Jump to content

Qual versão instalar?


Antonio H
 Share

57 posts in this topic

Recommended Posts

pessoal so novato tanto no insanely mac, quanto no mundo insanelymac...

 

quero saber qual versao instalar no meu pc esta ai a configuraçao dele:

 

Ja instalei o iAtkos v7 e usei durante um tempo, porem sempre dá algum erro e a resoluçao fica apenas em 1024x768.

 

ja que tenho o dvd do iAtkos v7 talvez poderia somente instalar complementos para que funcine melhor, e nao sei que drivers instalar!!!

 

placa mae

Foxconn vs 45cmx

chipset: intel 945GC + ich7

Audio: Realtek alc662 HDA

Lan Realtek RTL8101E

Bios 4Mb flash EEPROM w/ lan boot PnP, ACPI, WfW, DMI

Processador

intel celeron 1.6 Ghz

Video:

nVidia Geforce 7200-GS 256MB

 

vlw galera!

Link to comment
Share on other sites

Se vc ja tem o iAtkos v7 instalado então é partir pros ajustes.

Baixar o kext certo pra sua placa de video e ir fazendo os ajustes em outros dispositivos que são necessarios pelo menos pro seu dia a dia.

Na HCL da sua versão no wiki vc vai ver que sua placa não tem na lista. Mas isso não quer dizer que não tenha como ajustar. Tente baixar um NVinject ou NVdarwin 256MB ... pode não reconhecer o modelo ou outra função mas vai liberar as resoluções.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Se vc ja tem o iAtkos v7 instalado então é partir pros ajustes.

Baixar o kext certo pra sua placa de video e ir fazendo os ajustes em outros dispositivos que são necessarios pelo menos pro seu dia a dia.

Na HCL da sua versão no wiki vc vai ver que sua placa não tem na lista. Mas isso não quer dizer que não tenha como ajustar. Tente baixar um NVinject ou NVdarwin 256MB ... pode não reconhecer o modelo ou outra função mas vai liberar as resoluções.

 

Vlw vou tentar fazer isso quando tiver um tempo!

 

Obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Placa mãe/modelo/chipset/southbridge: Foxconn/45CMX/945gc/ich7

Processador: Intel E2180

Memória/quantidade/velocidade/part number: Kingmax/2x1gb/400mhz/kldd48f-b8kb5

Audio: Realtek ALC662/onboard

LAN: Realtek RTL8101E/onboard

Vídeo: GMA950/onboard

HD: (Esse item eu não faço idéia, tenho um sata II de 320gb (com w7) e um IDE de 20gb (o mac ficaria nele)).

 

Espero que com isso alguem possa me falar uma boa opção para o meu hackintosh, começei hoje a pesquisar esse assunto e achei super interessante (nem sabia que eu não podia comprar um DVD com o os e instalar como o windows), já li muita coisa mas me complico muito com esses comandos e essas coisas, não tenho dificuldades com inglês. Aguardo uma luz pro meu problema.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Segue as espcs da maquina que eu fiz na sexta dia 15 ... funcionou até o line-in do audio. xD

 

iAtkos v7 10.5.7

 

• Mobo: FOXCONN/ 45CMX/ i945G

• Processador: Intel Celeron/ CPU 430/ 1.8GHz S775/ x86, x86-64, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

• Memória: Kingston/ DDR2-667/ 1GB

• HD: SATA/ Samsung/ 150GB

• Audio: C-Meida / CMI8738-C3DX/ Onboard

• Rede: Realtek/ RTL8139-810x/ Onboard

• Video: Intel/ GMA950/ Onboard

• Drive DVD: xx/ GH22ns20/ DVD-DL

• Teclado e Mouse: Não lembro mas era USB

 

Segue a Custom ... iAtkos v7

As marcações adicionais que fiz eu coloquei um ponto vermelho.

 

Logo ápos subir o sistema a primeira coisa que fiz foi testar o upgrade pelo software update pra 10.5.8 ... como isso é algo que só fazendo pra saber se vai funca vc já faz logo de cara pra matar a duvida cruel antes de qualquer outra coisa.

 

Bem depois disso é cada símio na ramificação arbórea que lhe compete, ou seja, o sistema é teu e vc instala o que quiser nele xD

 

cya dude

be happy!

Link to comment
Share on other sites

Cara, muito obrigado, pelo o que eu ví, vou precisar de um dvd DL pra instalar, não teria como eu dar uma "liteada" no iAtkos pra dar num dvd depois instalar o resto a parte? Outra, eu procurei ele no piratebay, mininova e google, os do piratebay estão a 4kbps (10mb de internet) mininova não tem nenhum e no google só lixo, no caso teria como me mandar por mp uma recomendação de um torrent pra eu baixar?

