Jump to content

Erro no boot


.JB
 Share

39 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal, hoje instalei o iATKOS v7, ocorreu tudo certo ate a hora do boot, nessa hora dava o seguinte erro:

 

boot0: testing

boot0: testing

boot0: testing

boot0: error

 

e nada mais acontece, tinha ja instalado o windows 7...

 

me ajudem, nao tenho ideia do que possa ser =(

Link to comment
Share on other sites

Da boot com CD do Ubuntu 9.04 e escolhe a opção pra rodar direto do CD sem alterar o computador.

Vai no GParted e clica com o direito no HD e vai em Partition Manager e desmarca a opção Boot.

Sai do Ubuntu e no boot tecla F8 e na opção de boot põe ... rd=diskXsY onde X é o HD e Y a partição.

Se vc esta somente com um HD e uma partição usa rd=disk0s1

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta...

 

Entao, entrei no ubunto(usei o 9.10 pois o 9.04 eu nao tinha), fui no GParted e nao encontrei a opcao Partition Manager, so encontrei um "Gerenciar Flags" e tinha um opcao de boot que esta desmarcada...

 

entao o que eu faco?

 

OBS: desculpe pelos erros, estou usando nootbook e nao sai acentos nem o cedilha XD

Link to comment
Share on other sites

Consegui fazer o Mac pegar, deixei o cd de instalacao no drive, ai quando apareceu o lugar para apertar f8 eu apertei e digitei o rd=diskXsY com o numero da particao e HD... ai ele comecou a rodar, abriu umas telas para configurar rede, idioma etc, ai quando terminei o mac rodou normal, sem problemas... mas quando reinicio o sistema ainda da erro de boot, o mac so roda se eu inserir o cd e digitar o comando rd=diskXsY.

 

O windows nem sei como faco para fazer rodar...

 

Por favor ajudem '-'

Link to comment
Share on other sites

Bem, instalei novamente o windows, configurei o easy BCD e agora tem a opcao de dual boot, porem quando escolho o mac da erro e fala que tenho que reintalar o windows...

 

Ja baixei o arquivo que voce indicou, e tentei instalar ele(usei o comando rd=diskXsY com o cd de instalacao para acessar o mac) porem no final da erro de instalacao, segue o erro:

 

"O seguinte passo de instalacao falhou: runpostupgrade script for Standard.Entre em contato com o fabricante do software para obter assistencia"

 

 

----EDIT----

 

Bom, deixe esses outros ai pra la, resolvi instalar o mac no particao que estava o windows(a primeira) e formatei a outra particao, instalei tudo e quando chega na tela de boot do charmeleon eu clico no boot do mac e fica aquela tela da maca e nao sai dela...

 

Preciso de ajuda, quero muito o Mac :/

Link to comment
Share on other sites

JB vc fez uma salada de fruta na tabela de partições HuAhUaHuAhUaHuAhUa

Esse erro ali é justo por isso.

Vou te falar... a forma mais certa de ter um bom dual boot sem estres é vc ter dois HDs, um pra cada sistema. Dai vc instala o Windows e deixa ele funcionando 100%. Depois vc faz a instalação do mac no outro hd. Eu fiz assim, e deixei os dois HDs com duas partições cada. MAC / OuVerRos ... Windows / Dados. Depois no windows vc instala um APP chamado MacDrive e dai vc tem acesso a tds os discos do mac pelo windows.

Picture_1.png

 

Faz primeiro o teu windows normal, partições NTFS e tds as instalações de video, rede, audio e blablabla ... quando o teu windows estiver pronto e hora de fazer o Mac.

Na tela de instalação do mac onde vc tem que escolher o local de instalação vc vai no menu e entra no DU (Disk Utilities) e faz as suas partições todas em Mac Extended Journaled e em options mais em baixo vc marca MBR (Master Boot Recorder), clica em Ok e Apply e depois fecha o DU na bolinha vermelha e segue a instalação.

Vc pode começar com esse custom e completar com os seus componentes que tem ai no seu PC. Essa parte de componentes é bem interessante vc ter conhecimento de todos (video, rede e audio são os baiscos). Depois que vc terminou de instalar o windows vc vai no painel de dispositivos e anota o nome certo de cada componente para futuras pesquisas de kexts pro mac.

