Jump to content

Monitor CRT 17"


mrzauza
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Olá!

Tenho o iATKOS 10.5.7, com um monitor CRT Philips 107e4. O problema é que toda vez que o computador tem a tela desligada para a economia de energia quando inativo, o brilho do monitor aumenta. Quanto mais tempo fica, mais ele fica claro. E no menu do próprio monitor o brilho continua o mesmo. O que fazer?

Agradeço

Link to comment
Share on other sites

Vai no Energy Saver do System Preferences e põe os dois indicadores em never e desmarca as duas opções logo abaixo.

Quando vc ficar afk do pc vc desliga o monitor e pronto.

 

Ah..vlw..deu certo :)

Outra coisa :S

Tem vezes que quando eu ligo o pc em mac, depois daquela tela cinza com a maçãzinha, ao invés de aparecer a mesa normalmente me aparece uma tela azul clarinha e dela não sai mais. Ai tenho que resetar pra funcionar

o que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

Pode ser o driver de video. Baixa o Xbench e faz um teste pra ver se as opções de video esta ok ou precisa fazer algum update.

Depois que vc reseta ele sobre certo?

Sim, depois que eu reseto ele volta ao normal.

Eu tinha tentado baixar os drivers da serie 9 da nvidia, mas lá não tinha pra Mac

Vou testar o programa, valeu :)

Link to comment
Share on other sites

Não, não zauza... no site do fabricante é o ultimo lugar onde vc vai achar divers pra Mac hehehe

Tem que ser no google it! fera... procura por kext mac osx86 e o nome do componente.

No site Wiki vc tem tds as HCL (Hardware Compatibility Lists). Dai vc vai na sua versão de OS e olha a lista e procura o teu componete. Se tem o seu ali eles dão a dica de como instalar.

Se no seu DVD de instalação não tinha o patch pra sua placa de video, talvez vc tenha que instalar por NVInject ou adicionar EFI string usando OSx86Tools.

Meu amigo esta com um problema parecido com o seu no hack dele. Mas com ele o video só aparece depois de meia hora e alguns resets. LoL

Link to comment
Share on other sites

Não, não zauza... no site do fabricante é o ultimo lugar onde vc vai achar divers pra Mac hehehe

Tem que ser no google it! fera... procura por kext mac osx86 e o nome do componente.

No site Wiki vc tem tds as HCL (Hardware Compatibility Lists). Dai vc vai na sua versão de OS e olha a lista e procura o teu componete. Se tem o seu ali eles dão a dica de como instalar.

Se no seu DVD de instalação não tinha o patch pra sua placa de video, talvez vc tenha que instalar por NVInject ou adicionar EFI string usando OSx86Tools.

Meu amigo esta com um problema parecido com o seu no hack dele. Mas com ele o video só aparece depois de meia hora e alguns resets. LoL

 

Hehe..nunca imaginei isso! xD

No site Wiki eu achei minha placa, porém do fabricante "GAINWARD", a minha é ZOTAC. Pode instalar o da Gainward mesmo ou ñ?

O DVD veio sim, no tutorial que eu segui o autor tinha uma 8800gt e ele havia marcado NVinject, eu também marquei e não deu nenhum problema.

Ufa, ainda bem que meu problema não é tão grave quanto o do seu amigo :(

Link to comment
Share on other sites

GAINWARD e ZOTAC... mas o driver deve ser o mesmo. Acho que pode usar sim.

 

 

 

OuVerRos, instalei um driver que eu achei na internet. Aparentemente, tudo funciona normal. Instalei o driver, depois apaguei a kext Nvinject que eu tinha e coloquei a Nvdarwin que veio no .rar

 

Só que o Mac nao reconhece os 1GB da minha placa, e nem o modelo dela

 

 

 

imagem1hq.png

 

 

 

Curioso é que o video ficou mais ligeiro..naqueles efeitos de minimizar e maximizar quando estou com photoshop, msn, safari e outras aplicações abertas, essas animaçoes ficavam "lentas", e depois desse driver elas nao estão mais lentas.

 

 

 

O driver que instalei é esse:

 

 

 

imagem2eg.png

 

 

 

 

 

a placa é GeForce 9500GT 1gb

 

tá normal ou tem algo errado?

 

 

 

agradeço sua atenção..

Link to comment
Share on other sites

Pois é... boa pergunta. Eu procurei por esse iPC 7 e não achei.

No caso acima vc iria usar o OSX86 Tools e fazer a instalação do patch.

Mas tipo esse NVdarwin que vc usou é pra 1024MB?

 

Eu acho mais facil baixar o NVDarwin e colocar através do Kext Helper.

 

PS: Baixa o PACK 2009 FOR MAC tem muita coisa boa nele pra usar.

Link to comment
Share on other sites

Pois é... boa pergunta. Eu procurei por esse iPC 7 e não achei.

No caso acima vc iria usar o OSX86 Tools e fazer a instalação do patch.

Mas tipo esse NVdarwin que vc usou é pra 1024MB?

 

Eu acho mais facil baixar o NVDarwin e colocar através do Kext Helper.

 

PS: Baixa o PACK 2009 FOR MAC tem muita coisa boa nele pra usar.

 

Ah, entao é por isso! Vo ver se eu baixo esse NVdarwin 1024

Vou tentar instalar o pack com o OSX86 Tools pra ver se pelo menos o modelo é reconhecido

Assim que eu fizer eu posto o feedback

obrigado OuVerRos :)

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazê-lo reconhecer os 1GB; O modelo nao reconheceu..mas não faz mal.

Aqui, no "Economizador de Energia" tem na parte inferior um "Clique no cadeado para efetuar alterações", porém, eu clico e nada acontece;

Outra coisa: se eu clicar na Maçã>Atualização de Software... posso atualizar meu sistema pro mais atual?

 

valeu

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz o upgrade pelo software update e foi tudo de boa, só precisei baixar um fix pro system profile e tudo ficou ok. Mas cada caso é um caso ...

O que posso te dizer é pagar pra ver.

 

O cadeado que vc ve ali embaixo é somente pra bloquear alterações por terceiros. Mas se vc não tem senha de admin basta clicar Ok e pronto.

 

A senha de admin vc configura ali mesmo no System Preference em Accounts.

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz o upgrade pelo software update e foi tudo de boa, só precisei baixar um fix pro system profile e tudo ficou ok. Mas cada caso é um caso ...

O que posso te dizer é pagar pra ver.

 

O cadeado que vc ve ali embaixo é somente pra bloquear alterações por terceiros. Mas se vc não tem senha de admin basta clicar Ok e pronto.

 

A senha de admin vc configura ali mesmo no System Preference em Accounts.

vou tentar.

o problema é que com ou sem senha, o cadeado fica trancadinho .

Perdi a chave dele ;)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...