Mais uma vez obrigado, vou continuar googleando por aqui, tentando achar soluções (:

Link to comment
Share on other sites

Como eu uso o uTorrent, nem me liguei nos clientes que podem procurar e tals (:

Eu tinha até achado um down por http mas ficou o dia todo a 32kbps (dividido em 16 partes) já tava na parte 4, no caso vou guardar o link direto e tentar fazer pelo vuze.

Eu tinha dito que precisava dum DL pq na foto que vc me mandou eu tinha visto (Total size: 6gb) uma coisa do gênero, mas depois eu ví que era só 3.1~3.4gb.

Obrigado novamente, espero até amanha ou depois terminar o down e partir pro abraço hehe.

Link to comment
Share on other sites

Eu fiquei com uma dúvida agora, eu tenho 2 hds, o hd que o mac vai ficar é pequeno e não vai dar muita coisa, será que eu poderia acessar o hd principal pelo mac ou daria pra eu fazer uma partição no principal e essa partição fosse formatada no sistema de arquivos mac, dai o mac reconheçeria o que ele está instalado e a partição ou nenhum desses é possivel?

Desculpa incomodar tanto é que eu tenho várias dúvidas e eu quero deixar o mac o mais usual o possivel.

Abs

 

@edit - Os drivers de lan, nenhum deles é compativel com o meu modelo de realtek, se eu marcar a opção que ficou na foto, será que rola muita incompatibilidade?

Com relação ao mouse/teclado, eu tenho um teclado microsoft digital media 3000 (USB) que é nativamente compativel, mas o mouse está numa porta ps2, eu fico na dúvida de qual das opções ali do "PS/2 mouse/keyboard" eu marco.

Link to comment
Share on other sites

Pelo MAc vc tem acesso ao HD do windows vc tem acesso. Pelo windows se vc instalar o MacDrive vc vai ter acesso ao HD do Mac.

Sim vc pode fazer uma partição no outro HD se quiser e pelo Disk Utilites vc formata em Mac Extended Journaled.

 

Quanto ao driver de lan vc não marca nada e se reconhece nativamente vc sai na busca da kext ou ajusta alguma outra da RTL. Google it! e procura por kext RTL8101E. Se na sua busca não conseguir dai vc parte pra comprar uma placa de rede offboard que é compativel nativamente e que vc tem a kext em mãos. Mas as realtek são as mais compatives, não minha opinião pelo menis eu nunca tive problemas com realtek.

 

Em relação ao teclado e mouse vc leu bem o que foi falado antes certo??? ... Então a duvida não cabe. E na custom esta mais claro do que agua mineral com ph 25 ... Basta vc ler a opção e saber o que esta plugado no teu PC. LoL

Link to comment
Share on other sites

Placa mãe/modelo/chipset/southbridge: Foxconn/45CMX/945gc/ich7

Processador: Intel E2180

Memória/quantidade/velocidade/part number: Kingmax/2x1gb/400mhz/kldd48f-b8kb5

Audio: Realtek ALC662/onboard

LAN: Realtek RTL8101E/onboard

Vídeo: GMA950/onboard

HD: (Esse item eu não faço idéia, tenho um sata II de 320gb (com w7) e um IDE de 20gb (o mac ficaria nele)).

 

Espero que com isso alguem possa me falar uma boa opção para o meu hackintosh, começei hoje a pesquisar esse assunto e achei super interessante (nem sabia que eu não podia comprar um DVD com o os e instalar como o windows), já li muita coisa mas me complico muito com esses comandos e essas coisas, não tenho dificuldades com inglês. Aguardo uma luz pro meu problema.

Abs

 

Tens aqui na wiki http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph..._10.6.0#Foxconn as especificações do teu pc, e tambem podes consultar http://forum.osx86tuga.com/thread-328.html , onde tem como instalares o "Snow Leopard" que é mais recente que o iAktos 7 que usa o Leopard, alem disso acho melhor instalares desta maneira porque essas compilações iAktos, iDeneb, tem os dias contados, isto na minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Estou instalando agora o iAtkos (estou teclando do meu note), fiz as adaptações necessárias na foto e agora é partir pro abraço.