Custom_iAtkosV7.PNG

Feito a instalção pode restar alguns ajustes. Primeiro baixe o programa Apptrap e instale. Ele faz um check de tudo que vc instala no mac e quando vc joga algum APP no lixo ele pergunta se vc quer tb mover tds os arquivos desse programa junto (claro que sim hehe) ... e assim não fica "lixo" de APP que vc não usa mais pq foram movidos pro trash (no mac a gente nem desinstala, joga no trash e deu) o Apptrap faz o resto hehehehe.

Depois vc baixa o DRIVER-PACK-2009-FOR-MAC-OS-X

Esse pack vem uma pá de coisas uteis. Uma delas é o OSx86Tools e o Kext Helper entre outros que se vc procurar saber o que cada APP faz vai aprender muito sobre Mac.

 

Agora deu ... to indo jogar um pouco de Conquer Online hehehehe t+ fera!

Link to comment
Share on other sites

Eu sei, ta uma bagunca mesmo, mas e que eu nao dividi as particoes do 0, eu so formatei duas(uma pra windows e outra pro mac), nao queria perder meus arquivos(apesar de ja ter os passado para meu notbook, pegar dali fica melhor XD

 

Vou tentar isso entao, acho que foi a unica coisa que ainda nao tentei '-'

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu fiz o seguinte:

 

Entrei no dvd do iATKOS, fui no DU e coloquei pra dividir em 4 particoes(ai excluiu as que eu tinha), deixei uma no formatado Mac Extended Journaled e em MBR, as outras tres eu deixei em FAT(nao sei se e isso, mas deixei no formato do windows, agora esqueci kkk), sai do dvd do iATKOS e instalei o windows na primeira particao, depois disso fui instalar o mac, dessa vez consegui entrar no boot d charmeleon mas o mac nao carrega, fica na tela da maca e nao faz nada...

quando tento entrar no windows tbm da erro, fala que tenho que reparar, sei la =/

 

O que eu faco?

 

-EDIT-

 

Bom, seguindo um tutorial ai eu consegui fazer o windows pegar, mas o mac ainda nao inicia...

Falta fazer aquelas configuracoes de internet, usuario etc, mas eu escolho o mac no boot e ele so fica na tela da maca =/

Link to comment
Share on other sites

Fiz o que disse, e as ultimas linhas apareceu um erro de unable mount nas partições que não são do formato Mac, e na linha que era pra ser do mac aparece um erro de que não está respondendo.

Isso eu fiz com o DVD do iATKOS, vou ver se tiro uma foto pra ficar melhor, hoje a tarde respondo.

 

-EDIT-

Aqui estão as fotos:

http://img692.imageshack.us/i/p1011601.jpg/

http://img130.imageshack.us/i/p1011602.jpg/

http://img39.imageshack.us/i/p1011603.jpg/

http://img12.imageshack.us/i/p1011604.jpg/

http://img141.imageshack.us/i/p1011605.jpg/

 

Algumas ficaram meio ruins, mas se precisar de mais fotos é só avisar.

 

Lembrando que o comando -v no boot do chameleon sem o DVD não da em nada, a tela fica preta.

Link to comment
Share on other sites

Pow JB te falei ali em cima pra fazer primeiro o Windows e depois o Mac e vc faz o contrario mano!!! LoL

Pela unica ft que ta com foco da pra ver o problema. O sistema ta tentando mais uma vez achar as partições do teu HD e sem sucesso ele trava.

Parada é a seguinte: Eu acho muito chato explicar como ficar remendando esse tipo de coisa.

Se vc quiser eu respondo como fazer do zero.

 

Dai vc responde SIM ou NÃO?

Link to comment
Share on other sites

Leia com atenção.

 

1. Com o teu disco de instalação do windwos vc faz as divisões de espaço. Não precisa formatar as demais partições, deixa só o espaço reservado.

 

2. Na primeira partição vc instala o windows e faz TUDO até o fim. Deixa ele rodando 120%.

 

3. Depois com o DVD do iAtkos vc instala o Mac e dai sim vai no DU e formata os discos do Mac em partiçoes HFS+ (Mac Extended Journaled).

 

4. Fecha o DU e vai pra Custom... escolhe lá o que tem pra marcar e termina a instalação. Não precisa se preocupar em tirar o DVD do drive, deixa ele ali. Se tudo correr bem ele vai aparecer no seu desktop e dai vc arrastar ele pro eject.

