue desde o Leopard, mas lá conseguia resolver.

 

Quando mudava a resolução, dava uma tela azul, eu reiniciava direto no botão e funcionava normal, ai eu ia mudar a taxa de refresh, dava a maldita tela, eu reiniciava denovo e tudo OK, funcionava que era uma beleza.

 

Mas agora, no SL, quando vou mudar o refresh de 60 para 75, dá a tela, eu reiniciei e a tela azul aparece logo que entro no desktop, ou seja, fico sem ver NADA na tela!!!

 

No Leopard, usava o NVDarwin 512, e no SL uso agora o EFI Strings para adicionar o "codigo" para o com.apple.boot.plist. Inclusive até tentei edita-lo (o apple.boot...) adicionando o "Graphics Mode" mas não muda a resolução do desktop, só a da tela de boot (a cinza com a maçãzinha, que diminui de 1024x768 para 800x600).

 

A resolução que quero usar é 1280x720x32@75, mas o maximo que consegui foi isso com 60Hz. Meu monitor é um Lg L177WS e minha VGA é uma 8600GT 512MB (totalmente reconhecida no SL).

 

Consigo entrar no sistema com o "-x", mas com a resolução travada em 1024x768 (padrão do Mac).

 

Serei grato a quem puder me ajudar!!!

Link to comment
Share on other sites

Vc ja tentou reparar as permissões pra ver se esta tudo ok?

Outra coisa tb é saber se o teu monitor suporta os ajustes que vc quer aplicar.

 

 

Já reparei as permissões do disco. E meu monitor aceita sim pois uso no windows e usava no Leopard.

 

Já consegui som, rede e só falta mesmo esse video, e não consigo colocar ele nem na resolução baixa (1024x768), mesmo mudando no modo seguro.

 

Lembrando: no leopard, eu setava a resolução, reiniciava, setava o refresh, reiniciava e tudo ok. Agora quando coloco o refresh, fuuuuuuuu.

 

EDIT:

 

Tentei agora criar uma "String" (acho que é assim que se chama...) personalizada no OSx86Tools e no Universal x86 Tools para minha VGA e dá um erro em ambos. Tentei isso em modo de segurança.

Eu queria saber como é que se muda a resolução sem essa tela azul, isso seria muito util.

 

E prometo, assim que tiver o SL posto um tutorial completo de dual boot com o seven!!!

 

Outra coisa, gostaria de saber se minha VGA é DVI/VGA ou VGA/ DVI. Os conectores dela estão assim, de baixo (encaixe na placa-mãe) para cima: DVI, VGA, e S-VIDEO.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...