Marco Vergueira, muito obrigado pelas informações, realmente intalar o snow seria melhor que o leopard, mas, para aplicar o teu método, eu precisaria de uma copia dum retail funcional e de um dvd-dl, coisas que eu não tenho ¬¬

Alguem sabe como eu instalo aplicativos .cdr?

Obrigado a todos que me ajudaram a entrar na comunidade hackintosh!! (:

Abs

Link to comment
Share on other sites

julio, se marca TUDO na custom fosse a solução já viria tudo marca concorda?!

Vc precisa conhecer o seu hardware pra saber o que deve ou não marca e até mesmo desmarcar.

 

Vc seguiu a marcação que te passei e deu em que?

Fez o boot com -v pra saber onde esta dando problema?

Link to comment
Share on other sites

O sistema booto, mas o mouse não funcionava, teclado também e a lan nem dava sinal de vida.

Eu conheço o meu hardware mas não tem as marcações do meu hard, no caso as coisas que eu estou colocando diferente da foto que você me passou: Não habilito aquele chip de lan da foto, deixo vazio, "CardBus Driver" eu habilito por causa do meu leitor de cartões, habilito "Apple PS/2 Driver" e nos pacotes de lingua português (meu iAtkos está em EN).

Vou tentar desabilitar o pacote de linguas e ver no que dá.

Abs

Link to comment
Share on other sites

Certo. Se vc conhece bem o teu hardware pq diabos vc não postou o tipo de teclado e mouse logo la em cima? Se vc esta marcando Apple PS/2 Driver suponho que seu teclado e mouse sejam PS/2 certo. Vc não tem ai um teclado PS/2 com um mouse USB, pq se tem vc já deve ter lido pelos forums que PS/2 com USB não rola. Ou os dois são PS/2 ou os dois são USB.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Opa (:

Depois de alguns dias sem comentar, (praia, internet cortada, postando de lan house), a instalação do iAtkosV7 foi concluida com sucesso, tudo funcionando direitinho (até o line_in hehe), na hora de instalar o sistema eu marquei tudo o que você marcou na imagem exceto a LAN (parece que o mac reconheçeu automaticamente ela, na visão do sistema aparecem os dados direitinhos e nas configurações de rede ela apita como "operante", só não achei os meus outros pcs ¬¬), tive alguns problemas com hd, no final configurei assim hd de 20gb com o Mac, hd de 230, 190 para o windows e 40 para o mac, no caso, o windows está em um hd diferente mas quando eu coloco a prioridade de boot para ele (230gb) da erro no boot, mas quando coloco no pequeno, aparece o chamaleon e eu posso escolher tranquilamente.

No final disso me ficou uma dúvida, se seria possivel atualizar da 10.5.7 para 10.6.X, se esse procedimento seria possivel e como.

Agradeço enormemente pela ajuda prestada até aqui e eu espero que continuemos nos dando bem.

Abs

 

 

OBS: A extenção .CDR carregou normalmente, igual às .DMG

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Opa pessoal, estou afim de usar o mac no meu pc para usar ums programas de desenvolvimento para iphone dentre outras coisas. Tenho várias dúvidas e gostaria da ajuda de todos dispostos a ajudar pois sou novato no assunto. Primeiramente, este é meu hardware:

 

MOBO Intel DG31PR * SOUND - Realtek ACL 888/1200

* LAN: Realtek RTL 8168B/8111B PCI-E

 

PROCESSADOR Intel C2D E7500

RAM 4GB DDR2 800 Kingston

VGA nVIDIA GTS 250 512MB DDR3

TECLADO Logitech Media 600 (queria saber se o multimida funciona)

 

Gostaria de saber qual das versões existentes é a mais recomendada para meu hardware (iATKOS, iDeneb,Mac4alll...) e onde poderia encontrar para download. Queria saber também se o video roda legal para eu rodar jogos e editar algums vídeos. Qualquer informação que esteja faltando, por favor podem postar aqui e pedir. Agradeço desde já a atenção de todos.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer versão deve funcionar, contanto que você selecione os drivers corretos na hora da instalação. Das distros do Leopard, a que mais me agradou foi a iPC 10.5.6, instalei em vários computadores e atualizei para 10.5.8 sem problemas. Tudo você encontra nos sites de torrent (thepiratebay, demonoid, etc.).

Mas a sua máquina roda tranquilamente o Snow Leopard. Nesse tópico o colega C.Frio escreveu um guia para instalação do Snow Leopard via Empire EFI, que me parece ser o melhor BootCD disponível. Você só vai precisar procurar as kexts para seu áudio e rede, a parte da instalação é a mesma coisa, pode seguir o guia.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...