 

5. Leia de novo os passos 1, 2, 3 e 4 pra ter certeza do que vai fazer.

 

6. Pronto! Mumu! Simples! Voila! Mac OS X instalado.

 

7. Faça os ajustes finais instalando algo que não tinha na custom. DRIVER PACK 2009 FOR MAC OS X .... OSx86Tools ... Kext Helper ... Lembra?!? xD

 

PS: Voltei. Se em algum momento vc inserir o DVD do iAtkos antes de terminar completamente a instalação do windows vai dar tudo errado. Deixa a b0sta do windows pronta. Totalmente pronta, porque depois o Mac vai dominar a partição ativa. Somente depois do windows rodando 120% vc vai pra instalação do Mac.

Agora se vc domina a edição da tabela de partições pode instalar o que quiser primeiro: Mac, Linux, Solaris, Dos, XP, Vista, Seven, etc.

Link to comment
Share on other sites

Nao adiantou, ainda nao funciona...

No comando -v ainda da o mesmo problema

 

E acho muito ruim dividir o HD no DVD do windows(voce coloca um valor para a particao e sai um poco a menose um outro problema tbm...)

enfim, estou achando que pode ser a versao, eu tenho a 5i aqui e vou gravar em um DVD e ver se funciona...

Mas se puder, poste uma possivel solucao ai hehe

Link to comment
Share on other sites

Vai na BIOS e troca de IDE e põe AHCI.

Se instalar tudo e der problema no boot pode arrumar pelo windows tb com o EASY BCD

E vc tb pode tentar as opções de boot:

-x é estilo "safe mode"

-f é para fazer o "rebuild caches"

 

Não desanime. Se mesmo assim deu problema tente dessa forma:

 

1 - Com o computador todo formatado, e partições feitas (uma para cada sistema operacional) e alguma outra para arquivos (opcional), Instale o Windows 7 normalmente;

 

2 - Com o Windows já instalado, boote o dvd do Mac OS X, selecione a partição à ser instalada (previamente formatada no sistema de arquivos do mac, pelo utility disk) e instale; "não esqueça de selecionar os drivers e patches no "customize"

 

3 - Feito isso, coloque o DVD do Windows 7 e boote apertando a tecla F8, para entrar na lista de escolha de boot. Selecione Safe mode with command prompt;

 

4 - Entre em Startup Repair e vá em Command Prompt;

 

5 - Dentro do Prompt, digite "diskpart". Escreva "list disk" para listar os discos disponíveis (caso você tenha mais de um HD);

 

6 - Feito isso, analise qual é o seu HD que está instalado o Windows, e escreva "select disk 0" por exemplo, aí você selecionou o HD;

 

7 - Com o HD selecionado, escreva "list partition" para listar as partições do HD previamente selecionado. Escolha a partição que o Windows está instalado com o comando "select partition X" Lembre-se: X é o número da partição;

 

8 - Digite "active";

 

9 - Digite "exit" duas vezes para sair do prompt;

 

10 - Agora vá em Startup Repair [Primeira Opção] e execute-o. Ao terminar NÃO clique em finish, clique em cancel;

 

11 - Volte ao prompt de comando e faça a mesma coisa com a partição que está instalado o Mac OS X.

Link to comment
Share on other sites

Hmm, vou tentar o primeiro metodo, mas esse segundo é o que eu usei pra fazer o windows funcionar XD

 

Pequena duvida, esses comandos -x e -f eu coloco eles com o dvd do Mac(na tela preta do Chameleon) ou na tela do Chameleon onde escolhe o sistema?

 

A, e onde eu troco de IDE para AHCI?

Procurei aqui na BIOS e não achei...

Link to comment
Share on other sites

Procura por SATA Mode... mas sei lá cada Mobo tem sua BIOS e pode ficar em lugares diferentes. Mas pra vc ter uma ideia é assim ...

ide_ahci.JPG

 

As opções de boot vc usa com ou sem o DVD ... na hora que mostra a tela DOS do chameleon vc tecla F8 e dai vai vir o Boot: .... ai vc usa as opções.

Link to comment
Share on other sites

Farei isso outro dia, minha placa de video estragou =/

Quando comprar outra eu tento fazer isso ^^

 

Mas tipo, antes da placa queimar eu vi sobre o AHCI e nao achei nada de mudar isso, vasculhei tudo e nao tinha nada disso rs

Link to comment
Share on other sites

Marca um e testa. Se não rolar marca o próximo. Vai testando que vc vai aprendendo a cada instalação.

Depois que vc conseguir vai ver que era tudo facil hehehe

Outra coisa, vc já viu a HCL da versão que esta instalando pra ver se tem compatibilidade? ...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...